terça-feira, 29 de setembro de 2020

Copa da Liga - Burnley Vs Manchester City

 Quarta feira o Manchester City fará seu quarto jogo na temporada num período de 9 dias entre o primeiro e esse quarto, o time (ou apenas alguns jogadores) só terá uma folga ao final do próximo sábado quando enfrentará o Leeds e se para os campeonatos pela data FIFA. Iremos visitar o Turf Moor para pegar o Burnley pela quarta rodada da Copa da Liga, o jogo começará às 15 horas e terá transmissão dos canais ESPN.

Como na rodada anterior da Copa, Guardiola deverá colocar alguns jogadores da base em campo, talvez em número menor porque Zinchenko e Laporte já foram para o banco contra o Leicester, isso passa a indicação que eles já tem alguma condição de jogo, o caso do Zinchenko seria mais importante ainda porque o Guardiola teve que improvisar o Bernabé na esquerda, ele saiu lesionado e entrou o Mendy, ou seja, teve que usar um dos seus titulares porque não havia outra opção de jogador pouco utilizado no banco, seria o francês ou o Aké, de qualquer modo seria um jogador que estaria em campo contra o Leicester na partida seguinte

Se o Laporte for utilizado, pode ser a chance do Guardiola descansar o Walker, muita gente gostaria que ele fosse "descansado" por mais tempo, porque colocaria o Laporte na zaga esquerda, o Harwood-Bellis na direita e o Eric Garcia faria uma lateral/zagueiro pela direita. Fica a sugestão para o treinador rodar o elenco com o Zack Steffen sendo o goleiro titular nesse jogo. Espero que pelo menos ele consiga quebrar a sina dos nossos goleiros: que primeiro chute em direção ao gol seja defendido e não ter que buscar a bola no fundo das redes.

Esse jogo será outra oportunidade de vermos o Ferrán Torres em ação e até agora a minha impressão dele não tem sido boa, tudo bem que foram três jogos incompletos e não tem aquela ligação com os demais jogadores, mas mesmo em jogadas de um contra um, eu não o vi com qualidade para decidir, parece estar muito tímido ainda, espero que seja isso, que ele se solte logo.

Acredito que teremos uma chance de ver o Liam Delap em campo e como titular porque não há mais atacante no elenco, a não ser que agora o Guardiola queira usar o Cole Palmer, que até o momento só viu jogos ou da arquibancada ou do banco, uma hora a vez chegará. Se Delap jogar, será a terceira partida seguida que o jovem entrará em campo, ao final da temporada o City pode não levantar nenhum troféu, mas ela de qualquer jeito ficará marcada para o atacante, ainda mais que ele já entrou na lista do artilheiros do City com o gol marcado contra o Bournemouth.

Gostaria de falar mais coisa, passar mais informações, mas normalmente jogos da Copa da Liga não tem muito destaque na imprensa e até o momento, quase meio de dia, não há nenhuma nota do Manchester City sobre esse jogo. Também não há nenhuma nota do City sobre a chegada do Rubén Dias, que minha fontes confirmam que estará ausente para o jogo desse quarta ( e se bobear de sábado também).

Na Premier League o Burnley jogou duas vezes e perdeu as duas, na Copa da Liga avançou com vitória nos pênaltis sobre o Sheffield United (também perdeu todas suas partidas na Premier, no caso 3) e passou pelo Milwall em Londres por 2-0. Na moral, não está tão diferente da nossa campanha não.

Amanhã é sentar e se divertir para ver mais um jogo com atletas pouco usados e jovens da base.

Man City vs Burnley (desde 1992): Os times não se enfrentam na Copa da Liga desde 1999/00 e os jogos eram ida e volta com duas vitórias do City: 1-0 fora e 5-0 em casa. O Guardiola pelo City tem 10 jogos com um empate e o resto só vitória diante deles, com 32 gols a favor e cinco contra.




Juiz da Partida: Andrew (Andy) Maddley. Já apitou dois jogos do City na vida: duas vitórias, uma sobre o Oxford United na Copa da Liga e outra sobre o Newcastle pela Premier League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário