sábado, 24 de abril de 2021

Manchester City e Fluminense se acertam por Kaiky

Foi anunciado ontem que o Manchester City fechou contrato com o Fluminense para contar com o jogador Kaiky, de 17 anos. O valor da transferência seria de £ 9 milhões e ainda há bônus por metas alcançadas durante o seu período pelo novo clube. Como por leis transferência o jogador só poderá assinar o seu contrato quando for maior de 18 anos, Kaiky não vai agora para Manchester, o aniversário dele é em 11 de junho, ele eventualmente assinará o contrato tão logo posso, mas permanencerá emprestado ao Fluminense até o final do ano de 2021. O jovem fez sua estreia na Libertadores na última quinta feira quando o time das Laranjeiras empatou em casa diante do River Plate da Argentina

Quando se começou a especular a contratação do Kaiky se falou que ele poderia chegar apenas na metade de 2022 o quê parece ser a opção verdadeira, pois mesmo que possa ser inscrito em janeiro de 2022 nas competições eu vejo pouca chance dele ser utilizado. Podemos pensar numa repetição do Gabriel Jesus? Quando o Gabriel chegou ao Manchester City ele já era convocado para a seleção brasileira, jogava como titular e fazia gol, me parece um nível acima do Kaiky no momento que terá 8 meses para chegar na seleção antes de pintar no City, acho que isso não acontecerá agora. Então para onde ele vai?

Nos primeiros seis meses, ou seja, na segunda metade da temporada 2021/22, acredito que irá para algum time do City Football Group, ele até poderia ficar com o City porque a Premier League permite que jogadores menores de 21 anos sejam inscritos na competição sem ocupar uma das até 25 vagas de inscrição, mas para jogar a Liga dos Campeões precisaríamos tem uma vaga de um dos 17 jogadores livres à disposição para ser usada pelo Kaiky e essas vagas o City costuma usar todas. Outra opção que li foi que ele poderia jogar na base por esse período. Essa opção para mim seria a mais bizarra pois como você vai rebaixar um jogador que está atuando na Libertadores, a maior competição da América do Sul, e deverá jogar Brasileirão e Copa do Brasil para jogar uma Premier League 2? Não faz o menor sentido. Kaiky vai acabar indo para o Girona nos primeiros meses e talvez, muito talvez mesmo ele chegue para o time principal no começo da temporada 2022/23, como ainda não terá duas temporadas entre as idades 16 e 21 no City não poderá ser inscrito na Lista B da UEFA para as competições europeias se estivermos jogando alguma, ele ficará em Manchester se o time tiver uma vaga disponível para jogador livre, não adianta ter um jogador para apenas jogar as competições nacionais e ter um elenco mais cheio por causa disso, quando precisa Guardiola já chama alguém da base para completar, um jogador que ele costuma acompanhar com mais frequência que o Kaiky.

De qualquer forma, boas vindas ao Kaiky e vamos ver como ele se saí pelo Fluminense até o final do ano.

Em seu primeiro jogo após conquistar o título da Premier League 2, o Manchester City foi até o campo do West Ham e venceu o time da casa por 1-0, gol de Felix Nmecha de pênalti sofrido por James McAtee, no segundo tempo foi a vez do Nmecha ser derrubado na área e ao invés dele cobrar, foi o Liam Delap que se colocou na posição. E, meu filho, bateu um tiro de meta. James Trafford, que tem sido o terceiro goleiro do time principal, foi o titular e Philipp Sandler continua seu processo de recuperação da cirurgia no joelho com mais minutos em campo. Outros jogadores com passagem no time principal foram Claudio Gomes e Cole Palmer.

E o City pode conquistar a tríplice coroa na Premier League se vencer a profissional que está muito perto disso e a sub 18, o time está em campo nesse momento no estádio da Academia e vence o Burnley aos 20 do primeiro tempo por 1-0, gol de Oscar Bobb aos 9. Com essa vitória o time passaria o United na seção norte da Premier League e só dependeria dele mesmo para ganhar a "conferência" Norte. Os vencedores de cada uma das seções (Norte e Sul) farão um jogo único para decidir o campeão geral.Atualização: mesmo com um a menos desde o primerio tempo, vencemos por 2-0, o segundo foi marcado pelo português Carlos Borges e não passamos o United. Eles tinham vencido mais cedo o Wolverhampton e ainda estão na nossa frente por dois pontos e um jogo a mais. Próximo jogo nosso será dia 01.05 contra o nono colocado Blackburn Rovers também no estádio da Academia, o United jogará antes, fora de casa contra o lanterna Sunderland no dia 27.04. Vamos torcer!

Ainda temos o futebol feminino com o City apenas dois pontos atrás do Chelsea com dois jogos por fazer, uma pena que no confronto direto ficamos no 2-2 com elas no meio de semana. Mas enquanto ainda tem tempo, nós acreditamos. Há uma possibilidade de uma quádrupla doméstica? Há! Então vamos lutar por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário