Amanhã teremos em campo um dos piores jogos para os "puristas" do futebol, o Manchester City enfrentará o PSG em Paris em jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, é o jogo que muita gente vai se referir ao jogo do novo dinheiro. Do outro lado da chave temos, Real Madrid e Chelsea, ou seja, apenas o Real Madrid é a virgem, imaculada para uns malas por aí. O nosso jogo começará às 16 horas com transmissão do canal TNT, app Estádio TNT Sports e Facebook.
Com zero problema no elenco, o Manchester City viajou para o jogo com 24 jogadores, poderá selecionar 23 para a partida, como são 4 goleiros na travessia do Canal da Mancha, um deles, precisamente Carson ou Trafford, vai aproveitar uma bela tarde para conhecer a Torre Eiffel, Louvre e a reconstrução da Notre Dame. Se for tudo pago pelo clube, será muito bom isso. Sem problemas para escalar, fosse eu o treinador, faria apenas uma modificação no time que venceu o Tottenham no domingo: Rodri no lugar do Fernandinho.
Será um jogo com muita intensidade, teremos que aguentar Neymar, Mbappé e DiMaria na frente, o Rodri não é o maior velocista do elenco, longe disso, mas o Fernandinho jogar duas partidas em tão pouco tempo, eu acho que ficaria muito ruim para ele. Tudo bem que o Tottenham exigiu pouco da gente na final da Copa, mas em alguns momentos ele teve que abrir a caixa de ferramentas para impedir jogadas mais perigosas porque não iria acompanhar, principalmente no contra ataque e o time do PSG é muito melhor que o Tottenham. Mas eu acho que essa pode não ser a única alteração.
Acredito que Stones poderá voltar ao time titular, ele falhou no último jogo, mas a dupla formada por ele e Dias nos manteve vivos durante o nosso pior momento na temporada, logo no seu início. Se será ele ou Laporte, realmente é uma boa dor de cabeça para o treinador, o importante é ter o Rúben Dias no coração da zaga, ele coordena a posição do nosso pessoal e está sempre levantando a moral de cada jogador, não demorará muito e teremos um novo capitão escolhido pelo elenco nas próximas temporada, se bobear já na próxima.
Mais uma vez teremos que contar com Walker no time titular, vai ser tenso porque todos sabemos como ele se desliga do jogo em vários momentos, mas para enfrentar o trio de ataque tão rápido, ele vai ter que estar em campo, acho bem difícil do Zinchenko ser titular, o último jogo que vi do PSG era o DiMaria caindo pelo lado esquerdo da defesa, teoricamente do trio ofensivo é o mais "fraco", mesmo assim vai fazer qualquer um que estiver por ali ter calafrios.
A partida de amanhã é o retorno do City a uma semifinal da Liga dos Campeões, o time jogou a sua primeira e única em 2015/16 quando perdeu para o Real Madrid, na fase anterior eliminou o PSG com empate em Paris por 2-2 e vitória no Etihad por 1-0, gol de De Bruyne, o belga terá mais uma chance de fazer uso de mágica para nos fazer avançar na Liga dos Campeões. Ele é o cara do nosso time e tem sido bem assistido por Gundogan, Foden, Mahrez e Dias, esse pessoal terá que estar nos melhores dias deles.
O PSG tinha a dúvida do Mbappé, ele treinou logo está pronto para nos dar um calor, umas tremedeiras a cada ataque deles. O zagueiro e capitão Marquinhos tinha perdido alguns jogos do time francês, mas agora está pronto para esse confronto. Ter esses dois jogadores é sempre pior para o adversário, porém não tê-los em campo evita uma encheção de saco com um "só passaram porque o jogador X não pode atuar", essas palhaçadas de malas que tem por aí.
Amanhã se o Rodri pisar em campo, completará sua centésima partida pelo Manchester, isso em uma temporada, quase duas. Ele é um jogador que entrou numa bucha com nossos vários problemas defensivos na temporada passada e agora com o time acertado mostrou sua qualidade tanto para defender quanto para a ajudar na criação. Espero que ele continue nesse bom momento dele.
Menos de 24 horas para essa partidaça e o dia vai ser longo demais amanhã, quando passar do meio dia não vai chegar perto de 16 horas nunca.
A equipe de arbitragem é toda alemã, comandada por Felix Brych, com quem temos números ruins: em 5 jogos, apenas 2 vitórias e 3 derrotas, o último jogo nosso que ele apitou traz ótimas lembranças para a gente e péssimas para o Varane: oitavas de final passada no Etihad, 2 a 1 sobre o Real Madrid. Ah e também apitou o jogo que o Aguero se tornou o maior artilheiro do City em todos os tempos, 4 a 2 no Napoli na Itália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário