Hoje Lionel Messi confirmou que não deixará o Barcelona nessa temporada e pela entrevista coletiva o jogador deixou muito claro que isso não acontecerá mesmo contra a sua vontade. Ele entende que a situação no clube não permite que ele dispute títulos e que o presidente Josep Bartomeu só tampa buraco, não age par evitá-los. O quê pesou para ele ficar foi o desejo de não entrar numa briga jurídica com o clube, muita gente fala que ele não teria apoio nessa empreitada, isso significaria que o clube que o quisesse contratá-lo não o iria acompanhar nos tribunais.
Pessoalmente eu acreditava que havia enorme possibilidade do jogador sair e o destino seria o Manchester City, eu achava que o envio do Burofax teria se dado após o City bater os números e ter certeza que poderia tê-lo na folha de pagamento sem quebrar os limites do Fair Play Financeiro. Talvez isso possa ter sido verdade, mas quando se começou a falar sobre haver pagamento de transferência a coisa mudou de figura. Uma coisa que não tenho dúvida é que o City teria visto o contrato do Messi para saber ou não se o negócio poderia ir adiante, deve ter concordado com a posição dele e dos seus assessores sobre não haver a necessidade de pagar mais nada além de salários, só que queria que o Messi e Barcelona negociasse isso, não queria ser acusado de aliciador.
A solução que se chegou hoje foi a pior possível: o City perdeu uma grande contratação (se realmente houvesse interesse né? Porque o clube nunca falou abertamente sobre o caso), o Messi vai jogar, mesmo que dê 110% de si, num time que precisa ser reconstruído porque não houve contratações para manter o nível, e o Barcelona vai ter que pagar um puta salário e perder de graça o jogador quando a temporada 2020/21 acabar, isso se o Bartomeu não criar uma cláusula extra dizendo que o Messi tem que ficar no clube até o final dos dias caso contrário tem que pagar 700 milhões de multa. Vai ser interessante ver a postura do Messi em campo, acho que poderá bater o recorde de cartões vermelhos nessa temporada, vai estar puto com a situação, com o time e talvez não seja um grande fã do técnico Koeman, ainda mais como ele se comportou na demissão do Suarez.
Já começaram a especular que em janeiro, quando estará a seis meses do fim do seu contrato, Messi pode assinar com qualquer time e esse time seria a gente. Teremos quatro meses longos demais, serão quatro meses com esse papo, a minha preocupação é o Pep assinar a extensão contratual porque vai que ele fica livre junto com o Messi e os dois podem se reunir em qualquer clube no planeta, temos que ficar de olho nessa movimentação.
Sobre o Koulibaly, temos que o presidente/dono do Napoli, Aurelio De Laurentiis, falou que negociação entre City e o seu time está lenta porque o clube não fala diretamente com ele desde o problema da transferência do Jorginho, que ficou uma novela e terminou com o Sarri levando ele para o Chelsea. Cara, acho que não existe isso, é que o De Laurentiis é mala mesmo e gosta de encher o saco.
Alguns jogadores do City estiveram em ação por suas seleções como Ferran Torres, Gundogan e Aké. Amanhã teremos a chance de ver o Phil Foden em ação, em sua estreia pela seleção principal? Tomara que ganhe alguns minutos contra a Islândia. Esse jogo da Inglaterra terá transmissão dos canais TNT, por volta do meio dia e meia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário