Achei que teria um feriado tranquilo, só ficaria reclamando da galera aglomerando mesmo, mas ao acordar e começar ver as notícias sobre o Manchester City nessa segunda feira, percebi que a coisa não seria nem um pouco boa. São duas notícias ruins, então vamos lá:
- Riyad Mahrez e Aymeric Laporte tiveram testes positivos para COVID e começaram o processo de isolamento imposto pelas autoridades inglesas, nenhum dos dois apresentam sintomas do vírus. A auto quarentena é de um período de 14 dias, não se sabe com precisão quando o teste foi realizado ou quando eles começaram a ficar isolados, por exemplo, se tudo fosse feito hoje, ambos estariam liberados desse período na segunda feira que vem, no dia da partida contra o Wolverhampton, então é bem possível que eles não joguem nesse nosso primeiro jogo pois terão pouco tempo de treinamento com o elenco. É ficar acompanhando essa caso e torcer para uma recuperação segura para os dois jogadores;
- O outro problema aconteceu na Islândia, local que a Inglaterra fez o seu primeiro jogo da Liga dos Nações no sábado. Dois jogadores da seleção convidaram (eufemismo) duas garotas para o quarto deles e elas divulgaram em redes sociais o encontro. As duas figuras que quebraram a rígida regra imposta pelas autoridades de saúde islandesa e federação inglesas foram Phil Foden do Manchester City e Mason Greenwood do United. Ambos foram cortados da seleção e não viajarão para a Dinamarca onde enfrentariam a seleção local na terça feira, já estão em aviões em separados (não entendi porque o Southgate falou isso) com destino a Manchester. Qualquer punição aos jogadores por parte do treinador só acontecerá após todos os fatos forem esclarecidos, na minha opinião eu não espero que voltem a usar a camisa da seleção inglesa, principal ou de base, tão cedo, essa era uma dor de cabeça que o Southgate não precisava ter mesmo.
É óbvio que não vou falar sobre o Greenwood porque a situação dele não interessa ninguém que visita um blog com foco no Manchester City, já o Foden posso lembrar que ele é reincidente nesses problemas de comportamento nessa pandemia. Antes do retorno da Premier League, ele jogou futebol na praia com uns amigos e fotos foram postados por eles mesmos em redes sociais, imagina um daqueles amigos que não deveriam ser testados regularmente como um jogador de futebol de primeira divisão e Liga dos Campeões está com o vírus e assintomático e vira um vetor de transmissão para os demais, Foden poderia ter sido contaminado, passado para mais pessoas e dependendo da intensidade do vírus ele poderia ter sequelas, a ciência ainda está descobrindo os resultados nos corpos das pessoas após a contaminação.
Sobre o fato de pode estar traindo a namorada ou não, esse é um problema exclusivo dos dois. Agora é imagina como será a primeira coletiva do Guardiola, vai ter que falar sobre isso de qualquer maneira, é função da imprensa perguntar sobre como o comportamento dos jogadores o afeta, não lembro, mas com certeza ele deve ter respondido sobre o caso do Walker bem no começo da pandemia. O Manchester City acabou de soltar um comunicado onde mostra apoio a decisão da Federação inglesa sobre o caso do Foden e diz que as ações do jogador foram inapropriadas, que estão abaixo das expectativas que clube e seleção esperavam dele. Esse será um comunicado único, o clube não tem mais nada a dizer.
Vai ser bem interessante para ver como o City irá montar o elenco para as primeiras partidas na temporada porque ainda temos uma grande quantidade de jogadores para voltar a Manchester e mesmo que estejam numa bolha, terão que fazer testes quando chegarem e vamos ter ideia de quão seguras são essas bolhas com muitas viagens.
Angelino parece não ter futuro no City mesmo, notícias na Alemanha falam que RB Leipzig e City estão negociando a transferência do jogador que pode ser em definitivo ou por empréstimo nessa temporada com obrigação de contratação ao final dela, o valor seria, para ambos os casos, 20 milhões de euros. Eu gostaria de tê-lo no elenco, se saiu bem no RB, daria mais uma chance para ele, ainda mais que nenhum dos laterais esquerdos, de origem ou improvisado, passaram confiança ao treinador e nós torcedores.
Aquele troço chato que é a novela Koulibaly continua com o empresário dele viajando da Itália para a Inglaterra e da Inglaterra para a Itália para fechar o negócio. Eu tinha contado a história que, segundo um diretor do City, os valores eram as coisas que se acertavam primeiro numa negociação, o que atrapalhava eram os detalhes contratuais, mas nesse caso parece ser mesmo os valores: o que o City oferece é muito baixo para o Napoli e o que eles querem é muito alto para o orçamento do City. No momento a minha preocupação não é saber sobre os valores e saber se a contratação for confirmada, o jogador terá que ficar ou não de quarentena quando chegar na Inglaterra.
Ontem a Espanha ganhou de 4-0 da Ucrânia de Zinchenko, todos os jogadores espanhóis do City jogaram em algum momento desse jogo assim como o ucraniano: Rodri foi titular, Ferran Torres e Eric Garcia vieram do banco, sendo que o primeiro fez o quarto gol do jogo e seu primeiro com a camisa espanhola e o zagueiro fez seu primeiro jogo na seleção principal, entrou aos 60 minutos no lugar do capitão Sergio Ramos. Sobre o Eric, Guardiola está disposto a mantê-lo no City mesmo sabendo que o jogador poderá assinar de graça com outro clube a partir de janeiro de 2021. Será que é uma tática para ele mostrar ao Eric que o Barcelona está uma zona e assim ele querer assinar um novo contrato?
Por falar em novo contrato, nada do Guardiola assinar um novo né? Espero que no primeiro dia dele na volta aos treinamentos, nós tenhamos essa notícia positiva.
Hoje temos jogo da Holanda de Aké contra a Itália (deve estar na TV ou na TNT ou Space) e amanhã da Inglaterra contra a Dinamarca, só o Sterling poderá jogar, Bélgica do papai De Bruyne contra a Islândia e Portugal com Cancelo e Bernardo Silva contra a Suécia. Todos os jogos às 15:45.
Um resumo dos nossos jogadores nessa segunda rodada da Liga dos Nações, já falei de Espanha e Ucrânia. A Alemanha de Gundogan que está no mesmo grupo ficou no empate em 1-1 contra a Suíça, Gundogan fez o gol. O goleiro Muric ficou no banco na derrota de 2-1 do Kosovo para a Grécia, Matt Smith de Gales jogou os 90 minutos na vitória de 1-0, na última bola, sobre a Bulgária. E acho que é isso sobre os nossos jogadores.
E até agora, 11:30, não há no site do City nenhuma foto ou vídeo sobre o retorno dos jogadores aos treinamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário