Se vocês estão esperando novidades, vocês vieram no lugar errado porque mais uma dia de muitos nadas novos no Manchester City, apenas especulações sobre chegadas de zagueiros que talvez, quem sabe, por ventura poderão aparecer em Manchester, mas não tem garantia de nada. Koulibaly, Upamecano, Gimenez, Diego Carlos,....são os nomes que rodam o imaginário dos torcedores do City graças a matérias diárias sobre a contratação de um deles. Independentemente se algum deles chegar, estará fora da estreia contra o Wolverhampton (com transmissão da ESPN Brasil na segunda) e talvez do jogo contra o Bournemouth pela Copa da Liga na quinta feira que vem. Vai saber se terá que fazer quarentena ou não. Teve notícia de zagueiro podendo sair
Philippe Snadler pode ser novamente emprestado após passar uma temporada no Anderlecht da Bélgica, mas se machucou logo cedo na campanha, e o Tosin Adarabioyo também não deve defender o City nessa temporada, mas no caso dele o jogador gostaria de procurar um time em definitivo. Brighton, Everton, Fulham e West Ham tem interesse para o jovem que jogou a última temporada no Blackburn da segunda divisão. Eu já falei que gostaria que ele ficasse, me pareceu bom jogador e li muitos relatos bons sobre ele nesses empréstimos. Ele é calmo com a bola, muito mais que o Otamendi por exemplo, e pode evoluir muito sobre o comando de Guardiola e com jogadores mais experientes do lado dele, eu acho que seria melhor tê-lo no elenco do que o Eric Garcia que quer sair. Talvez fosse melhor o City liberar o espanhol logo, leva algum dinheiro e o clube não gasta energia tentando evoluir o futebol dele para jogar num rival de competições europeias.
O City postou mais uma vídeo de bate bola hoje e eu contei 20 jogadores, muitos da base, nenhum goleiro foi mostrado. Ausências sentidas: Aguero, Laporte, Zinchenko, Bernardo e Cancelo. Os dois últimos eu pensei que pudessem ter ficado em quarentena porque jogaram com Portugal na Suécia e havia restrição de isolamento de 14 dias para quem viesse da Suécia para a Inglaterra na época que eles voltaram, mas 4 jogadores do Wolverhampton estiveram com Portugal e estavam relacionados para a primeira partida da temporada, alguns jogaram contra o Sheffield, então vai saber. O Bernardo saiu lesionado nesse jogo, mas nada foi dito depois disso.
Esses são os jogadores que identifiquei: Walker, Otamendi, Stones, Garcia, Mendy, Aké, Rodri, Fernandinho, Gundogan, Foden, De Bruyne, Torres, Mahrez, Sterling, Gabriel Jesus, Taylor Harwood-Bellis, Tommy Doyle, Adrian Bernabé, Felix Nmecha e Cole Palmer. Talvez seja necessário colocar uns jogadores da base-base no banco na segunda feira, pelo menos o Guardiola não teria aquela famosa dor de cabeça para escolher o time que jogará.
Hoje foi ver a quantidade de jogos que o Foden tem com a camisa do City, queria saber se estava perto da sua centésima e, se tudo correr bem, ele alcançará essa marca nessa temporada, por volta da segunda metade. Ele já entrou em campo pelo City 74 vezes, faltam 26 para completar a sua primeira centena isso na sua quarta temporada, ele chegou a ficar no banco na primeira temporada do Guardiola, num jogo contra o Celtic pela Liga dos Campeões, mas só fez sua estreia na temporada seguinte. Começou com 10 partidas em 2017/18, subiu para 26 em 18/19 e terminou 29/20 com 38, deve bater os 100 gols em janeiro ou fevereiro de 2021.
Feito isso me rolou uma curiosidade do último jogador do City, vindo das nossas divisões de base, a conseguir passar de 100 jogos pelo time principal e foi preciso voltar bem no tempo, mais de uma década, foi em maio de 2009 com Nedum Onuoha que depois disso jogou apenas mais 16 vezes pelo clube. O interessante que nessa temporada foram três crias do City que chegaram a marca de 100 jogos pelo time principal, dois mais o Onuoha:
Stephen Ireland em 28/08/2008, seu último jogo foi o de número 176 e Micah Richards em 27/11/2008, terminou com 245 partidas. Passar a marca do Richards é uma meta ambiciosa para o Foden hein? Se jogasse 50 vezes por temporada, seriam necessárias 3 temporadas e mais 21 jogos para igualar o nosso ex lateral direito.
E para voltar cinco casas, no caso, cinco jogadores, temos o Joey Barton com sua centésima partida em 07/01/2006 (total de jogos 153) e Shaun Wright-Phillips em 23/08/2003 e terminou com 274! Com quatro temporadas com 50 partidas, Foden iguala ao Shaun. Boa sorte para o Iniesta de Stockport.
Nenhum comentário:
Postar um comentário