sábado, 10 de abril de 2021

City perde a terceira em casa.

 Maior expectativa de começar e passar o final de semana numa boa, com joguinho em casa às 8:30 da manhã, mas o Manchester City foi derrotado em casa pelo Leeds com um gol nos acréscimos no segundo chute ao gol dos cara, sendo que o primeiro também entrou. Com a derrota, o City poderá ver o United reduzir a diferença para 11 pontos e um jogo a mais por fazer. Ferran Torres foi o autor do nosso gol.

Tivemos um mar de mexidas no time titular (Zinchenko foi titular no meio de campo) com vários jogadores poupados para a partida de volta contra o Borussia na quarta feira, Dias, De Bruyne, Mahrez, Rodri, Walker nem saíram do banco. Gundogan (completou 200 jogos pelo clube) e Foden entraram para tentar reverter o placar, o time até empatou quando eles estiveram em campo, mas no contra ataque com a defesa totalmente exposta, Stuart Dallas marcou o seu segundo do dia e deu a vitória para o Leeds. E ainda tivemos dois problemas físicos: Aguero, que não treinou faz dias, e o Laporte com um problema no quadril. Agora é saber se estarão aptos para quarta feira.

O incrível do jogo de hoje que ele foi todo nosso, o Leeds teve duas chances de marcar e marcou. Isso é muito comum em jogos do City, o índice de conversão de chances para gols, deve ser o mais alto da história do universo, os adversários sabem aproveitar as suas idas ao ataque. Hoje o primeiro gol teve uma falha do Cancelo que tentou cortar de forma estilosa e ainda perdeu no pé de ferro na segunda chance que teve, o chute de Dallas passou por baixo do Aké e ainda bateu na trave, sem chance para o Ederson fazer alguma coisa, mas a história do jogo voltou a mudar rapidamente.

Cooper deu um carrinho acertando a bola, mas a sola pegou no joelho do Gabriel na sequência, com o VAR o Andre Marriner concordou em mudar de amarelo para vermelho, a câmera invertida mostrou que o lance foi bem feio mesmo. Com 11 contra 11 , já martelamos, com um a mais era para amassar e fizemos nos 45 minutos restantes, mas também deixamos a defesa para lá de expostas, os caras tiveram dois contra ataques, num o Ederson salvou brilhantemente como um puta zagueiro, antes de marcaram o segundo gol.

Hoje repetimos o jogo diante do Fulham quando os zagueiros, no caso o Stones, era o cara da armação com suas arrancadas, o Leeds só o marcava mais perto da área, talvez seja assim no futuro que Guardiola jogará com times mais fechados, usando os zagueiros para chegar mais perto da área, o problema é que, ao meu ver, nossa zaga vai ficar exposta demais, quer jogar assim? Ok, mas terá que colocar o Walker em campo pois é o único velocista do time, vai ser o cara para recuperar na corrida quando o buraco na zaga se abrir.

Aos 76 empatamos com o Torres, eu havia criticado ele antes e mantenho as críticas, achava que era para ou o Foden ou o Mahrez ter entrado no seu lugar antes, ele não produziu. O time tentou a virada depois disso, mas como falei, foi de forma desordenada para frente e acabou levando o segundo de um time com um homem a menos. Eu ainda estou bem chateado com o resultado, vou ficar de cabeça quente e pensar nisso até quarta, o Borussia com 1-0 leva a vaga, vocês podem imaginar meus pensamentos no momento.

E um recado para o Sterling e Gabriel, principalmente para o inglês: o futebol é coletivo, toquem a maldita bola.

Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário