Quinta feira o Manchester City jogará em casa contra o Bournemouth pela Copa da Liga e após o jogo de ontem, vitória sobre o Wolverhampton, Guardiola já deixou claro que vai colocar a base em campo porque não dá para colocar os principais jogadores para atuarem de três em três dias sem o mínimo de preparação física por causa do retorno tardio para o início dessa temporada.
Não acho a estratégia ruim dele, é óbvio que se forçar agora, corre o risco de perder mais jogadores, na estreia foram 7 jogadores que não puderam atuar e talvez, muito talvez mesmo, isso posso ser reduzido para cinco na quinta, mais provável para seis. Laporte e Eric Garcia estavam em fotos de treinamento hoje, o espanhol com um capacete tipo do Petr Cech por causa dos pontos na cabeça, ele eu acho mais provável de jogar porque ele já tinha começado a recuperação do condicionamento físico antes do Laporte que teve que ficar parado já que testou positivo para COVID, está longe do ideal, poderia jogar como em amistoso de pré temporada, tipo uns 15 minutos, mas acho bem difícil disso acontecer.
Dos outros cinco (Aguero, Bernardo, Cancelo, Gundogan e Zinchenko) só o alemão deve voltar antes da parada data FIFA, mas precisa dar negativo para o teste de COVID, ele será testado novamente na próxima segunda feira, caso o City passe pelo Bournemouth, terá um novo confronto pela Copa da Liga na semana que vem, com pouco tempo de treinamento, pouco provável dele jogar na Copa, mas com chance de jogar contra o Leeds. Com esses desfalques todos, teremos muitos jogadores da base ente os 18 relacionados.
No gol não há dúvidas que Zack Steffen fará sua estreia no time, foi o reserva do Ederson contra o Wolverhampton e acho também que o Scott Carson irá para o banco, não é preciso tirar o brasileiro da sua casa numa noite de Manchester para ficar apenas no banco. Se Garcia tiver condições, Guardiola poderá lançar um esquema com três zagueiros porque falta laterais né? Seria Garcia, Otamendi, ficou no banco e tem chance de ser o capitão, e o Taylor Harwood-Bellis. No meio de campo não sei quem poderia ser o criador, o Tommy Doyle na base jogava mais perto da área, com o Guardiola até o momento ficou mais com funções defensivas, será que o Foden, pela idade, pode jogar novamente? Adrian Bernabé e Felix Nmecha podem ser as respostas, estão com o time principal desde o final da temporada passada. A média de idade desse meio campo com 4 jogadores seria de 12 anos e 3 meses.
O meio de campo vai ser a maior dúvida mesmo porque o time não tem jogadores à disposição para essa parte do campo, no ataque pelo menos temos o Mahrez, Torres e Delap, todos os três foram relacionados na segunda feira, então tem condições de jogo. E ainda tem o Cole Palmer para ficar no banco, que pode ter alguns jogadores do time principal se a coisa apertar porque o jogo é em casa, não precisa fazer viagem alguma, na sexta feira poderão treinar normalmente.
Seria um jogo para ver com prazer, eu gosto da Copa da Liga porque dá para misturar jogadores que pouco atuam com jovens da base que ficam animados em mostrar que tem valor para serem considerados no time principal. Infelizmente até agora não tem transmissão para o Brasil, a ESPN passará apenas Lincoln e Liverpool na quinta e o app da Copa da Liga só funcionará para o Reino Unido.
Não sei se terá coletiva do Pep amanhã, é capaz de já ter dado ontem mesmo e os jornais usarão para fazer o pré jogo na quarta. Amanhã eu faço o meu pré jogo também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário