Hoje, dia primeiro de setembro, se completa o décimo segundo ano da chegada do ADUG (Abu Dhabi United Group) ao Manchester City. Nesse caso posso usar sem ironia alguma: Parabéns aos envolvidos. São muitas alegrias nesses período, bem mais que tristezas e foi nas primeiras horas da chegada da empresa que o clube anunciou sua primeira grande contratação, Robinho. Para comemorar essa data o City poderia repetir isso e anunciar o Lionel Messi né? Mas isso não vai acontecer tão cedo.
Primeiro é bom pontuar que o Messi irá faltar aos próximos treinos do Barcelona, não apenas porque mostrou que não quer ficar no time, prefere sair mesmo, mas também porque ele não fez o exame de PCR, então sempre que surgir a notícia "Messi não foi treinar" tem que saber se ele fez o exame porque sem o exame, nem o Barcelona vai querer ele no elenco para evitar mais problemas ainda. A notícia mais importante vai saber se meteram um cotonete no nariz ou boca dele e o resultado deu negativo.
Ainda há a luta na imprensa para quem vai ter o furo sobre a solução do problema, uma hora pai e jogador não atendem o presidente do clube, uma hora são os dois que querem se sentar para dar um final a história, mas o dirigente só aceita a renovação, tem vezes que a diretoria do City está viajando para Barcelona e irá resolver. Parece que está tudo numa chutômetro e uma hora alguém acertará, ninguém viu ou menos ainda mostrou o contrato do Messi, assinado em 2017, para embasar alguma matéria, as informações veem sempre de fontes e muitas dessas informações vazadas são feitas para favorecer um lado. O resumo é o seguinte: a janela de transferência está aberta até o dia 05.10, se fechar e o negócio não acontecer, tem outra janela em janeiro e sem nada acontecer também Messi encerra o contrato em 2021.
Realmente a novela Koulibaly entrou em hibernação, não parece haver avanços nos últimos dias, leio as mesmas notícias de duas, três semanas atrás: o dono do Napoli quer mais, o City chegou ao valor máximo, que claro não bate com a pedida, o jogador está disposto a mudar de país e o habitual lenga, lenga. Chegamos no mês de setembro, quando começa a temporada, qualquer negociação agora terá o problema do jogador ter que que fazer quarentena ou não, ficar de olho em clubes que contratarão e jogarão na primeira rodada. Atualização: Txiki Begiristian estaria em Barcelona e aproveitaria para negociar com um defensor do Sevilla. Será que a negociação do Koulibaly fez água?
Sergio Aguero divulgou vídeo dele em Manchester, ele batia bola no CT, então está cada dia mais perto de jogar e fazer dupla de atacante com o Messi no City ( me deixem sonhar, cacete!).
Quatro jogadores contratados pelo City e que nunca jogaram, e talvez nunca jogarão, pelo City foram emprestados novamente:
- Yangel Herrera se manterá no Granada que está nas fases preliminares da Liga Europa;
- Ante Palaversa irá jogar na Espanha também, será no Getafe;
- Slobodan Tedic jogará no PEC Zwolle da primeira divisão da Holanda;
- Ryotaro Meshino será jogador do Rio Ave de Portugal num empréstimo de dois anos com opção de compra. Com 22 anos, sem chance do meia japonês voltar para Manchester.
Essa semana teremos jogos da Liga das Nações, torcer para que nosso contingente de jogadores europeus retornem sem problemas. E, até o momento, nenhuma foto ou vídeo no site do City sobre o retorno dos jogadores aos treinamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário