Hoje a saga Messi deu mais um passo e parece ter sido em direção à saída do jogador do Barcelona. Era o dia de reapresentação do elenco e comissão técnica para a realização do PCR e jogadores e Ronald Koeman foram vistos, já Messi não apareceu, algo que já era especulado por parte da imprensa, talvez ele já tivesse soltado nota referente a isso. Se realmente ele não foi, vai que entrou por uma porta lateral, é mais uma treta criada num clube que está todo cheio de problemas e que não irão embora tão cedo, seja com o jogador saindo ou ficando.
Sabem aquela multa de 700 milhões de euros que um clube teria que pagar ao Barcelona para conseguir contratar o Messi durante seu contrato? A imprensa está bancando que não ela perdeu a validade ao o jogador entrar no seu último ano de contrato, a informação é da rádio Cadena SER que é de Barcelona, mas ninguém mostrou a cláusula no contrato. Aí entra numa questão interessante: a temporada acabou ou não de acordo com o contrato?
Havia aquele problema que o Messi poderia pedir rescisão unilateral a num período X com o clube falando que o prazo tinha passado e o jogador fala que teria sido adiado pela pandemia. Bem, se a visão do clube se confirma, a temporada mudou mesmo, já estão na última temporada do contrato do Messi, então o jogador, segundo a Rádio, não teria mais a multa. Se a temporada não acabou na visão do clube, me parece que o Messi poderia então pedir a rescisão unilateral porque estaria dentro daquele prazo. Moral da história: quem tiver um melhor corpo jurídico vai se dar bem nessa situação. O que se tem informação atualmente é que clube e jogador não se falam e pelas informações da imprensa por culpa do presidente Josep Bartomeu.
Outro Josep está em Barcelona, no caso é o Pep Guardiola que foi visitar a família ou não, foi só para sua cidade colocar mais lenha na fogueira. O importante dele estar na Espanha não é sobre a saída do Messi ou não, porque isso ele resolveria por telefone mesmo, o importante é que ele terá que fazer uma quarentena quando voltar para Manchester (isso vai servir para o Messi também, se a negociação for concretizada), então dele deverá perder os primeiros treinos do time na pré-temporada porque que o governo inglês exige 14 dias de isolamento, daria para ele estar na beira do campo na partida de estreia na Premier League contra o Wolverhampton, na segunda feira dia 21.
A transferência do Koulibaly, ou pelo menos notícias dela, deram uma diminuída e última que eu vi foi que por causa do Messi o City teria segurado essa aí para focar numa que ficará entre as maiores transferências da história. O problema é que o Napoli e Everton chegaram a um acordo referente ao Allan e com 25 milhões de euros a mais na conta, o time italiano pode fazer jogo mais duro ainda para a saída do zagueiro marfinense.
Amanhã é o dia dos jogadores voltarem aos treinamentos, curioso para saber como será porque são poucos num primeiro momento serão poucos atletas, tem data FIFA para os europeus nessa semana, e eles estavam livres para viajar, não teriam que ficar em quarentena também, como o Guardiola ficaria segundo o MEN? Ou já estão? Ficar de olho nisso daí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário