quinta-feira, 24 de setembro de 2020

City bate o Bournemouth

 Num joguinho divertido pela Copa da Liga, o Manchester City recebeu o Bournemouth e repetiu o placar da reta final da Premier League passada, venceu por 2-1, só que hoje, mesmo com um time muito mais fraco que em julho/agosto passado o time não passou sufoco. Os gols foram marcados pelo estreante Liam Delap e mais um do Phil Foden, artilheiro nosso na temporada. Domingo o time receberá o Leicester pela Premier League.

Como avisado por Guardiola, o City entraria com um time cheio de jogadores da base, foram titulares Garcia, Taylor Harwood-Bellis, Adrián Bernabé, Tommy Doyle, Phil Foden e Liam Delap, mais da metade do time veio da nossa academia, isso vai ajudar muito o nosso time. Zack Steffen fez sua primeira partida pelo City e teve pouco trabalho, infelizmente o gol foi o único chute no gol no primeiro e o atacante deles estava perto da pequena área, como o Ederson, trabalhou mais com os pés do que com as mãos.

Uma ausência que indica que está certo de sair do City foi o Nicolás Otamendi, achei que até seria o capitão na partida, só que nem relacionado foi, então as especulações que ele poderia ser emprestado ao Porto devem se concretizar e o City pagaria parte do salário, isso era óbvio que iria acontecer se ele saísse do clube. Boa sorte ao General no seu próximo passo na carreira.

Ferran Torres fez sua estreia como titular e não jogou bola né? Claro que devemos levar em consideração que é o primeiro jogo de verdade dele, jogou apenas nove minutos diante do Wolverhampton, mas buscou pouco a bola, eu tenho quase certeza que ele tocou na bola pela primeira vez depois dos 10 minutos, o City já tinha mais 70% de posse nessa hora. Espero que ele cresça, só que se fosse dar uma nota para ele hoje, seria algo em torno e cinco ou seis.

A estreia do Bernabé como titular não foi no meio de campo, ele jogou meio como lateral/ala pela esquerda do mesmo jeito da estreia no time titular do Foden (numa partida morta da Liga dos Campeões contra o Shakhtar), uma pena para ele e para a gente que ele teve que sair de maca ainda no primeiro tempo, Mendy entrou no seu lugar e o jovem espanhol foi visto na segunda etapa no banco de reservas com muletas, tomara que tenha uma recuperação rápida porque tem jogo da Copa da Liga na semana que vem, poderia ganhar mais uma chance.

Quem eu gostei demais foi o Tommy Doyle que jogou como primeiro volante mais uma vez sobre o comando do Guardiola, ele jogavam mais para frente na base, o Rodri também foi titular e jogou numa posição mais a frente e foi o escolhido pelo Guardiola para dar lugar ao De Bruyne quando no segundo tempo o placar ainda indicava 1-1, também porque ele deve ter alguns minutos no jogo de domingo contra o Leicester. O Doyle é muito calmo com a bola, não ficou apavorado e ainda conseguia exercer pressão quando o time visitante tinha a bola, acho que a única coisa que faltou é mais entendimento com os companheiros, para saber quando tinha que cobrir ou poderia deixar o jogador do City tomar conta da jogada, mas isso se ganha com o tempo, jogando e treinando lado a lado desses caras.

Phil Foden foi o grande maestro do meio de campo, antes do gol do Delap, ele já tinha deixado o Torres e o Mahrez em ótimas posições para marcar, mas o goleiro fez a parte dele e impediu que o gol saísse mais cedo. Sorte a nossa que ele ainda tinha mais passes para distribuir e encontrou o Liam Delap para marcar num belo chute de esquerda no ângulo. Um passe de um jovem de 20 para o gol de um de 17 anos, parece um belo futuro que nós temos pela frente.

O Bournemouth chegou ao empate alguns minutos depois num lance fortuito e conseguiu nos segurar até os 75, quando De Bruyne e Sterling já tinha entrado. Num lance que a bola bateu na trave e voltou para a área, Foden, de direita, só colocou com categoria para fazer o segundo e se tornar o artilheiro do City na temporada com aproveitamento de 100%: marcou gols em todos os jogos do City na temporada. Se mantiver a cabeça no lugar, volta logo, logo para a seleção inglesa.

Só quero fazer uma consideração sobre o Delap: parece ser um típico atacante inglês dos anos 80/90 que usa muito o corpo e o amarelo que levou pela falta no goleiro, eu acho que na Premier League com VAR poderia rolar um vermelho. A torcida inglesa no Twitter gostou, mas ele que fique esperto com isso.

Agora o time pegará o Burnley na semana que vem no Turf Moor, mais chance para alguns da base, acho que o Delap se manterá no time já que Aguero só depois da parada data FIFA e como falei no parágrafo acima: atacante das antigas, vai pegar o Burnley, futebol inglês raiz.

Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário