O time lutou, não apenas entrou em campo sabendo que o 3-0 contra era muito difícil de virar, o time entrou em campo para tentar a classificação, mas infelizmente não foi possível avançar para as quartas de final, mesmo com a vitória de 2-1 em casa. O Manchester City é eliminado de pé contra o Barcelona e foca agora no campeonato, domingo terá jogo fora de casa contra o Tottenham.
O City de Gareth Taylor joga numa linha muito alta e fica naquele limite de deixar ou não as jogadoras adversárias em impedimento, além disso temos uma goleira que joga de líbera, a Ellie Roebuck, que é ótima saindo da área e excelente quando tem que fechar o ângulo no cara a cara, foram pelo menos umas três vezes que o Barcelona chegou a sua frente e ela cresceu, em duas dessas a bola sobrou num rebote para alguém do Barça, mas a Lucy Bronze estava lá para tirar em cima da linha.
Saímos na frente com um gol de oportunismo da canadense Janine Beckie, um a zero muito cedo na partida, ótimo, dava para buscar ao menos a prorrogação. Beckie tentou alguns chutes de longa distância, mas não causou preocupação à goleira. Infelizmente o Barcelona empatou num lance que não vi, só tinha áudio porque a transmissão caiu, mas os narradores falaram que poderia ter sido um pênalti contra a gente no mesmo lance. Por falar em pênalti, tivemos um a nosso favor em cima da capitã do dia Ellen White. Diferentemente do jogo de ida, dessa vez nos convertemos com Sam Mewis.
Precisávamos fazer mais três gols, o 4-1, pelo gol fora de casa, era do Barcelona, o Taylor começou a mexer no time e não entendi porque ele tirou a Bronze, se não foi por problemas físicos não faz sentindo, ela é uma força muito grande no nosso time. A Beckie que começou na ponta direita, passou pela esquerda, acabou jogando de lateral direita depois dessa alteração e não foi mal não.
As meninas precisam olhar por um todo, enfrentaram um time que em 21 jogos no campeonato espanhol, venceu todos os jogos, marcou 103 gols e só levou 3! O jogo de hoje é a primeira vez na temporada que elas sofrem dois gols na mesma partida, o Barcelona é forte demais. Vamos crescer e na temporada que vem teremos nossa vingança.
Aqui vai uma crítica a conta oficial em português do Manchester City no Twitter: há apenas o post do início do jogo na Timeline deles e só! Não tem um tempo real, uns RTs na contra principal sobre o jogo, não tem o placar final, nada, zero, rosca! Gente, estamos numa semana de jogos de seleções, se a conta oficial do clube prefere dar um destaque aos jogadores por suas seleções, se jogaram ou fizeram gols, e não para falar do clube, tem alguma coisa errada, mas muito errada mesmo. Aquela história de SAME GOALS é fábula. Coloquei a arroba deles numa crítica dessa e ignoraram. Acho uma vergonha.
Nessa quarta feira teremos o jogo de volta da Liga dos Campeões entre Manchester City e Barcelona pelas quartas de final da competição. O jogo será realizado no estádio da Academia, começará ao meio dia e assinantes do CityTv poderão acompanhar.
Teremos uma missão dificílima pela frente, precisamos reverter um 3-0 na partida jogada na Itália por causa das restrições sanitárias e diante da gente tem um dos times mais forte na atualidade. Para piorar não poderemos contar com a capitão Stephen Houghton, lesionada, e a Demi Stokes ainda é dúvida para esse jogo.
A gente poderia ter saído com resultado melhor do primeiro jogo caso tivesse convertido um pênalti quando o jogo estava 2-0 para o Barcelona, mas não o fizemos e ainda levamos o terceiro. Uma pena porque um 2-1 era um resultado viável para a partida de volta.
O City teve um jogo bem difícil no final de semana contra o Reading, suou sangue para sair com os três pontos, o Barcelona é muitas vezes melhor do que o o sétimo colocado da SuperLiga inglesa. É ficar na torcida para que as nossas jogadoras consigam converter as chances que apareceram, torcer para Lucy Bronze e Rose Lavelle estejam possuídas pelo futebol ousadia e coloquem muita pressão no time catalão. Se a Hemp fizer aquela jogadaça do gol de sábado, ficarei muito feliz também.
O vencedor desse confronto pegará o vencedor do confronto francês entre Lyon e PSG, na primeira partida o time do Lyon venceu fora de casa por 1-0, mas muitas jogadores do Lyon testaram positivo para COVID e o jogo foi adiado. Ainda não sabe quando acontecerá ou se terá um WO com possível classificação do PSG. Agora é acompanhar o desenrolar dessa história e torcer para a rápida recuperação de todas as atletas.
Ontem de tarde o Manchester City soltou uma nota com a confirmação do jogador, o contrato do maior artilheiro do clube e uma das seus lendas não será renovado após o encerramento da temporada. Depois de 10 anos em Manchester, Sergio Aguero não mais usará a camisa azul, seja 16 ou a 10, do Manchester City. A notícia pegou todos de surpresa pois o treinador Pep Guardiola avisou que as questões contratuais seriam vistas ao final da temporada para não atrapalhar o time nesses momentos decisivos.
Foi duro e emocional demais ler a nota do clube e do jogador sobre o encerramento da passagem dele pelo Etihad, sabia que esse dia chegaria eventualmente, mas nunca estou preparado. Foi assim com o Zabaleta, Yaya, Kompany, David Silva e agora o Aguero, o último jogador no elenco que esteve presente NAQUELE título inesquecível de 2011/12 e é o jogador eternizado em várias narrações em vários idiomas como o autor do gol decisivo sobre o Queen´s Park Rangers. Aquele 13.05.2012 nunca sairá da memória dos torcedores do Manchester City.
Sempre foi dito que ele era um dos poucos jogadores do clube que teria o direito de dizer quando queria sair, seria escolha dele deixar o Manchester City nos termos dele, fez por merecer isso. As notícias hoje de manhã me deram uma suspeita que não foi bem assim, o técnico conversou com ele ontem para avisar da não renovação e foi dito agora para não atrapalhar ele na busca por um novo time, ele fará 33 anos em 02.06, deve entender que tem gás para jogar na Europa ainda. Após conversar com Guardiola, Aguero conversou com Khaldoon Al Mubarak que não cansou de elogiá-lo e o avisou que ele fará parte de um trio de estátuas junto com Kompany e David Silva, além do tradicional mosaico no centro de treinamento.
Aguero já chegou causando com dois gols e uma assistência em apenas 30 minutos no sua estreia pelo City, uma partida contra o Swansea na abertura do campeonato de 2011/12. Daquele dia até hoje, ele balançou mais 255 vezes as redes adversárias, se tornando o segundo maior artilheiro da cidade de Manchester, apenas atrás de Denis Law com 275 ( 237 pelo United e 38 pelo City), caso não tivesse perdido grande parte dessa temporada por lesões e COVID poderia ter tomado essa posição de Law.
Recordista de Hat Tricks na Premier League com 12, recordista de prêmios de melhor do mês da Premier League com 7, maior artilheiro estrangeiro da Premier League com 181 gols, quarto maior no geral, indo para seu quinto título da Premier League, melhor média de gols por minutos jogados (um gol a cada 108 minutos) tem gente ou melhor imbecis que ainda acham que não foi um dos melhores da história da competição. O ódio no coração dessas pessoas é muito forte.
Aguero ficou eternizado na história do futebol como o autor do gol do título aos 93:20, mas para os torcedores do Manchester City há tantos outros momentos mágicos dele pelo clube: sua estreia, participação no 6-1 em Old Trafford, três gols no Bayern, gol no Liverpool em 2019, o gol contra o Napoli para se tornar o maior artilheiro do clube, gol nos acréscimos no Villarreal na nossa primeira vitória na Liga dos Campeões e quem sabe ele poderá nos dar mais uns títulos até o final da sua carreira no City.
O time ainda luta pelo título na Premier League (esse é o mais perto no momento), está na final da Copa da Liga (apesar de um jogo, há mais chance de perdermos do que do campeonato), na semifinal da Copa da Inglaterra e nas quartas de final da Liga dos Campeões, há garantido 12 jogos para o Aguero até o final da temporada, poderá chegar a 16 se alcançarmos todas as finais, imagina ele sai do clube com 4 títulos numa temporada e ainda com o gol decisivo na hipotética final de Liga dos Campeões, a quantidade de bebês chamados Sergio ou Kun ou Aguero será histórica!
Seu último jogo em sua casa, o Etihad Stadium, será contra o Everton na última rodada (se chegar à final da Liga dos Campeões partida será em campo neutro) no dia 23 de maio, é possível que já tenha público parcial nos estádios, algo que infelizmente não aconteceu para David Silva. Vai ser um dia difícil, espero que com o título já nas mãos para que a gente não tenha que sofrer mais do que já esperamos sofrer com a saída do fantástico Aguero.
Foi muito bom, demais da conta ter esse fodástico jogador no nosso time por 10 anos, vamos aproveitar cada momento daqui até o final da temporada e torcer para que saia do clube fazendo que a gente mais gosta do que ele sempre faz: gols, muitos gols com títulos!
Em jogo em complicado nesse sábado, o Manchester City venceu o Reading por 1-0, gol da Chloe Kelly aos 40 e muito do segundo tempo, com esse placar o time chegou a dormir na liderança, um ponto a frente do Chelsea, mas o time de Londres venceu o Aston Villa por 2-0 e retomou a primeira colocação. Na quarta feira dia 31.03, tentaremos reverter um 3-0 contra diante do Barcelona pela Liga dos Campeões.
No sábado fizemos de tudo e mais um pouco para ganhar do Reading, mas a goleira Grace Moloney, da seleção da Irlanda, resolveu que seria o dia dela e fechou o gol. Impediu gols da Georgia Stanway, Caroline Weir e da Rose Lavelle, como joga a Lavelle, muita categoria, passes precisos e toque de bola sensacional, a Lauren Hemp acertou a trave também. As nossas melhores jogadas saiam pelo lado direito de ataque com Lucy Bronze, Lavelle e Kelly, que achou várias companheiras em posição de marcar com Moloney negando elas.
O Reading teve uma grande chance no primeiro tempo, mas a nossa goleira Ellie Roebuck salvou brilhantemente como o pé esquerdo. No segundo tempo Gareth Taylor precisou usar as jogadores que teoricamente seriam descansadas para sair de campo com os três pontos, Ellie White, Sam Mewis e Esme Morgan, essa última entrou no lugar da Demi Stokes que pode ter uma contusão e não enfrentaria o Barça, seria um desfalque como a capitão Steph Houghton, a zagueira já é certeza de ausência. Mas foi em uma jogada da Hemp que ganhamos.
Ela, que eu cornetava com algum vigor, pegou a bola na esquerda da área, passou por umas quatro adversárias e cruzou para pegar a Kelly chegando da direita para o meio da área e fazer o único gol do jogo. Que alívio danado esse gol! Foi a décima primeira vitória seguida do time no campeonato e mesmo com o Chelsea a sua frente, o City depende apenas dele mesmo para ganhar o título pois terá o confronto direito contra o Chelsea no dia 25.04 no estádio da Academia.
Será um dia tenso demais esse! Esse jogo está marcado para às 10 horas da manhã, acredito que seja horário inglês, seria seis da manhã aqui no Brasil, vou confirmar mais perto, e também estaremos na final da Copa da Liga contra o Tottenham, jogo será ao meio dia. É tomar café vendo jogo e almoçar vendo jogo.
Antes do confronto entre City e Chelsea, nós pegaremos o Tottenham em Londres e o Chelsea também em Londres enfrentará o Birmingham City, ambos os jogos no domingo dia 04 e mesmo horário 10 horas da manhã, seis da manhã aqui no Brasil.
Aqui os melhores momentos da nossa vitória de sábado:
A Premier League informou ontem quando se iniciará o campeonato da temporada 2021/22, será no dia 14.08.2021, menos de cinco meses de hoje, e terminará no dia 22.05.2022. A data de final do campeonato é basicamente a mesma desta temporada, 2020/21 terá seus últimos jogos no dia 23 de maio de 2021, mas começará praticamente um mês antes já que a atual temporada começou em 12 de setembro de 2020, ou seja, teremos um calendário mais espaçado para os jogadores descansarem mais, essa e a temporada anterior foram pontos fora da curva como todo mundo sabe.
Eu tive a impressão que o campeonato terminaria uma semana depois comparativamente aos torneios anteriores, mas há ano que termina mais ou menos uma semana antes e outros que terminam na mesma semana, então deve ser só questão de ajustes finos deles para fazer os jogos.
Ainda não há data para a Supercopa da Inglaterra, partida que abre os trabalhos na Inglaterra entre o vencedor do Premier League e da Copa da Inglaterra, costuma ser no domingo anterior ao início do campeonato da primeira divisão, se mantiver isso, o confronto será realizado no dia 08 de agosto e em Wembley, só se alguma coisa muito sinistra acontecer para impedir que o estádio seja utilizado. E sejamos honestos, o Manchester City deverá fazer parte desse jogo, precisaria de outra coisa muito sinistra para o time perder o título inglês e fora que tem chance de chegar via Copa da Inglaterra já que está na semifinal. Tudo isso dito, fui olhar que campeonatos de seleções teremos esse ano por causa dos nossos jogadores.
Copa Asiática será só em 2023 e não temos nenhum jogador de seleção asiática, acho que nem especulação tem. A Copa Africana mudou de data e será entre janeiro e fevereiro de 2022, a preocupação aqui é o Mahrez porque a sua Argélia já garantiu vaga para a fase final, o risco de perdê-lo para o CAN é gigante.
O maior contingente de convocados sairá da Copa América (13.06 até 10.07) e da EURO (11.06 até 11.07). Brasil, Argentina, Inglaterra, Espanha, Bélgica, entre outros jogarão essas competições, então vamos imaginar que muitos dos nossos atletas terão uns 15 dias de férias, se não mais pro causa da temporada 2020/21 ser para lá de desgastante, a pré-temporada deles será mínima e entrarão em ritmo de jogo apenas quando os campeonatos já tiverem iniciado, como de dois em dois anos.
O jogador que causa mais "preocupação" (aqui entre aspas mesmo) é do goleiro reserva Zack Steffen, titular da seleção americana. A Copa Ouro será realizada entre 10.07 e 01.08, pode ser que ele fique fora da Supercopa se realmente o City participar, mas nós temos o Scott Carson de back up caso o Ederson não tenha condições ainda. Aqui á preciso saber como se dará a preparação das equipes que jogam a Copa Ouro porque o campeonato começará mais de um mês do final da temporada europeia, não sei se os jogadores "europeus" ficarão treinando com suas seleções ou ganharão férias e assim o Steffen poderia não ter férias após a participação dos EUA na Copa Ouro. Mas realmente seria coisa pequena, para a primeira partida da Premier League contaremos com ele.
A pré-temporada do City ainda não foi definida, veremos se farão aqueles tours mundiais ou as equipes ainda preferirão jogar esses jogos na Inglaterra. Aonde será não sei ainda, mas que veremos uma quantidade enorme da base em campo, tenho certeza. De cabeça só penso no Laporte, Mendy, Mahrez e Carson do elenco principal, o resto é divisão de base ou jogador emprestado nesse primeiro momento. É importante para eles e eu gosto de ver porque fora esses momentos, temos poucas oportunidades dele vê-los durante a temporada.
- Depois de confirmar que haveria maiores restrições na Alemanha até o final da páscoa, a Chanceler Federal Alemã, Angela Merkel, mudou de posição, assumiu a culpa e tudo, e as restrições ficaram mais leves até o dia 18.04, veremos como essa volta atrás afetará os nossos dois jogos contra o time alemão. A seleção da Alemanha está para jogar com a Islândia, mas um jogador testou positivo para COVID, os jogadores foram isolados em seus quartos e testes estão sendo feito, a princípio o jogo irá acontecer. Do elenco do City, temos o Gundogan por lá, ele já teve COVID, mas não é raro reinfecção ainda mais com as novas variantes, ficar de olho.
- Como todos já sabem, o Manchester City foi sorteado para pegar o Chelsea numa das semifinais da Copa da Inglaterra, a outra será entre Leicester e Southampton. Ainda não há data definida para esses confrontos, mas como o nosso jogo é de maior apelo, acredito que será o segundo, então no domingo, dia 18.04. Independente do qual dia nesse final de semana, a partida contra o Aston Villa foi alterada de data, mas sem confirmação de dia.
Eu especulo que será no meio de semana seguinte porque é a única data realmente livre no calendário para o City já que há a possibilidade de jogarmos a semifinal da Liga dos Campeões e os jogos serão na semana seguinte a essa data livre. O Villa está com um jogo atrasado, é contra o Everton e os dois times não participam de nenhuma competição europeia, seria possível sim para eles jogarem nessas datas da Liga dos Campeões. Se o City for eliminado pelo Dortmund, só saberemos isso uma semana antes dessa semana livre, será que Premier League e TV farão tudo na correria? Apesar de não ser impossível todas as partes já terem acordado os cenários em caso de eliminação ou avanço do City na competição europeia.
- As semifinais da Copa da Inglaterra não terão público, mas a final, a princípio, terá sim. Inicialmente foram liberados 10 mil lugares para esse evento teste que as autoridades britânicas querem fazer antes de liberar em definitivo a vida na região. Agora há uma pequena pressão dos organizadores para que revejam esse número e dobrem com a ideia de venderem para os torcedores dos finalistas, residentes locais de Londres e profissionais da linha de frente. Estão em conversa e torcer para que os torcedores do City, após garantir uma classificação, possam estar em Wembley.
- Na verdade é possível eles estarem antes, já na final da Copa da Liga contra o Tottenham no dia 25.04. A Football League está jogando aquela conversa, aquele carinho para ver se o plano de adiar a final de fevereiro para abril deu certo e parte do estádio em Londres poderá ter torcedor. É aquela velha máxima que não reflete corretamente a matemática: "para quem não tem nada, metade é o dobro." Eles tentarão colocar algumas pessoas dentro do estádio, se der, deu, se não, vida que segue.
- Esses dias o Manchester City divulgou um comunicado que haverá obras no Etihad no verão no hemisfério norte, ou seja, quando acabar a temporada de futebol por lá. O clube instalará mais de 5000 mil rail seats,que seriam tipo umas grades, barras com bancos dentro delas, eu coloquei um link para imagens no Google.
Esses rail seats já estão presentes em alguns estádios no Reino Unido como o do Tottenham e do Celtic, assim como na Alemanha, e não é liberação para torcedor em pé, ou seja, ainda há cadeiras no local, o conceito em inglês para o torcedor de pé é o safe standing, a legislação ainda não permite, mas há uma enorme pressão para que ocorra a liberação eventual e por isso o City já começa a tomar uns caminhos para isso. O Relatório Taylor feito após a Tragédia de Hillsborough mudou a forma de se organizar os estádios no Reino Unido, agora com a maturidade de mais de 30 anos do Relatório, há fortes correntes que entendem que já daria para voltar a ter torcedor de pé nos estádios. Veremos como isso evoluirá, United também fala em fazer os rail seats em Old Trafford.
O local escolhido é o lado sul do estádio, para quem vê da TV é o gol que fica a direita na tela de transmissão, onde tem os torcedores rivais também, não sei se para os rivais também teremos isso porque no começo deverá ser difícil controlar essa novidade para o pessoal do time da casa e visitantes, talvez seja mais sensato começar com quem você pode excluir do estádio se causar confusão, um torcedor do time visitante não é um habitué do Etihad, se ele for expulso, não deverá se importar muito.
Eu realmente fico na esperança que essas mudanças permitam o estádio a vibrar mais em qualquer jogo, o estádio só fica mais vivo em jogos grandes da Premier League e em mata mata da competições eliminatórias.
O Manchester City foi mal na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões. Em realizado em Monza na Itália o time perdeu por 3-0 para o Barcelona e terá a chance de reverter esse placar na semana que vem no estádio da Academia.
Eu vi os melhores momentos e tivemos ainda algumas chances, mas enquanto o jogo estava 2-0, perdemos um pênalti que poderia ter dado uma chance extra para o time em Manchester. A goleira Ellie Roebuck foi bem na partida.
Antes do jogo de volta o time receberá o Reading no dia 27 pelo campeonato, onde é o vice líder e o Reading está na sétima colocação.
A Chanceler alemã, Angela Merkel, ficou reunida por mais de 12 horas com administradores regionais que eu poderia comparar aos governadores brasileiros, para decidirem como serão os próximos passos para o país após os casos de COVID aumentarem na Alemanha após a reabertura de alguns setores e parece que a coisa será bem pesada por lá.
A notícia que li fala em fechamento do país mais uma vez, a vacinação está em ritmo lento por lá e ainda falam sobre a nova variante, no caso a chamada britânica, e esse fechamento seria até o dia 18 de abril com os viajantes com destino à Alemanha serão obrigados a realizar testes para detectar COVID e isso poderá afetar os dos jogos do Manchester City contra o Borussia Dortmund pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
O primeiro jogo será realizado no dia 06.04 em Manchester, aqui fica minha dúvida sobre se os jogadores do Borussia terão que ficar em quarentena por 10 dias já que estão indo para a região que "criou" uma nova variante, apesar que no Reino Unido a vacinação está em ritmo acelerado, no final de semana 50% da população adulta foi vacinada, aqui vale lembrar algo que aprendi no colégio: a pirâmide etária no Reino Unido é diferente que a do Brasil, por exemplo. Enquanto nos temos uma base larga, a de lá é uma cheinha no meio, então a população adulta do Reino Unido é mais velha e, acredito, que a metade da população adulta vacinada é aquela com idade bem avançada, ainda não deve ter chegada vacinação ao pessoal de uns 45 anos para baixo.
E o jogo de volta na Alemanha no dia 14.04 exigirá que o City faça exames, mas podem ser feitos na Inglaterra antes da viagem ou precisarão ser feitos por autoridades alemãs com os funcionários do City tendo que ficar em isolamento até a saída dos resultados? Durante essa parada da data FIFA, os representantes dos clubes, federações e UEFA participarão de muitas reuniões por vídeo conferência para chegarem a uma decisão sobre onde os jogos poderão ser realizados, ouvi dizer que Volta Redonda é uma das opções, seria uma ideia ousada. Mas na verdade o pessoal da Arena Puskás já deve estar cuidando do gramado para receber mais uma vez jogos da Liga dos Campeões.
Por outro lado, a Espanha afrouxou as restrições para o pessoal que chega do Reino Unido e as partidas entre Real Madrid e Liverpool acontecerão normalmente nos locais originais, ainda não confirmado oficialmente no site da UEFA. Dos oito jogos dessa fase, ida e volta, apenas três tem locais definidos: os dois entre PSG e Bayern que serão nos respectivos estádios, e o jogo do Liverpool em Anfield, nada do jogo em Madrid. Porto e Chelsea também não tem locais definidos.
Tomara que todo mundo consiga jogar na sua casa, já vai ser chato não ter torcida, pelo menos que não tenha mais problemas.
E não se esqueçam: amanhã no CityTV teremos o primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões entre Barcelona e City. Partida começará às 8:30 da manhã.
- Na quarta feira, dia 24.03, o Manchester City jogará pela Liga dos Campeões contra o Barcelona, a partida vale pelo jogo de ida das quartas de final da competição e não será realizado na Espanha por causa das certas restrições sanitárias e o local escolhido foi a cidade de Monza na Itália. A partida começará às 08:30 da manhã, vou tentar achar transmissão para esse jogo. No City Tv terá transmissão das duas partidas.
Para chegar nessa fase o time precisou passar por duas anteriores, venceu no agregado o Gotemborg da Suécia por 5-1, gols de Georgia Stanway e Samantha Mewis na vitória fora de casa por 2-1 e Lauren Hemp e Stanway (2) no estádio da Academia. Na fase seguinte o adversário foi a italiana Fioretina, também com duas vitórias que deram no agregado 8-0, em casa Hemp, Ellen White e Mewis, já na Itália passamos o carro com um 5-0 (White (2), Mewis (2) e Caroline Weir). Mewis é uma das artilheiras da competição com 4 gols, há uma lista grande, incluindo uma jogadora do Barcelona, Jenni Hermoso.
O Barcelona também chegou nessa fase com 4 vitórias e 17 gols, em todas as partidas fez pelo menos quatro gols. A coisa não vai ser tranquila para a gente não nesse primeiro confronto entre as duas equipes. O jogo de volta será na quarta feira que vem ao meio dia no estádio da Academia.
Nos campeonatos nacionais os times estão bem, o City é vice líder com apenas dois pontos atrás do Chelsea e haverá confronto entre as duas equipes ainda. No espanhol o Barcelona lidera com muita folga: nove pontos a frente e jogou três menos partidas que o segundo lugar, ou seja, não será molezinha não.
Na temporada passada caímos nas oitavas de final para o Atlético de Madrid, já evoluímos nessa temporada quem sabe poderemos dar mais um passo. Os outros confrontos dessa fase serão entre Chelsea e Wolfsburg, PSG e Lyon e Bayern e Rosegard da Suécia. Quem avançar do confronto do City pegará o vencedor do confronto francês, sendo a segunda partida não será realizada na França e o vencedor do jogo do Bayern decide fora de casa contra o vencedor do jogo do Chelsea. A final será realizada no dia 16.05 em Gotemburgo na Suécia.
Tess Olofsson será a juíza do nosso jogo.
- Ontem pela Premier League 2, o City visitou o Chelsea e ficou no empate em 2-2, com gol de Delap e um contra, o autor do gol do empate, aos 88 minutos, foi o cara que fez o gol contra, Levi Samuels Colwill. O time ainda se mantém na liderança e com folga na competição com 5 pontos a frente do Blackburn. Próximo jogo será apenas no dia 09.04 contra o Liverpool no estádio da Academia, o time vermelho é apenas o sétimo lugar da Premier League 2, no jogo fora de casa metemos 7-2 neles e o Cole Palmer fez um golaço, uma lobby por cima do goleiro, que lindo.
E na Premier League sub 18 o time está na vice liderança da região Norte, dois pontos atrás do United, infelizmente não há mais confronto entre os times. Dia 03.04 pegaremos o Burnley fora de casa.
Vencemos e estamos na semifinal! O Manchester City foi até o Goodison Park e bateu o time da casa por 2-0 com isso o time jogará mais uma semifinal da Copa da Inglaterra, a terceira em sequência, em mais um jogo na nossa casa longe de casa, o estádio de Wembley. Gundogan e De Bruyne foram os autores dos gols que nos classificaram.
Realmente Sterling começou como titular após umas partidas de fora, ele atuou no ataque do time juntamente com Gabriel e Foden e como todo o time não foi bem. No primeiro tempo não há muito o que destacar, muita posse de bola, mas sem testar o terceiro goleiro do Everton, a situação de jogadores estava tão ruim para eles que o quarto e quinto goleiros foram convocados para o banco também. A gente só não saiu do primeiro com o 1-0 contra porque Zinchenko tirou uma bola de cabeça em cima da linha.
No segundo tempo o panorama não mudou muito e tivemos só uma grande chance com o Sterling que o goleiro João Virgínia salvou com as pontas dos dedos. A situação estava tão complicada para a criação que Laporte subiu ao ataque duas vezes com a bola para tentar pensar o jogo, na primeira não conseguiu, mas na segunda tabelou com De Bruyne que entrou apenas nos minutos finais, acertou o travessão, o goleiro tocou na bola para acertar o trave, e no rebote Gundogan marcou! Isso foi aos 84 minutos, o Everton se soltou mais porque era ficar na passividade e ir embora ou tentar a prorrogação, com mais espaços na defesa deles chegamos no segundo em bola de Rodri, que também tinha acabado de entrar, para De Bruyne marcar o segundo gol.
Foi um jogo bem ruim ou bem abaixo da nossa qualidade, importante que estamos classificados, vamos para a parada para os jogos das seleções com moral alta e na esperança que todo mundo volte livre de problemas porque depois disso é maratona de jogos sem semana de descanso, o negócio é tentar ganhar a Premier League logo com vitórias nossas e derrotas dos adversários para Guardiola ter a possibilidade de ter um maior rodízio.
E lembrar vocês que a partir do dia 28.03 o horário de verão na Inglaterra começará, assim como em outros lugares da Europa, e os relógios de lá serão adiantados em uma hora, com isso os jogos começarão uma hora mais cedo no Brasil, por exemplo a Liga dos Campeões será às 16 horas, não mais às 17 horas.
O sorteio das semifinais será realizado amanhã no intervalo do jogo entre Leicester e United que terá o pontapé inicial às 14 horas.
O Manchester City jogará a sua terceira partida pela terceira competição diferente em sete dias. Depois de vencer o Fulham pelo campeonato, o Monchengladbach pela Liga dos Campeões, agora é a vez de jogar a Copa da Inglaterra onde terá o Everton pela frente, o vencedor disputará a semifinal da Copa no meio de abril. A partida começará às 14:30 e terá transmissão do canal por streaming DAZN.
O City chegou até essa fase após vencer o Birmingham por 3-0, o Cheltenham Town da quarta divisão por 3-1 e o Swansea City por 3-1. O time de Carlo Ancelotti será o primeiro time da Premier League que pegaremos nessa edição da Copa, isso quer dizer que somos ajudados? Não, o time da quarta divisão, durante nossa sequência de vitórias, foi o único que ficou a frente da gente no marcador em algum momento da partida até o Derby e enfrentamos muitos times da primeira divisão nesse caminho.
Como hoje foi o dia do sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões, ver o post abaixo, o Guardiola nessa primeira parte da coletiva falou mais do Dortmund e seus jogadores do que da partida de sábado. Mais uma vez vamos para um jogo com o time completo, sem baixa para o departamento médico. Como é jogo de Copa, Steffen deve ir para o gol, já foi para a semifinal da Copa da Liga contra o United em Old Trafford, não vejo o Guardiola o tirando dessa partida. E teremos outras mudanças, sendo a grande questão se Sterling volta ou time titular ou não.
Depois do jogo contra o Fulham, se criou uma polêmica no fórum obscuro da internet dizendo que haveria problema entre o técnico e o jogador porque Sterling nem tinha viajado para o jogo, algo negado pelas partes. Era a expectativa dele jogar pela Liga, mas só entrou no segundo tempo e podem imaginar coisas. De terça até hoje eu só vi uma matéria sobre isso, acho que nem os repórteres se importaram com isso porque a origem é estranha. Seria bom o Sterling jogar amanhã porque parece descansado
Guardiola fará muitas alterações, irá rodar o time nessa última partida antes da data FIFA, Laporte poder voltar ao time titular assim como Zinchenko e Gabriel poderá ser nosso atacante de referência num esquema móvel, não acho que Aguero, o quarto maior goleador da história da Copa da Inglaterra com 20 gols, começará como titular. Quem sabe na volta contra o Leicester, já que não jogará pela Argentina, ele possa voltar ao onze inicial.
Só para completar a informação, Ian Rush com 35, Lampard com 27 e Wayne Rooney com 22 estão a frente dele. Se chegarmos a final, quem sabe ele não pode roubar a posição do Rooney pelo menos?
O Everton chegou a essa fase após bater o Rotherham United por 2-1 na prorrogação, Sheffield Wednesday por 3-0 e Tottenham por 5-4 na prorrogação, todos os jogos em Goodison Park como o de amanhã. Foi nesse jogo contra o time do Mourinho que o Ancelotti eternizou uma cena sensacional: após o gol do Bernard, o do 5-4, enquanto todo mundo comemorava entusiasticamente, ele bebericava um copo de chá com uma calma.
Eles terão cinco desfalques para amanhã e terão que jogar com o terceiro goleiro, Pickford e Olsen estão fora, sobrou apenas o português João Virgínia. Fabian Delph, James Rodriguez, Abdoulaye Doucouré. Torcer para que o pombo Richarlison não queira jogar por todos eles amanhã e temos que tomar cuidado com a bola parada do Sigurdsson.
Desde a temporada 1980-81 os times não se enfrentam pela Copa da Inglaterra quando vencemos por 3-1 nas quartas de final, fase que estamos, e chegamos na final. Se o City passar pelo Everton, será a terceira vez em três temporadas seguidas que alcança a semifinal e repetirá o feito como entre 1931-32 e 1933-34.
Depois do jogo de amanhã teremos duas semanas de abstinência do City masculino, vamos aproveitar muito a partida com uma vitória e acompanhar o City feminino, porque quarta feira que vem jogarão pela Liga dos Campeões contra o Barcelona fora de casa.
Definidos os confrontos das quartas de finais da Liga dos Campeões da UEFA e o Manchester City terá pela frente o Borussia Dortmund, ex time do Gundogan e atual time de Erling Haaland e Jadon Sancho. A primeira partida terá o City como mandante e a decisão terá o Dortmund, não cravo o local pois os dois confrontos nas oitavas entre Inglaterra e Alemanha foram jogados na Hungria, na Arena Puskás, é preciso acompanhar as restrições nos dois países.
Os outros confrontos serão: Bayern vs PSG, Porto vs Chelsea e Real Madrid vs Liverpool, todos os primeiros nomes são os mandantes e as datas para as quartas são 6 e 7 de abril, ida, e 13 e 14, volta. O vencedor de City e Dortmund pegará na semi o vencedor do jogo do Bayern e o vencedor dessa semi final será o "mandante" da final na Turquia, no dia 29.05.
Nós já jogamos contra o Borussia na Liga dos Campeões, foi em 2012/13 quando realmente foi um grupo Liga dos Campeões: todos os times eram campeões nacionais na temporada anterior, City, Real, Borussia e Aja. Perdemos todas fora de casa e empatamos todas em casa. Campanha foi bem patética e acabou servindo para a demissão do Roberto Mancini perto do final da temporada. Os resultados contra o Borussia foram 1-1 com gol do Balotelli e 1-0 na última partida da fase de grupos e com isso nem Liga Europa pegamos.
O único remanescente daquela temporada que continua no elenco do City é o Sergio Aguero e Gundogan já jogava pelo Borussia e participou dos confrontos. Phil Foden já estava no City naquela época, mas não foi relacionada para nenhuma partida.
O primeiro jogo será entre uma viagem até Leicester e receber o Leeds e o segundo entre essa mesma partida diante do Leeds e ou um jogo contra o Aston Villa fora pela Premier League ou uma semi final da Copa da Inglaterra em Wembley, para isso acontecer precisaremos passar do Everton amanhã. Caso aconteça é muito provável que a partida no Villa Park seja jogada no meio de semana seguinte pois é uma data livre, aparentemente.
Gostei do confronto das quartas, o time alemão faz um campeonato abaixo das expectativas, apenas quinto lugar, 16 pontos atrás do líder Bayern, eles oscilam muito. Se passarmos para a semi, teremos problemas, pegar Bayern ou PSG é bem pesado, mas não dá para correr. É tentar avançar independentemente do rival pela frente.
Na sexta feira logo cedo teremos o sorteio da fase de quartas de final da Liga dos Campeões e podemos pegar qualquer um dos outros sete classificados. Desses sete, apenas o Chelsea o Manchester City nunca enfrentou na Liga dos Campeões.
Bayern de Munique e Real Madrid são os times que mais enfrentamos e Liverpool, PSG e Real são os únicos times destes classificados que já encaramos numa fase de mata mata, inclusive eliminamos o time espanhol nas oitavas de final da última edição da competição.
No Bayern de Munique temos o Leroy Sané e o Jerome Boateng como ex jogadores do City, Dortmund tem o Jadon Sancho que era da nossa base e o Erling Haaland, que tomará seja do City, Liverpool o James Milner, no Porto não tem nenhum ex nosso e nem futuro, por enquanto, PSG pode ser nosso concorrente no Messi, Real Madrid tem a especulação de toda janela, o Isco e no Chelsea tem o Willy Caballero, mas não sei se joga.
Se eu pudesse escolher, gostaria de pegar o Porto só por causa do técnico Sergio Conceição, ficou falando muito na fase de grupos, "ah o City tem mais dinheiro, não conseguiu vencer a gente em casa, o melhor técnico do mundo fica reclamando como a gente joga, patati, patatá..." Queria poder passar o carro nele, para ele calar a boca. E talvez a imprensa portuguesa vá gostar porque o clima entre eles é um lixo.
Então sexta feira às 8 liguem na TNT para ver o sorteio.
Ontem pela Premier League sub 18, empatamos fora de casa contra o Derby Count por 3-3 e perdemos a chance de liderar o campeonato novamente, fizemos 2-0, levamos o empate, o atacante português Carlos Borges marcou o 3-2 perto do final, mas aos 94 o Derby voltou a empatar. Estamos a dois pontos do United e sem confronto direto pela frente.
Com uma atuação excelente no primeiro tempo, o Manchester City fez dois a zero (placar agregado 4-0) no Borussia Monchengladbach antes dos 20 minutos e garantiu mais uma vez uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, o time descobrirá o desafiante na sexta feira. De Bruyne e Gundogan foram os autores dos gols da vitória.
O time jogou sem atacante e também sem o Sterling, isso vai servir para aumentar as fofocas, Foden e Mahrez estavam um em cada lado do campo com De Bruyne e Bernardo se revezando quem faria a pressão na defesa deles quando o Borussia tentava a saída de bola. O time para lá de móvel com o Cancelo na esquerda e fechando pelo meio, parece ser o time ideal do City no momento, todo mundo está na torcida para que o Guardiola não tente criar uma teoria mágica de que porque precisará mudar para a próxima fase, entendo que pode mudar peças, mas o esquema não, por favor.
De Bruyne abriu o placar num chutaço de canhota de fora da área que a bola ainda bateu na parte debaixo do travessão, sem chance para o goleiro que ainda teve a coragem de salvar um falta cobrada pelo belga da intermediária. Eu jurava que a bola iria para longe, de repente ela cai e o goleiro precisa colocar para escanteio. O segundo gol saiu de uma grande jogada de Foden que puxou o contra ataque e esperou o momento certo para tocar para o nosso artilheiro da temporada, Gundogan, não entrar em impedimento e terminar o serviço ainda muito cedo.
O Borussia teve algumas chances de gol que eu não gostaria que tivesse, mas nada para tirar a nossa classificação. O segundo tempo foi muito mais cadenciado, mesmo com algumas jogadas de perigo por parte do nosso time, quando Pep notou que o jogo e a classificação já estavam definidos começou a tirar os jogadores para terem um descanso extra já que teremos um último jogo no sábado, o Everton pelas quartas da Copa da Inglaterra, antes da parada por causa da data FIFA.
Hoje os 23 jogadores profissionais estiveram no elenco convocado para o jogo, então como ninguém parece que saiu com problemas físicos, deveremos ter todo mundo pronto para a partida diante do Everton, excelente notícia mesmo.
A única coisa ruim da partida de hoje foi a que a ESPN argentina pegou um desabafo do Aguero ao final do jogo quando ele falou para um membro da comissão técnica que ele não recebia a bola e eu tive essa impressão, assim como muita gente comentou nas redes sociais. Tomara que conversem e no próximo jogo ele seja servido, afinal um dos maiores ídolos da história do clube não pode ficar triste nunca em campo com a nossa camisa.
Para o sorteio de sexta às 8 da manhã não há impossibilidade de confrontos, a festa é livre, cada um pode pegar cada um, ninguém é de ninguém e somente Chelsea e Atlético de Madrid ainda lutam pela vaga porque o Bayern meteu 4-1 na Lazio em Roma, não vai tomar quatro gols em casa, então são esses os classificados até agora: City, PSG, Porto, Liverpool, Borussia Dortmund, Real Madrid, Bayern (só milagre tira) e Chelsea/Atlético de Madrid. Algum desejo?
Para tentar chegar a mais uma quartas de final da Liga dos Campeões, o Manchester City terá pela frente o jogo de volta contra o Borussia Mönchengladbach nessa terça feira, a partida começará às 17 horas com transmissão do app TNT Esporte e pelo Facebook.
Por causa de restrições que existem na Alemanha e impediriam o Borussia de jogar nos próximos 10 dias porque seus jogadores ficariam em isolamento, os times repetirão o mesmo local do primeiro jogo, será na Arena Puskás na Hungria, local onde já fizemos o 2-0 na partida de ida. Vitória, qualquer empate e derrota por até um gol a vaga é nossa, derrota por 2-0 é prorrogação com possibilidade de pênalti se nenhum dos times marcar nos 30 minutos extras, se o Borussia vencer por dois ou mais gols de diferença a partir de 3-1, a vaga vai para a Alemanha.
Nós não temos nenhum problema para amanhã e os 23 jogadores que estarão na Hungria são os jogadores profissionais, não foi necessário nenhum jogador que atua na base estar no avião, como consequência disso o Southampton sofreu pois perdeu de 7-1 para a gente há poucos horas no estádio da Academia: Liam Delap (3), Felix Nmecha (2), Callum Doyle e Adrian Bernabé marcaram para o time que lidera a EPL 2 com 5 pontos de diferença para o segundo colocado.
Zinchenko foi o escalado para a coletiva de hoje, então tem grandes chances dele ser titular diante do Borussia, ainda mais que Mendy foi o titular e jogou os 90 minutos contra o Fulham, e espero que o City volte a jogar no 4-3-3 e não no 3-4-3 porque esse estilo o time ficou sem armação, tudo bem que estávamos sem o De Bruyne e Gundogan, mas tínhamos o Bernardo e o Cancelo para serem os caras criativos do time, grande parte do jogo os três zagueiros que foram responsáveis por levarem a bola da defesa para o ataque.
Acho que a dupla Aguero e Gabriel não se repetirá amanhã, principalmente porque o argentino não aguentará jogar duas partidas em tão pouco tempo, mas como há a possibilidade de fazer até cinco alterações, se a classificação estiver encaminhada, pode ser que ele entre em algum momento para melhorar a sua condição de jogo. Já o Gabriel, eu acredito que possa ser titular, mas a chance de jogar novamente sem um nove é real, poderemos ter na frente um trio formado por Mahrez, Foden e Sterling, sendo que o camisa sete foi envolvido em uma polêmica por nem ter viajado para Londres para pegar o Fulham.
Começou a circular que não tinha sido razão tática para seu afastamento do último jogo e sim alguma problema como o técnico. O jogador, quando tomou conhecimento, já negou logo e disse que é invencione de algum desocupado, Pep também não deu muita bola para isso na coletiva de hoje. Fazem certo, tem que matar esse mal pela raiz.
O Borussia vem de seis derrotas seguidas e oito jogos sem vencer, o time estava em sétimo/oitavo na Bundesliga e agora está na décima colocação a sete pontos de uma vaga em qualquer competição europeia. O time entrou numa draga num momento importante da temporada e como está eliminado na Copa da Alemanha, a Liga dos Campeões é a única competição que resta para eles, só que com o placa de 2-0 contra, a temporada pode acabar na terça feira após o apito do árbitro russo. Terão que jogar bola, só ficar atrás se defendendo e jogar por uma bola não vai ser muito útil não.
Nós não temos jogadores pendurados, mas tem uma lista de 10 jogadores do City com um cartão amarelo, seria bom evitar porque se passar para as quartas não teríamos ninguém pendurado. O sorteio da próxima fase será realizado na sexta feira dia 19.03 às oito horas da manhã.
A gente está com a vaga na ponta dos dedos, precisamos apenas jogar futebol amanhã que teremos a confirmação da ida para jogar as quartas de final assegurada.
Juiz da Partida: Será o russo Sergei Karasev, nunca apitou jogo nosso.
O Manchester City deu mais um passo gigantesco para reconquistar o título inglês, o time foi até Londres enfrentar o Fulham e saiu com um 3-0 a favor do Craven Cottage com todos os gols sendo marcados no segundo tempo. Stones, Gabriel e AGUERO (eu estou muito feliz por ele!) marcaram. Agora o City terá mais dois jogos até a parada por data FIFA, Borussia Monchengladbach pela Liga dos Campeões e Everton na Copa da Inglaterra.
Guardiola testou uma formação hoje com três zagueiros (Stones, Dias e Laporte) e quatro no meio de campo (Rodri, Bernardo, Cancelo e Mendy). Para ser bem honesto não acho que funcionou, o time jogou menos pior que os mandantes, só que em muitas das jogadas eram os zagueiros que conduziam a bola até a intermediária do Fulham. Nós tivemos algumas poucas chances, a melhor numa jogada individual do Bernardo, que atuou em todas as partes do campo, infelizmente o chute saiu fraco. O 0-0 no intervalo não me incomodou tanto, mas a pouca produção sim.
O trio ofensivo foi Gabriel pela esquerda, Torres pela direita e Aguero centralizado, é claro que o atacante tocaria menos vezes na bola que os demais, é normal, ele até tentou um chute no final da primeira etapa, mas não foi aquele chute que ele gostaria. Eu achei o Torres muito mal no jogo todo, conseguiu o pênalti, mesmo assim me parece longe daquele jogador do meio da temporada. Conseguimos nos livrar do sufoco mais uma vez graça ao John Stones.
A falta batida foi bem parecida com aquela contra o United pela Copa da Liga e o Stones aproveitou para fazer o 1-0 com o pé mesmo, foi o quinto gol dele na temporada e apenas em um ele não nos garantiu pontos com o gol, mas garantiu no jogo: fez o 1-0 contra o United na Copa da Liga, terminou 2-0, fez o 1-0 e 3-0 contra o Palace, terminou 4-0, marcou o segundo na vitória sobre o West Ham, quando estava 1-1 e hoje fez o primeiro gol no placar final de 3-0. Stones está em outro nível nessa temporada, não só pelos gols, mas por estar na melhor defesa do campeonato e da Liga dos Campeões.
Os gols do Gabriel e Aguero saíram em falhas da zaga, no do brasileiro o zagueiro foi dar um bico para frente, acertou o coleguinha e Gabriel foi frio, driblou o goleiro para encher o pé e marcar mais um gol na temporada. Depois Torres pressionou Tosin (uma pena para ele), ganhou a bola e sofreu um pênalti do nosso ex jogador. Com Aguero em campo, ele é o responsável pela cobrança e meteu com força para acabar com sua seca de gols na Premier League, foram 417 dias entre o gol contra o Sheffield United e hoje, longe de ser a melhor temporada, é a pior na verdade, mas ele já tem 3 gols e tem jogos para marcar mais alguns.
A partida não foi brilhante, mas conseguimos sair com os três pontos, sem tomar gols, com gols dos dois principais atacantes e sem usar a força máxima, Sterling, por ex, nem viajou, Gundogan, Foden, De Bruyne e Mahrez só foram para Londres pegar sereno mesmo. Espero que estejam bem protegidos. Agora o desafio é na terça em Budapeste pela partida de volta da Liga dos Campeões, estamos com 2-0 a favor e o Borussia numa péssima fase (perdeu de 3-1 para o Augsburg na última rodada).
Amanhã dar aquelas secadinhas em United e Leicester (nosso primeiro jogo na volta da data FIFA) para quem sabe conseguir o título antes dos próximos 5 jogos.
Depois de vencer o Southampton no meio de semana na última de quatro partidas em casa, o Manchester City viajará até Londres onde enfrentará o Fulham no seu charmoso estádio, o Craven Cottage, a partida está marcada para às 17 horas da tarde desse sábado e terá transmissão no canal por streaming DAZN. Serão três partidas seguidas do City fora da TV propriamente dita, na terça contra o Borussia será pelo Facebook ou pelo app EstadioTNT ou coisa que valha e no próximo final de semana a partida diante do Everton pela Copa da Inglaterra será no DAZN.
Antes de falar do jogo, um comentário que eu estava guardando para não ser entendido como uma desculpa, mas hoje o Pep foi perguntado sobre isso após uma fala dele mesmo: o estado do gramado do Etihad estava bem ruim nessas últimas partidas. Atrapalhou o time? Não sei, só que dava para ver que não estava aquele tapete que costuma ser, o treinador até comentou que os gramados no Emirates, Old Trafford, Anfield, por exemplo, estavam melhores. O time ficará um mês sem jogar no Etihad por vários motivos, veremos se o pessoal da jardinagem consegue resolver.
Nós estamos no modo contagem regressiva para o título, o competidor mais perto chegará ao máximo a 84 pontos, então precisamos de 17 para chegar a 85, isso equivale a mais seis vitórias, é muito importante vencer essa última partida pelo campeonato antes de parada da data FIFA. Vale lembrar que essa será a nossa partida 30 na Premier League e esse jogo é da rodada 28, isso porque nosso jogo do final de semana que vem foi adiantado por causa da Copa da Inglaterra e o da rodada 33 será no dia da final da Copa da Liga, nós adiantamos esse aí também.
Continuamos sem problemas físicos para mais uma partida, logo o Pep poderá fazer o rodízio que achar melhor, só gostaria que o Aguero fosse titular, não quero que ele deixe o City em baixa, ainda não se sabe sobre o futuro dele, o jogador gostaria de continuar, qualquer negociação só acontecerá ao final da temporada, enquanto isso ficaremos especulando seus destinos: Manchester mesmo, Barcelona, Paris (esse último mais difícil porque acabaram de renovar com o Angel Di Maria). O Aguero não faz um gol pela Premier League tem mais de um ano, quem sabe contra um time na luta para não cair ele possa acabar com essa seca.
O Guardiola vai manter o rodízio, raras são as vezes que ele mantém o mesmo time, amanhã devemos ter muitas trocas no time titular, a única aposta que faço é o Ederson no gol e talvez o Rúben Dias porque Laporte e Stones tem se revezado no time, mas o português parece firme e forte para jogar todas as partidas. Por falar na defesa, depois de um período sem levar gols, já temos quatro partidas seguidas com bola nas nossas redes, o quê será que aconteceu: mérito dos adversários, prepotência nossa ou falta de concentração mesmo? Importante ter essa resposta logo para não tomar gol de um dos piores ataques da competição.
O Fulham vem de uma surpreendente vitória sobre o Liverpool em Anfield (parece que virou salão de festa da Premier League toda) e estão com o mesmo número de pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Brighton, com 26 pontos cada e o saldo de gols não é muito diferente não: menos oito contra menos 11. É uma rodada que favorece mais o Brighton que sairá para pegar o Southampton do que o Fulham, mas depois vitória sobre o atual campeão, o time de Londres para tentar arrumar mais alguma coisa nessa rodada.
Por causa da Liga Europa, United e Leicester (eliminado da competição europeia na semana passada, mas as datas já estavam definidas) jogarão apenas no domingo, entrarão em campo já sabendo o quê aconteceu com a gente. O United pega o West Ham que luta por Liga dos Campeões e o Leicester enfrentará o lanterna Sheffield que está para demitir o técnico Chris Wilder, a imprensa inglesa está certa disso, mas sem anúncio oficial ainda. Boa sorte para eles e que percam pontos para facilitar a nossa vida.
Nosso jogo encerrará a rodada de sábado, então teremos um longo dia até o apito inicial, pelo menos para mim que acordo muito cedo, qualquer dia da semana.
Man City vs Fulham (desde 1992): São 16 partidas de invencibilidade do City contra eles por todas as competições e desde fevereiro de 2012 só vitórias do City, são 10 em sequências, 1 por cada copa e o resto pela Premier League.
Juiz da partida: Andre Marriner - São 18 jogos na atual Premier League sem dar vermelho e 48 amarelos. No total fez 351 jogos, 57 vermelhos e 1.090 amarelos. Nunca apitou um City e Fulham e fará o quarto jogo do City na temporada, vencemos os outros três.
Ele apitou Burnley e Arsenal no último final de semana e foi mal: não deu um pênalti claro do Erik Pieters que usou o braço/mão e o VAR não o chamou e deu um pênalti do mesmo Pieters com direito a vermelho que tirou a bola com o ombro, o VAR corrigiu.
Depois de uma derrota no final de semana, o Manchester City se recuperou e ganhou os três pontos em sua partida contra o Southampton. Um placar animado, 5-2 a nosso favor e agora precisamos de umas seis vitórias em nove jogos para conquistar o título, De Bruyne (2), Mahrez (2) e Gundogan marcaram os gols da partida dessa tarde.
O Southampton começou jogando bola e nos pressionou bastante, mas no nosso primeiro ataque conseguimos marcar com o De Bruyne após a defesa do goleiro. Parecia ótimo, gol cedo, mesmo sem estar pressionando e ainda conseguindo nos livrar do ataque adversário, até o árbitro Jonathan Moss achar um pênalti do Laporte no zagueiro do Southampton que foi para a nossa área tentar cabecear no escanteio, toque muito de leve, um sujeito de quase 2 metros de altura caiu como uma pena, o pênalti foi convertido.
O torcedor do City já estava puto com o pênalti contra, mas depois que o PÊNALTI (tudo maiúsculo mesmo) a nosso favor não foi marcado após Foden roubar a bola do goleiro e só ser atingindo, apenas o VAR Andrew Maddley viu um possível toque mínimo do goleiro, aí a torcida queria invadir o Etihad. Isso só não aconteceu porque Mahrez aproveitou o passe errado perto da área do Southampton e colocou aquele chute em curva que só ele sabe. Ainda deu tempo para o terceiro ainda no primeiro tempo, em bela jogada do De Bruyne com Mahrez, o argelino tentou mais um chute, não marcou, mas Gundogan conseguiu pegar o rebote.
O segundo tempo foi todo nosso, antes do quarto e quinto gols, Foden já tinha testado o goleiro e o inglês saiu de campo com duas assistências: para mais um gol do de Bruyne e outro do Mahrez. Agora divide com Sterling a segunda colocação no City nesse quesito, cinco cada, apenas atrás do De Bruyne tem mais, são 11.
Além da vitória a boa notícia foi que o Aguero teve mais minutos em campo ao entrar no segundo tempo, talvez Guardiola não quis começar com ele de início porque gostaria de se recuperar logo da derrota, não queria dar mole para o azar, o atacante conseguiu dar um chute bem defendido pelo goleiro. O jogo caminhou tão fácil nos minutos finais que até o Mendy entrou, fazia tempo que não jogava pela Premier League, desde o empate contra o West Brom em casa no dia 15.12.2020.
Sábado teremos o jogo diante do Fulham antes de duas partidas eliminatórias: Borussia Monchengladbach confirmado hoje na Hungria e Everton pela Copa da Inglaterra. É ganhar do Fulham e avançar nas duas competições para sair em alta para a maldita data FIFA.
Em jogo adiantado da trigésima terceira rodada, quando o Manchester City terá a final da Copa da Liga pela frente, receberemos o Southampton na última das quatro partidas seguidas em casa. O jogo está marcado para começar às 15 horas e terá transmissão dos canais ESPN.
Esse jogo será o primeiro passo para construir uma nova sequência de vitórias seguidas depois da derrota para o United no final de semana. Foi duro, perdemos, agora é levantar a cabeça para não dar chance ao azar. Ainda temos 11 pontos de diferença para o segundo colocado com 30 pontos a serem disputados, sete vitórias nos dariam o título independentemente do resultado dos demais times, é pensar na gente, esquecer os outros e fazer com que após o apito final só precisemos de 6 vitórias para mais um caneco da Premier League.
Já falei há algumas semanas, acho que esse jogo é para o Sergio Aguero, ele voltou ao time titular contra o West Ham, não jogou bem, ficou de fora nas duas partidas seguinte, acredito que contra o Southampton e Fulham, no final de semana, ele irá começar o jogo em campo. Ele precisa ganhar ritmo e não o vejo em campo desde o início seja contra o Borussia na semana que vem ou Everton pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Depois desse jogo da Copa, está com cara que ele e os brasileiros ficarão em Manchester porque os jogos das Eliminatórias Sul Americanas foram adiadas, duvido muito que o City e o Guardiola deixarão qualquer jogador viajar, sair da cidade.
Na segunda parte da coletiva, liberada agora há pouco, Guardiola falou que não sabe nada sobre as negociações contratuais dele e do Fernandinho, isso só será resolvido após o campeonato. Tem muita especulação que ele irá se juntar ao Messi em Barcelona e agora à noite um jornalista inglês falou que o jogador gostaria de ficar. Se ele saísse do clube, eu gostaria que fosse com estádio cheio, não vai ser possível essa temporada, uma pena, mas veremos o que o futuro reserva para o maior artilheiro do time.
Foden não tem começado os jogos do City, em janeiro foi o jogador nosso com mais minutos em campo, quero acreditar que ele voltará ao time titular, ele jogou bem no tempo que esteve em campo no domingo. O Foden em campo pode ser importante para o Aguero já que o inglês ajuda demais na recomposição, essa é minha dúvida sobre ter o Ferran Torres também no jogo, ele é mais relapso nisso, contra o West Ham, acho que ajudou menos o quê poderia e ter um atacante menos móvel na frente, a gente precisa que todos corram para tentar compensar a presença do Aguero.
Meu questionamento para amanhã é teremos De Bruyne? O nível atual dele está abaixo do nível que estamos acostumados, está errando muitos passes, não sei o quê aconteceu com ele, talvez seja interessante montar aquele meio de campo com Fernandinho ou Rodri, Gundogan e Bernardo, deixar o belga no banco, quem sabe colocar ele no decorrer da partida para ver se ele consegue se focar mais no jogo.
Com Aké já treinando acho que poderemos não ter mais o Mendy no banco de reservas, o lateral já não vem sendo utilizado desde o jogo contra o Swansea pela Copa da Inglaterra no começo de fevereiro, está completamente fora dos planos do City para a próxima temporada, Guardiola usa o Cancelo, Zinchenko, Laporte ou Aké por ali, menos ele. Só para vocês terem uma ideia, se ele jogar todas as partidas possíveis, inclusive finais se o City chegar, ele não passará o número de jogo que o Zinchenko fez pelo clube, um cara que chegou e ninguém dava nada por ele, está ali, na lateral esquerda e fazendo sua carreira num dos maiores times que já jogaram o campeonato inglês.
O Southampton vem de uma vitória sobre o lanterna Sheffield por 2-0, espero que não queira embalar contra a gente e se nos vencer se tornará o primeiro time da história da Premier League a ganhar de três líderes em um mesmo campeonato, bateram o Everton e o Liverpool anteriormente. Temos que tomar cuidado com faltas para o James Ward-Prowse bater, está colocando a bola com carinho no gol dos adversários nessas situações.
Senti um baque com a derrota para o United, então ficaria feliz com apenas uma vitória simples, se for sem susto, ótimo, quero voltar a vencer e não dar mole para um baixo astral bater na gente.
Man City Vs Southampton (desde 1992): A sequência de 21 jogos com vitórias começou em 19.12.2020 quando vencemos o Southampton no sul do país. Déjà Vu?
Juiz da partida: Jonathan Moss: 16 partidas na Premier League 2020/21 com 1 vermelho e 41 amarelos, no total 241 jogos, 33 vermelhos e 811 amarelos.
Só tem um City e Southampton no currículo, um 3-1 pela Copa da Liga em 2019/20, essa partida aconteceu alguns dias depois deles terem perdido para o Leicester por 9-0.
Contra o pior adversário possível o City perdeu sua sequência de não ficar atrás no placar, de vitórias consecutivas e invencibilidade, perdeu para o Manchester United por 2-0 em casa. Ainda está com grande folga na frente, são 11 pontos a mais com 30 por jogar, mas é chato para caramba perder, não sabíamos o quê era isso desde novembro/dezembro do ano passado. É engolir, levantar a cabeça porque na quarta feira teremos mais jogo pela frente.
A escalação do Guardiola foi boa, o problema foi que com 35 segundos comentemos um pênalti, corretamente marcado. E a jogada para o pênalti saiu da mesma maneira do que gol que tomamos do West Ham, um lateral longo que nosso atacante está pressionado pelo defensor, naquele jogo Walker para o Aguero, no dia hoje Cancelo para o Gabriel. E acho que tivemos um puta azar na sequência da jogada pois no bate, rebate a bola tocou no pé direito do Rodri e depois no seu calcanhar, sobrou para o Martial, caso a bola tivesse passado do calcanhar do Rodri, ele conseguiria sair jogando, mas não aconteceu e o Gabriel derrubou o francês, numa foto pós jogo dá para ver que o atacante do United estava cercado por jogadores nossos, infelizmente o Gabriel se afobou. Eu acho que posso criticar apenas o Gabriel pela afobação, mas não por ir ajudar a marcação, eu passei a semana o elogiando por causa disso, foi um acidente, acontece, analisa melhor na próxima.
O Bruno Fernandes bateu e abriu o placar, o Ederson ainda tocou na bola, cheguei a comemorar como o Walker no banco, mas a maldita morreu no fundo das redes. Os primeiros minutos foram tensos com o Shaw tendo outro grande chance após o Cancelo tentar driblar dentro da área. O City começou a melhorar, uma pena que os chutes não eram perigosos para o Dean Henderson, Gundogan tentou uns três, mas o qual levou mais perigo foi muito fraco porque a bola ficou um pouco atrás na hora do chute.
No segundo tempo começamos com uma bola entre a trave e o travessão do Rodri, o goleiro nem tentou ir nela, fosse um pouco mais baixo....Não foi, então ainda estava 1-0 contra. Pouco tempo depois o United fez o segundo em uma saída do Henderson para o Shaw, aqui nesse lance eu não entendi porque o Cancelo saiu em desespero da defesa para tentar marca o Shaw na intermediária dele, tomou um drible muito fácil e ainda deixou o Rashford livre, houve uma falha de comunicação no momento da gente defender. Rashford devolveu para o Shaw que marcou seu segundo gol na história da Premier League.
Infelizmente não conseguimos colocar pressão para fazer o United ficar tenso. Muita gente pediu o Aguero na última alteração, eu não o colocaria mesmo, contra o West Ham me pareceu fora de condicionamento, eu teria tentado o Bernardo como última cartada, mas o Guardiola o deixou no banco.
Aconteceu perder de 2-0 em casa, melhor ter ocorrido antes da partida contra o Borussia no meio da próxima semana, assim o time pode analisar.
Essa quarta feira pegaremos o Southampton e vamos pensar apenas neles para voltar a vencer e não nos preocuparmos demais com o campeonato inglês.
No domingo teremos aquele joguinho meia boca que sempre procuramos quando acontecerá assim que a tabela da temporada é divulgada e a partida no Etihad será realizada nesse domingo, Manchester City e Manchester United se enfrentarão como líder e vice líder (14 pontos atrás) às 13:30 com transmissão da ESPN Brasil.
Eu já deixei claro que apesar de estarem nas duas primeiras posições há um Oceano Atlântico de diferença na pontuação dos times, se pegar a qualidade do futebol apresentado, temos um Oceano Pacífico de vantagem sobre eles. Mas temos que jogar ainda né? A partida se ganha no campo, não é só colocar o retrospecto na temporada.
Tivemos a confirmação hoje que a única baixa durante algum tempo, Nathan Aké, já está treinando com o grupo e poderá ser relacionado, ele não joga desde a vitória no Boxing Day contra o Newcastle. Provavelmente ele se for para o jogo é para ficar apenas no banco, é muito mais provável que ele comece a ter tempo em campo nos dois próximos jogos, diante do Southampton e Fulham, assim como o Aguero, acredito que não jogará no domingo e aqui entra o mistério do Guardiola: Gabriel Jesus ou falso 9?
Eu acho que ele vai mesmo com o Gabriel, no último confronto entre os times, tanto Gabriel quanto Aguero ficaram no banco, mais por motivo físico do que opção tática, naquele jogo que vencemos por 2-0 pela Copa da Liga, estávamos muito desfalcado, o Luke Mbete foi para o banco, em condições normais de temperatura e pressão, ele só será relacionado, e jogará, pelo time principal em partidas menores da Copa, nas fases iniciais. O Gabriel oferece pressão na defesa do adversário na saída de bola o tempo todo, canso de ver em jogos ele ajudando na recomposição, ainda mais se um companheiro não voltou por qualquer motivo, ele não larga o jogador adversário até conseguir a bola. O problema do Gabriel, que ele mesmo reconhece, é a sua finalização não é nível mundial, mas mesmo não sendo já marcou 79 gols pelo clube e está entre os 25 maiores goleadores do City.
Quem eu estou na expectativa de ver jogando é o nosso garotão, Phil Foden. Nos últimos dois jogos não foi titular e entrou apenas por 25 minutos contra o West Ham, espero que ele tenha sido poupado de propósito nessas partidas para chegar no Derby em ponto de bala e com vontade de vencer. Se ele entrar em qualquer momento do jogo, será a quinta vez que enfrentará o United, ele tem 3 vitórias e uma derrota, é o único time do Big Six contra que ele ainda não marcou, pode ser a última chance na temporada, há a possibilidade de confronto na Copa da Inglaterra, mas na Liga dos Campeões não e não vou citar que é porque um dos times foi "rebaixado" para a Liga Europa.
Fernandinho foi muito bem no jogo da Copa da Liga, dominou o meio de campo, assim como fez contra o Arsenal, mas será que ele começa no time titular ou no banco? Eu iria de Rodri, ele está jogando muito, como o brasileiro, e está ganhando confiança a cada partida, o passe para o Mahrez no primeiro gol do último jogo foi qualquer nota, tirar ele de um jogo tão grande seria uma escolha tão ruim, ainda mais que ele pode ser muito importante na bola área contra, no jogo do primeiro turno em Old Trafford (partida bem ruim) as maiores ameaças deles vieram de escanteios, ainda acho que é um certo desafio nosso tirar essas bolas.
Nesse jogo teremos em campo a melhor defesa e o melhor ataque e por uma coincidência sinistra do destino ambos pertencem a um time, o City. O nosso começo da temporada foi bem ruim, ficamos em posições baixas na tabela e com o saldo negativo após tomarmos cinco gols do Leicester e foi a defesa que nos conseguiu manter vivos no campeonato, a gente não dava show de gols, mas fazíamos um e o pessoal da retaguarda garantia nossa vitória, com o crescimento do time ao longo da temporada, o time conseguiu acelerar o processo de marcar gols, ainda é bem abaixo do nosso padrão, são 56 em 27 jogos, ao final do campeonato seriam mais ou menos uns 80 gols, se mantiver esse pique, esse número seria o mesmo da primeira temporada do Pep no City, quando ele não conseguiu implementar seu estilo logo de cara, nas três temporadas posteriores, sempre marcamos mais de 95 na Premier.
O United, que não marca gol nas últimas três partidas, tem o desfalque de De Gea (virou papai), Juan Mata e Phil Jones. Paul Pogba, Donny van Beek e Anthony Martial são dúvidas para essa jogo.
No confronto entre times do Big Six nos lideramos com três pontos a mais que o segundo colocado e o United está na lanterna com apenas 5 pontos em 7 jogos e só marcou um único gol! Mas a defesa é boa, tomou 7, seis contra o Tottenham, só outro time marcou neles, no caso o Arsenal, foram cinco empates em 0-0 nesses jogos grandes. Jogador importante cresce nessas horas, tomara que tenha algum pelo lado de Old Trafford.
Segundo o site @optajoe, o City tem mais de 99,9% de chances de ganhar o título e não há nenhum time com chances relevantes, parece ser questão de tempo levantarmos o terceiro caneco em cinco anos do Guardiola no City. É óbvio que só vamos comemorar quando a taça estiver em nossas mãos, só que ela caminha a passos largos de voltar para o Etihad depois de um ano fora.
É isso, domingo podemos chegar mais perto do título e com a vantagem enorme sobre os demais, eu não estou tão apreensivo, são os times que nos enfrentam que tem que lutar para garantir pontos para os seus objetivos.
Man City Vs Man United (desde 1992): Nos confrontos entre Guardiola e Solskjaer temos 7 partidas com três vitórias para cada lado e um empate. O Solskjaer me parece um técnico mediano, mas que ele está conseguindo tirar pontos nossos, ele está. Tomara que domingo a gente impeça isso de acontecer.
Juiz da partida: Anthony Taylor - é o terceiro juiz que mais apitou nessa temporada do campeonato inglês com 18 partidas, 3 vermelhos e 48 amarelos. No geral tem 275 jogos, 39 vermelhos e 934 amarelos. Sempre que vejo ele na nossa escala lembro de um City e Chelsea que ele expulsou o Aguero e o Fernandinho.
Esse será o terceiro Derby que ele apitará, todos no Etihad: em 11.11.2018 vencemos por 3-1 e 07.12.2019 perdemos por 2-1, acho que esse aqui um que ele ignorou um pênalti claro no Aguero. Continuo a não gostar dele.
O Manchester City faz o seu trabalho de casa e ainda ganha presentes dos seus "adversários" para garantir o título da Premier League com muitas, mas muitas rodadas mesmo de antecedência. Em partidas adiantadas da vigésima nona rodada, City, United e Leicester entraram em campo entre terça e quarta e apenas um deles venceu, e foi justamente o time que conseguiu a sua vigésima primeira vitória em sequência por todas as competições, os outros dois ficaram apenas no empate.
Nas últimas duas rodadas do campeonato enquanto nós fizemos seis pontos, United conquistou apenas dois e o Leicester somente um. "O City tem jogadores no banco que custaram 300 milhões de libras", pô, campeão, eu aceitaria essa ladainha se vocês tivessem vencendo seus jogos e só perdessem por causa do confronto direto entre a gente, mas em dois jogos seguidos na Premier League, o United não marcou nenhum gol, qual é a nossa culpa por causa disso? Tem o "craque" do campeonato que na hora do vamos ver, amarela e eu sou o culpado? Fora que o United também gastou dinheiro a vera, só não gastou mais porque o dono retira dinheiro do clube, o Sheik Mansour fez uma injeção nos primeiros anos forte e depois de algum tempo, o clube se toca sozinho.
Com os resultados desse rodada adiantada, o City tem agora 14 pontos de vantagem para o rival mais próximo e poderemos aumentar para 17 porque domingo será realizado o Derby de Manchester no Etihad. Se vencermos e o Leicester também vencer (vai até Brighton no sábado), a diferença para o segundo colocado será de 15 pontos com dez jogos por fazer, ou seja, teremos 30 pontos em disputa. A nossa vitória acontecendo aquela fala "o título não é conquistado em janeiro" continua ser verdadeira, mas que colocaremos todos os dedos na taça em março, ah isso é verdade sim.
Ontem pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Manchester City recebeu a Fiorentina no estádio da Academia e venceu por um confortável 3-0, aos 4 minutos já estava 2-0, gols de Lauren Hemp e da artilheira Elle White, Sam Mewis completou o placar parte do final da partida. Nesse domingo o time receberá o Everton pelo campeonato e completará as oitavas na quinta feira que vem na Itália.
Estamos dois pontos atrás do Chelsea na tabela de classificação, 38 a 36, e ambos tem o mesmo número de jogos, mas como ainda há o confronto direto entre os times, o City depende apenas das próprias forças para conquistar o título, o confronto será em Manchester no dia 25.04, a princípio, ainda não tem hora, o jogo aconteceria na mesma data da final da Copa da Liga entre City e Tottenham. Poderá ser um domingo muito grande para a gente, imaginem que o Chelsea comece a vacilar e a gente conquista dois títulos num mesmo dia?
As eliminatórias da Copa do Mundo estão chegando, teremos jogos em março ainda e o podemos começar ver o caos entre entidades do futebol e os clubes. Por exemplo, Portugal, um dos países que sofrem restrições das autoridades inglesas, jogará contra o Azerbaijão em Turim na Itália (apesar de um jogo do Torino não acontecer porque a autoridade da região, após um surto de COVID no clube, não autorizou a viagem do time para Roma), não mais em casa. Se você é português, mas tem residência na Inglaterra como Cancelo, Dias e Bernardo Silva, você até pode voltar para o país, mas terá que ficar de quarentena por dez dias se pisar em Portugal. E sem sombra de dúvidas, o Brasil, e toda a América do Sul, sofre essa restrição.
Agora de manhã foi confirmado que o jogo entre Liverpool e Leipzig, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, acontecerá novamente em Budapeste, isso porque o time alemão teria que ficar 10 dias de quarentena quando voltasse da Alemanha vindo da Inglaterra, algo impensável para o calendário do futebol. Inicialmente o nosso confronto contra o Borussia Monchengladbach será no Etihad, mas depois dessa notícia, fiquei em dúvida. É preciso saber se a quarentena imposta é pelo poder local ou nacional porque as duas cidades ficam em cantos opostos do país, Leipzig fica no leste e Monchengladbach no Oeste. Na sexta feira as autoridades nacionais determinarão novas medidas. Temos que ficar de olho, não me assustaria se repensassem e mudassem nosso jogo para Budapeste novamente.
Essa vitória foi mais suada do que o placar mostra e o incrível que tivemos chances para construir um placar desse durante o jogo, mas foram apenas nos 10 minutos finais que o time conseguiu marcar os três gols da vigésima primeira vitória em sequência. Com dois gols de Gabriel, um de Mahrez e outro contra, o City venceu o Wolverhampton e está, momentaneamente, 15 pontos na frente do United. Placar final 4-1.
No primeiro tempo o time do Nuno Espírito Santo não viu a cor da bola, durante quase todo os 45 minutos ficamos com mais de 80% de posse, quando perdíamos, os nossos jogadores faziam a pressão logo para deixar eles desconfortáveis e rifarem, ter o Bernardo Silva no meio de campo para isso é para lá de importante, pode não ter feito a melhor partida na questão da criatividade, mas ajudou muito para sempre ficarmos com a bola.
O primeiro gol foi contra, mas temos que dar o destaque para o passe do Rodri por cima da defesa para achar o Mahrez livre para cruzar, uma pena que o zagueiro entrou no meio do caminho para impedir que o Sterling colocasse para o fundo das redes e o argelino ganhasse uma assistência, azar dele, o importante que abrimos o placar cedo e continuamos a controlar o jogo. Não matamos no primeiro tempo, tentamos no começo do segundo tempo, o goleiro Rui Patrício não queria nos ceder essa vitória e veio um castigo na primeira bola do Wolverhampton na nossa área, aconteceu apenas no segundo tempo.
Em falta cruzada, o Dias entrou antes na área deixou todos em posição livre para jogar, o Coady ficou entre ele e o Rodri e de cabeça fez o gol. E nos perdemos por alguns minutos, os Lobos começaram a chegar na nossa área e chutar, por sorte não conseguiram a virada e mantivemos a marca de não ficar atrás no marcador em nenhum momento da partida nos últimos 19 jogos da Premier League, igualamos ao Arsenal.
Guardiola estava pronto para colocar o Gundogan quando em uma boa jogada pela direita, Walker cruzou e no rebote Gabriel fez o 2-1, que alívio danado! O time ficou mais calmo depois desse gol e conseguiu marcar mais dois. No primeiro Rodri tirou a bola de um jogador do Wolverhampton de dentro da área, passou para o Sterling que foi desarmado, mas sobrou para o Mahrez colocar no canto do Rui Patrício. E já nos acréscimos, Gundogan chutou de longe, o goleiro bateu roupa, a única falha dele no jogo e Gabriel marcou no rebote. Teve VAR para ver a posição do Gabriel, mas assim como no gol anulado do Laporte no primeiro tempo, a decisão foi por milímetros e dessa vez a nosso favor.
Grande vitória, Pep já avisou que os jogadores ganharão um ou dois dias de folga para descansar principalmente mentalmente e só depois pensarão no United que jogará amanhã contra o Crystal Palace. Quem sabe a nossa vantagem poderá aumentar.
Aqui queria fazer um alerta a todos: o consórcio de imprensa acabou de divulgar que morreram 1726 pessoas em 24 horas no Brasil por COVID, fevereiro foi o segundo mês com mais mortes mesmo tendo menos dias e falam que março será uma carnificina no país. POR FAVOR, CUIDEM-SE! EVITEM SAIR PARA BESTEIRA, APENAS PARA O NECESSÁRIO. NÓS NÃO TEMOS GOVERNO CENTRAL, O BOLSONARO SÓ PENSA NELE E NA FAMÍLIA. ELE NÃO QUER O NOSSO BEM.
Para continuar na sua sequência de vitórias seguidas e conquistar a vigésima primeira por todas as competições, o Manchester City terá o desafio de enfrentar o Wolverhampton nessa terça feira no Etihad às 17 horas, em jogo adiantado da vigésima nona rodada, o time enfrentará o Everton pela Copa da Inglaterra na data dessa rodada, dia 20.03. A partida de amanhã terá transmissão do canais ESPN.
Nesse meio de semana vários times jogarão pois estão classificados para a Copa da Inglaterra que coincide com a rodada da Premier League, além de Fulham e Tottenham que se enfrentarão em jogo adiantado do final de semana da final da Copa da Liga, o time de Mourinho será nosso adversário e o nossa partida da Premier que acontecerá no final de semana do dia 25.04 será semana que vem contra o Southampton, ou seja, até a data FIFA, os jogadores do City treinarão, jogarão, treinarão, jogarão, terão pouco tempo de descanso.
Aké continua a ser o único jogador que não está disponível para ser relacionado para a partida, não há muitos detalhes sobre o motivo dele perder tantos jogos, a última vez que ele esteve num jogo foi em 26.12.20, partida contra o Newcastle, Aké atuou pelos 90 minutos, pode completar três meses sem ir para um jogo nesse mês de março.
Depois de jogar sessenta minutos contra o West Ham e mostrar que ainda está sem ritmo de jogo, acho difícil que o Aguero jogue, como titular, as duas próximas partidas do time (amanhã e o Derby), acredito que será preparado para os jogos seguidos contra o Southampton em casa e Fulham em Londres, times mais fracos que os próximos adversários e que podem servir de preparação para ele para melhorar o condicionamento e nos ajudar nos próximos jogos da temporada.
Nós temos uma dívida com o Wolverhampton da temporada passada: foi um dos dois times que conseguiu nos vencer em casa e fora, o outro foi o United, mas como já empatamos o primeiro Derby, só poderemos cobrar essa dívida dos Lobos. Nos dois jogos o Adama Traoré foi o destaque, marcou os dois gols na vitória no Etihad por 2-0 e um na virada de 2-0 para 3-2 no Molineux, sendo que num dos gols quw ele não marcou ele tirou onda com o Mendy. Temos que tomar cuidado com a velocidade do Traoré e sua tática de usar óleo de bebê no braço para ficar escorregadio, por ele ser muito veloz eu não acharia impossível o Walker começar o jogo para conseguir lidar com ele.
Rodri, Bernardo, Foden e Gabriel deverão voltar ao time titular após não serem usados desde o começo contra o West Ham, é aquele rodízio para poupar os jogadores e nessa partida para deixá-los em ponto de bala para enfrentar o United no domingo que vem. Com esses quatro jogadores em campo, o time ficará bem mais móvel e as jogadas de pressão na saída de bola do Wolverhampton serão mais intensas que na última partida.
Pode ser nessa rodada que o City assuma a ponta nos gols marcados, está apenas um atrás do United e o time vermelho pegará o Crystal Palace na quarta feira fora de casa. O Leicester também jogará fora de casa na quarta, pegará o Burnley, pode ser que tenhamos mais uma rodada muito boa para nos distanciar do segundo colocado, hoje a diferença para o United está em 12 pontos com 36 ainda por jogar. Temos uma gordura boa e quem sabe podemos ao final do próxima final de semana ficarmos com 15 de diferença e 30 pontos por jogar.
Amanhã o City poderá igualar uma marca do Arsenal na Premier League: na atual temporada estamos 18 partidas seguidas sem estar atrás do placar em nenhum momento do jogo, o Arsenal entre dezembro de 1998 e maio de 1999 ficou 19 jogos sem saber o quê é correr atrás do marcador. Um 0-0 garante a marca, mas duvido que Guardiola e os jogadores estão pensando em perder pontos ainda mais nessa sequência de quatro jogos em casa, poderemos até estar perdendo em algum momento do jogo, só que o time lutará para sair com três pontos.
Depois de sofrermos diante do West Ham (e bem!), o City poderia nos dar um dia de paz e marcar um gol logo aos 2 minutos de jogo e continuar a martelar para temos um jogo tranquilo. É o que eu desejo pelo menos.
Man City vs Wolverhampton (desde 1992): Em seis jogos contra eles, Guardiola tem duas vitórias, dois empates e dois derrotas e até a vitória na nossa estreia no campeonato, ele estava negativo. Está na hora de passar a ser a favor dele.
Juiz da partida: Chris Kavanagh - Tem 15 jogos na atual edição do campeonato inglês com nenhum cartão vermelho e 46 amarelos, a sua carreira na Premier League tem 81 jogos com 5 vermelhos e 263 amarelos.
São cinco partidas do City que ele apitou, em apenas uma o time tomou gol, naquele 2-2 contra o Newcastle na temporada passada fora de casa. Ele foi o juiz da vitória de 5-0 contra o West Brom nessa temporada e a bandeira foi a Sian Massey-Ellis, ambos estarão em campo amanhã, não sei se é uma equipe fixa para os jogos, mas lembro que o nosso segundo gol, o do Cancelo, deu uma confusão por marcação de impedimento. Espero que não tenha problemas amanhã.
Informação irrelevante, mas está na página do Kavanagh no site da Premier League, ele é nascido em Manchester.