quarta-feira, 28 de abril de 2021

Manchester City vence em Paris!

 Meu Deus! Eu estou muito feliz, mas muito feliz mesmo. O Manchester City conseguiu abrir uma grande vantagem na primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões ao vencer o PSG por 2-1 e fora de casa! O City ainda venceu de virada com dois gols no segundo tempo, De Bruyne e Mahrez de falta, a partida de volta será na terça feira que vem no mesmo horário em Manchester. Podemos ir para a final em Istambul mesmo com derrota.

Ontem, no post pré jogo, eu dei minha opinião sobre o time que deveria ser, basicamente o mesmo da final contra o Tottenham, as duas mexidas, Rodri e Stones no lugar do Fernandinho e Laporte, me pareciam previsível mesmo, a do Bernardo no lugar do Sterling me pegou no contra pé, o Sterling jogou bem no domingo, achei que se manteria nesse jogo como titular, mas talvez a necessidade de ter mais controle de bola sem abusar de jogadas mais forçadas (aqui no bom motivo) fez com que Guardiola colocasse o português que jogou quase como auxiliar do Mahrez, os dois estiveram muito próximos um do outro durante o jogo.

Eu não consegui ver o primeiro tempo quando o PSG abriu o marcador e pelos comentários da narração no segundo tempo (bem pró PSG) e no Twitter eu vi que não jogamos bem. A chance que o Foden desperdiçou foi bem ruim, ele estava livre para chutar, poderia ter feito melhor. Mas no segundo tempo, o time, pela avaliação de muitos, foi outro. O PSG até teve uma chance de marcar o segundo antes de empatarmos, mas me pareceu uma chance isolada. O controle de jogo era nosso e a recuperação da bola não demorava muito, você não via no segundo tempo os caras nos colocando na roda.

O gol de empate foi um misto de sorte com confusão da zaga e o goleiro, foi aquela bola cruzada pelo De Bruyne onde o goleiro não sabe se sai, se o defensor não sabe se tem que tirar, o Stones chegando para tentar completar e a bola vai fazendo uma curva gostosa até bater na rede pelo lado de dentro. Que alívio gostoso! E a coisa melhorou pouco tempo após uma falta frontal sofrida por Foden.

Tínhamos duas boas opções de cobrança, De Bruyne ou Mahrez. Eu achava que o De Bruyne iria chamar a responsabilidade de melhor do time e capitão para bater, mas pelo visto o acordo era para o Mahrez cobrar, ele mesmo falou que tentou por cima da barreira, que abriu e passou por dentro dela, o interessante que o narrador falou que a bola passou pelo Paredes. O jogo era nosso nesse momento e ainda o PSG perdeu um jogador por uma falta desqualificante do Gueye no Gundogan, o cara tem que ser punido por muitos jogos, foi num carrinho por trás e só pegou a perna do Gundogan. A gente deveria ter aproveitado esse momento com um a mais, meter um outro gol. 

A coisa poderia desandar se o juiz resolvesse exagerar e expulsar o De Bruyne em um lance depois, onde ele tenta bloquear um passe, mas chega atrasado, o PSG todo foi para cima para tentar ganhar o vermelho no grito, não conseguiram.

Com esse placar, o City poderá perder por 1-0 em casa e jogar a final. Qualquer vitória ou empate é nosso, 2-1 leva para prorrogação e pênaltis se ficar 0-0 nos trinta minutos e derrota por dois ou mais gols ou por diferença de um gol a partir de 3-2, o PSG se classifica. O confronto está longe de ser definido, mas agora o time pensa no Crystal Palace na primeira rodada de match point para a gente. Vamos com calma que os próximos sete dias serão bem decisivos para o City!


Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário