Todos prontos para a nova temporada?! Depois de um curto período de férias e um menor ainda de treinamentos, o Manchester City voltará a jogar na segunda feira e terá um desafio difícil pela frente, será o Wolverhampton na casa deles, o estádio Molineux. A partida começará às 16:15 e terá transmissão dos canais ESPN.
Os reforços que chegaram ao Manchester City ainda não empolgaram os torcedores, a chegada do zagueiro/lateral esquerdo/volante Nathan Aké me parece ser mais para compor elenco e ele está na cota da UEFA e Premier League, a do Ferran Torres até dá uma animada, mas devemos ter calma com ele porque é raro Guardiola colocar essas novas contratações logo de cara, ainda tem a chegada do goleiro americano Zack Steffen, até o momento não o número de camisa que usará está disponível no site do City (que nem foto dele tem) ou na da Premier League. Por outro lado três jogadores saíram e todos tinham sua relevância no time: David Silva, não preciso falar nada, o Claudio Bravo nos servia nos jogos das Copas e ocasionalmente em partidas após lesão/expulsão do Ederson, e o Leroy Sané, que pode não ter jogado muito na última temporada, mas nas anteriores foi bem importante para o City. Parece para mim que nós saímos no negativo nessas trocas. Deve ser por isso o humor do Guardiola na coletiva.
Foram 12 minutos de respostas aos repórteres por vídeo conferência e, já é normal ele não gostar dessas entrevistas, mas hoje foi demais. Ele gostaria de estar em qualquer lugar do mundo, menos ali e pode ser que daqui a 12 meses não esteja porque o contrato dele termina ao final dessa temporada e não se ouve especulação sobre sua renovação. Se a saga Messi tivesse tido um final feliz para a gente, acredito que Guardiola já tinha ido no cartório autenticar firma e tudo mais, como isso não aconteceu e temos eleições no Barcelona em março, pode ser que ele diga adeus (especulação minha) se algum grupo que ele é a favor vencer. Só espero que ele tenha conversado isso com a diretoria para não sermos pegos sem reação, não seria surpresa alguma se o Guardiola repetir o Pellegrini e numa coletiva mandar do nada que não continuará no clube ao final da temporada.
Para pegar o Wolverhampton o City terá ao menos um desfalque, Sergio Aguero ainda não treinou com o elenco, então está fora dessa partida, ele postou mais um vídeo dele treinando sozinho, fazendo pequenos exercícios, acho que só volta para a rodada da Premier League na próxima semana, nem contra o Bournemouth ele deverá estar liberado. Eu fiquei em dúvida sobre o Laporte porque ele treinou hoje pela primeira vez, não sei se o Guardiola vai querer colocá-lo logo de cara assim, sem condicionamento físico algum, se realmente não puder jogar as opções são Eric Garcia (que não quer ficar, mas o Barcelona não tem dinheiro), Stones e Otamendi, que eu acho que o Guardiola queria transferir ambos, além do novato Aké. Será que veremos mais uma vez Fernandinho improvisado na zaga? Cacete, a Premier League vai ser foda para a gente, eu não entendo porque tem analista estrangeiro falando que o City é favorito, eu só aposto em G4 porque o time ficou bem a frente do terceiro colocado e Chelsea e United ainda tem um elenco para montar, chegaram alguns jogadores, vamos ver no que vai dar.
Na parte liberada da coletiva não houve pergunta sobre as ausências de Cancelo, Zinchenko ou Bernardo no único vídeo divulgado pelo clube nessa semana, espero que na parte que sai mais tarde, alguém tenha feito pergunta sobre isso. Tanto Cancelo quanto Bernardo poderiam ser titulares nessa semana se estivessem aptos para jogar, mas se não treinaram ainda, não jogarão. Havia 20 jogadores, fora os goleiros, treinando para o começo da temporada, se nenhuma das cinco ausências sentidas tiver condições de jogo realmente, pelo menos um garoto da base deverá ir para o banco, pode ser o Tommy Doyle.
O meio campista inglês, que fará 19 anos mês que vem, já fez três partidas pelo time principal, quem sabe titular contra o Bournemouth na Copa da Liga na quinta feira, assinou uma extensão de contrato e será jogador do seu clube de coração, aonde ambos os avós jogaram, até 2025. Ele já foi incorporado ao time principal, agora é esperar suas chances. O time EDS joga agora contra o Blackburn e nenhum dos cinco jovens (Bernabé, Nmecha, Harwood-Bellis, Cole Palmer e Doyle) que vinham treinando com Guardiola foi relacionado para esse jogo.
Eu acho que na estreia o City não terá nenhum das três novidade possíveis, acho que o Guardiola escolherá entre os três zagueiros que já estavam no elenco mais o Fernandinho, o Aké fica mais para frente e no ataque eu acho que a nossa linha de três, costume do treinador, vai de Foden, Gabriel e Sterling sem um nove fixo mesmo, o time vai rodar bastante ali na frente, Torres só faria seu primeiro jogo no segundo tempo. E o Steffen só joga se tiver algum problema muito grande com o Ederson.
O Wolverhampton venceu na primeira rodada o Sheffield United fora de casa por 2-0, mas foi eliminado em casa para o Stoke na Copa da Liga (1-0) com um time misto, Nuno Espírito Santos também não colocou a baba para jogar. Até agora os site que visitei, inclusive do Wolverhampton, não há nada sobre o time, se tem lesões ou qualquer coisa, então azar deles, não terão o prazer do que ler algo que escrevi sobre eles.
Aproveitem o final de semana porque a partir de segunda feira o bicho pega.
Man City vs Wolverhampton (desde 1992):
Juiz da Partida: Andre Marriner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário