Primeiro jogo da temporada hoje e antes das nove da manhã já tem duas notícias bem ruins para o Manchester City: teremos ausência de mais dois jogadores, Gundogan e Eric Garcia.
O zagueiro não ficará nem disponível hoje não é porque negocia com o Barcelona, apesar disso continuar a existir e crescem os rumores já que o clube conseguiu vender Semedo e tem um pouquinho de grana para gastar, mas porque recebeu 17 pontos em um acidente no treino e não há explicação sobre o quê aconteceu, oficialmente o clube não comentou o caso, foi um jornalista que divulgou no Twitter e isso repercutiu. Se verdade, com jogos tão perto um do outro, pode ser que perca também na quinta feira a partida da Copa da Liga, teremos que acompanhar o caso.
Já Gundogan a situação é bem mais séria, ele é o terceiro jogador que testou positivo no grupo, antes Mahrez e Laporte, com o teste sendo realizado na última sexta feira, agora ficará 10 dias em isolamento, desejo melhoras. No assunto calendário de jogos, ele perderá ao menos três partidas: hoje diante do Wolverhampton, Bournemouth na quinta e Leicester no domingo, se o City avançar na Copa da Liga, haverá jogo na próxima semana também e pode ser que fique de fora também porque não terá muito tempo de treinamento com o elenco, essa é uma razão para o Laporte não jogar hoje e o Mahrez sim.
O problema é que jogadores do City talvez tenham que ser testados às pressas hoje para enfrentar o Wolverhampton, Gundogan teve contato com eles nos últimos treinamentos, rolou um no sábado, não sei se a Premier League irá exigir exames negativos para quem teve contato com um positivo nos recentes dias.
O City está sendo bem honesto sobre esses casos de COVID, pelo menos, ele divulga os nomes (com certeza deve ter permissão dos atletas) e assim diminui as especulações sobre as ausências deles em treinamentos e nas partidas, mas o clube tem que entender porque agora está tendo caso e na reta final da temporada não teve. Tudo bem que Mahrez e Laporte estavam de férias e podem ter sido contaminados durante esse período, mas é sempre bom rever o protocolo, ainda mais que os casos estão crescendo novamente na Europa.
Temos três ausências confirmadas para hoje: Aguero, Laporte e Gundogan. E quatro dúvidas: Garcia, Bernardo, Cancelo e Zinchenko. Os dois últimos eu não vi nos vídeos dos treinamentos nessa semana e para aumentar as dúvidas sobre o ucraniano, o Tommy Doyle usava um casaco com o número 11 na frente (o goleiro reserva Steffen estava com um casaco com número 1), achei estranho isso, será que o Doyle pegou o primeiro na sua frente ou deu problema para o Zinchenko? E Bernardo saiu lesionado na partida de Portugal e nada foi perguntado na coletiva sobre isso.
Na pior das hipóteses teremos 7 jogadores fora de ação e com isso podemos ter alguns jogadores da base no banco, Tommy Doyle, que assinou uma extensão na última semana, e Cole Palmer, um atacante seriam minhas apostas. Menos de 7 horas para o jogo e menos de seis horas para a divulgação da escalação. Hoje o dia vai demorar a passar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário