Temos um grande desafio para essa terça feira, iremos enfrentar o Borussia Dortmund pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o primeiro jogo será em casa e na semana que vem iremos até a Alemanha para decidir uma vaga numa das semifinais. A partida começará às 16 horas e terá transmissão na TV pelo canal TNT e no app EstádioTNT (ou coisa que valha).
Esse é o quinto ano de Pep Guardiola no comando do Manchester City e vai tentar mais uma vez passar a barreira das quartas de final, nas últimas três temporadas o time ficou contra Liverpool, Tottenham e Lyon, sendo esse último em um modelo de torneio remontado para os confrontos serem decididos em partidas únicas por causa da paralisação e retomada tardia do futebol devido à pandemia de COVID. Por mais que o treinador diga que não há pressão, deve haver alguma sim porque dentro da Inglaterra o time já mostrou que pode ser dominante, tem tudo para ser campeão novamente, mas título da Liga dos Campeões o time não tem....ainda.
Assim como na vitória sobre o Leicester, o City não tem desfalques, Pep apenas poupou alguns jogadores, mesmo do banco, por causa de jogos em sequência com suas seleções, então é bem provável que nos 23 relacionados para a partida de amanhã só teremos jogadores do elenco profissional. E quem não jogou contra o Leicester, como Cancelo, Stones, Gundogan e Bernardo tem grande chance de voltar ao time titular nesse rodízio que o City faz. Independentemente de quem estará em campo ou a formação tática, o modo como o time jogará não será diferente em relação aos jogos anteriores: muita paciência e toque de bola até encontrar o momento de atacar, foi assim que o time só perdeu uma das últimas 27 partidas. Além disso o time conta com um defesa fortíssima que caminha para um recorde na Liga dos Campeões.
Desde o gol de Luiz Diaz do Porto na primeira rodada, o único que o time sofreu na competição, aos 14 minutos do primeiro jogo, nenhum goleiro do City buscou a bola no fundo das redes há 706 minutos (a UEFA não considera os acréscimos) e é a segunda melhor marca, atrás apenas do Arsenal de 2005/06 com 995 minutos sem ser vazado. Momento macabro: o City pode melhorar essa marca e ser eliminado, dois empates em zero a zero e derrota nos pênaltis bastam para isso. Coloquei aquele otimismo no coração de vocês né?
Como será que o Guardiola vai querer atacar o Borussia amanhã? Jogará com Gabriel como centroavante (não acho que Aguero jogará partidas em sequência) ou colocará um time mais móvel com Sterling, Foden, Bernardo e De Bruyne na frente com o Gundogan servindo de elemento surpresa? Isso se o técnico não bolar uma terceira alternativa que já foi bem treinada durante o pouco tempo que o time tem para isso, só espero que ela não repita o jogo contra o Lyon onde ele mereceu um rótulo de Professor Pardal para aquela partida especificamente.
Acho que as três únicas vagas certas no time titular do City atualmente são do Ederson, do Dias e do De Bruyne, do resto é todo mundo lutando para ficar entre os 11 escolhidos.
O Borussia vem com um técnico interino que ficará até o final da temporada e quem assumirá será o técnico do Borussia Monchengladbach que nos eliminamos em dois jogos na Hungria nas oitavas. A estrela do time é o artilheiro da Liga dos Campeões e o jogador com alta demanda, Erling Haaland, o ex City, Jadon Sancho, pode perder as duas partidas dessa fase por problemas físicos, grande chance da gente evitar uma Lei do Ex.
O time é apenas o quinto na Bundesliga com sete pontos de diferença para o quarto colocado, último a entrar pelo campeonato na Liga dos Campeões 2021/22. Ou seja, o Borussia não tem que só lutar pelo título europeu, pode ser nessa competição a grande chance de voltar para a Liga porque no campeonato nacional a coisa está bem ruim.
Vamos ficar de olho em três jogadores: Fernandinho, Cancelo e Haaland estão todos com três amarelos, se tomarem um amanhã no Etihad, perderão o jogo de volta. O mais propenso a tomar, para mim, seria o Fernandinho, mas acho que esse jogo ele começará no banco de reservas.
Eu acho que dá para passar para as semi e repetir ao menos a campanha de 2015/16 do Pellegrini quando perdemos para o Real num 0-0 em casa e 1-0 fora, gol contra do Fernando Reges. Mas também achava contra o Tottenham e Lyon, então meu achômetro não quer dizer nada. Vamos jogar com a cabeça no lugar que essa classificação chega, sem afobação ou pensar muito.
Manchester City vs Borussia Dortmund: Nunca vencemos o Borussia, boa hora para mudar isso.
Juiz da partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário