Nessa quinta feira tem mais jogo do Manchester City, o segundo em três dias. Depois de ganhar do Wolverhampton pela Premier League, agora a gente enfrentará o Bournemouth, recém rebaixado à segunda divisão, pela Copa da Liga. A partida começará às 15:45 e por enquanto não há nenhuma TV no Brasil que irá transmitir, a minha esperança reside no fato que a ESPN não pode passar o jogo do Tottenham que foi adiado e com isso eles tenham direito a transmitir um a mais nessa rodada, que seria do City. Torcer para isso acontecer. Atualização: o jogo do City estará nos canais FOX às 15:45!!
Seria um jogo bem divertido de ver, sem muita daquela pressão de que precisamos ganhar, são três títulos em sequência, não é algo que está fazendo falta no momento e soma-se a isso o fato de que iremos colocar vários jogadores da base em campo, eu veria tranquilamente esse jogo para saber qual desses jogadores poderíamos ver com mais frequência no futuro, evitarei julgar por 90 minutos. Mas infelizmente esse jogo será apenas no tempo real, alguns times transmitirão em seus canais para a Inglaterra com o valor do "ingresso" dividido 50/50 entre os clubes, não vi o City anunciando isso.
O Guardiola não deu coletiva hoje como eu já esperava e a única novidade que o City fez foi colocar no ar um vídeo com uma entrevista com o goleiro americano Zack Steffen, que deverá fazer sua estreia amanhã. Eu não sei se fizeram a entrevista com um inglês imitando um sotaque americano ou só colocaram depois isso, quando foi para a edição. Fosse eu o Zack eu só ficaria rindo, imaginem um português te entrevistando em "brasileiro", acho que daria para perceber a forçação de barra. Na entrevista não tem nada de especial, frases padrões, a única coisa que posso falar é "boa sorte para amanhã".
As poucas fotos do treinamento de hoje não mostrou nenhuma arma surpresa que poderíamos ter para amanhã, só colocaram foto ou do treinador ou dos jogadores do time de cima mesmo. Ontem eu comentei que não sabia de nenhum lateral no elenco da base, hoje o pessoal comentou sobre o Alpha Dionkou, que já ficou no banco em duas partidas, mas não entrou ainda. Ele é lateral direito, quem sabe pode ter sua primeira chance amanhã, nas poucas fotos que foram liberadas nessa temporada, eu não o vi nelas. Nessa temporada as redes sociais do clube estão bem lentas.
Eu não sei como está sendo feito isso nas divisões inferiores, na Premier League tem teste toda semana, mas os times da primeira divisão, alguns pelo menos, se ofereceram para pagar os testes para COVID para os seus adversários, o Bournemouth não aceitou a oferta do City e pagou pelos próprios testes, com tanto dinheiro que recebeu com o saldão de verão, o custo dos testes não devem ter pesado no bolso deles.
Com a queda para a segunda, eles venderam parte do elenco, o Aké veio para o City por £ 40 milhões, Ramsdale para o Sheffield United por £ 18.5m, Callum Wilson para o Newcastle por £ 20 m mais o Ray Fraser também para o Newcastle, mas esse foi de graça. E só chegou gente em que voltava de empréstimo, ou seja, é um time que caiu que perdeu bons jogadores e não repôs, deve estar cheio de jogador da base no elenco para compor. Pelo menos até o momento na segunda divisão estão bem, no quarto lugar com uma vitória e um empate em dois jogos com quatro gols marcados por quatro jogadores diferentes.
Eles já jogaram na Copa da Liga, ficaram no empate em 0-0 contra o Crystal Palace e cada um bateu 12 pênaltis com os goleiros perdendo na última da primeira rodada e na sequência o jogador do Palace também perdeu. Pela numeração dos jogadores, o técnico Jason Tindall, não colocou gente da base não, foi com o quê era seu melhor. Com o pouco tempo de pré-temporada o técnico deve ter achado melhor dar ritmo aos jogadores, pensamento contrário ao do Guardiola, que está certo para mim em usar a base e os jogadores que terão menos chances na Premier League ou Liga dos Campeões.
Eu sempre fico em dúvida quando a gente pega esses times de divisões inferiores na Copa da Liga: vale mais a pena para eles jogarem sério ou pouparem para a Liga deles? No caso do Bournemouth, teoricamente eles lutam para subir já que foram uns dos três rebaixados, então a Copa da Liga eu não veria como uma prioridade, poderia atrapalhar a sequência da temporada. Mas cada um sabe onde seu calo aperta.
Quem passar de City e Bournemouth viajará até o Turf Moor para pegar o Burnley que bateu o Milwall em Londres por 2-0. Se o City conseguir avançar, fará uma viagem muito curta já que Burnley é na região da Grande Manchester e essa partida já é semana que vem, seria entre jogos contra Leicester e Leeds.
Hoje foi anunciado que dois jogadores do City disputarão o prêmio de melhor da UEFA: De Bruyne e Lucy Bronze. A lateral direita disputará com a dinamarquesa Pernille Harder, hoje no Chelsea, estava no Wolsfburg da Alemanha quando disputou a Liga dos Campeões, e Wendie Renard da França e do Lyon, companheira da Bronze em mais um título continental nessa temporada.
De Bruyne terá pela frente Robert Lewandowski e Manuel Neuer, ambos do Bayern. Acho que será o atacante polonês que levará a premiação, mas para o De Bruyne é bom estar entre os melhores por mais que ele fale que só ligaria para a premiação individual se tivesse levantado títulos.
Para as oitavas de final já temos 10 times da Premier League, dois da segunda e um da quarta, o Newport County que receberá o Newcastle United. Além do jogo do City, teremos mais dois jogos para encerrar essa fase amanhã.
Vamos nos divertir amanhã, tomará que a gente ganhe porque na outra rodada é bem capaz de ter jogo nosso na TV brasileira.
Man City Vs Bournemouth (desde 1992):
Juiz da Partida: Jonathan Moss
Nenhum comentário:
Postar um comentário