Primeiramente eu preciso falar do Troyes, clube francês da segunda divisão que passou a fazer parte do City Football Group (CFG). Agora são 10 times de futebol ao redor do mundo estão debaixo do guarda chuva do CFG, sendo o principal, é claro, o Manchester City e com times espalhados ao redor do mundo, especula-se que no futuro poderemos ter mais um time na América do Sul, no Brasil ou Argentina, já há o Montevideo City Torque no Uruguai, se falou por um tempo no Guayaquil City do Equador, mas até agora o CFG não assumiu a paternidade dessa criança.
O campeonato francês da segunda divisão já começou e o time tem uma vitória e uma derrota nas rodadas que aconteceram até o momento, no dia 12.09 o time enfrentará o Pau (evitem o nível Quinta Série....ou não) e o artilheiro do time com dois gols dos três é o inglês Levi Lumeka de 21 anos, que tem relação zero com o City, ele foi jogador da base do Chelsea e Crystal Palace, esse clube onde ele se profissionalizou e chegou essa temporada no Troyes. Houve especulação na imprensa brasileira que o Lincoln do Flamengo poderia ser contratado pelo CFG e ser alocado no Troyes, mas até agora não achei evolução dessa negociação.
Ontem Kevin De Bruyne foi honrado com o prêmio de melhor jogador da temporada na Inglaterra, esse prêmio dado pela Associação de Jogadores Profissionais, ele é o primeiro jogador Masculino (acho bem legal o City fazer essa distinção) a vencer esse prêmio. A vitória dele é mais que justa pelo o futebol que jogou na última temporada, muitas vezes não acompanhado por nosso outros jogadores, ele terminou a Premier League com 20 assistências, mesmo número do recorde do Thierry Henry (aquela assistência roubada no Emirates ainda dói), além de 13 gols. É a terceira temporada seguida que o time campeão não tem o dono desse prêmio, mas depois que fizeram com o próprio De Bruyne em 2017/18, tenho pena disso não.
O vencedor do prêmio é claro que está na seleção ideal dos jogadores, é a segunda vez que ele está entre os 11, a outra foi em 2017/18 e olhando a página no Wikipedia dele, De Bruyne também está na seleção da UEFA, essa por três anos seguidos: 2017/18, 18/19 e, na última, 2019/20. Quem faz companhia ao belga no time titular é David Silva, que está pela terceira vez nessa escolha, muita gente falando que ele não jogou tudo isso e que deram o prêmio porque era a última temporada dele na Inglaterra, o que eu falo para essas pessoas: Vocês são uns imbecis! É o David Silva e pronto! Vocês tem que agradecer todos os dias por terem o visto jogar bola!
Lauren Hemp foi a vencedora na categoria melhor jogadora jovem em 2020, ela já tinha vencido o prêmio em 2018 quando jogava pelo Bristol City, ela fez 20 anos agora em agosto. A vencedora em 2019 também foi do City, a atacante Georgia Stanway que é jogadora do City desde a 2015 quando veio com 16 anos do Blackburn. E mais notícia sobre o time feminino é que o clube anunciou duas contratações de peso: a lateral direita Lucy Bronze, para muitos a melhor lateral direita do mundo, e Alex Greenwood, lateral esquerda, ambas jogadoras vieram do atual campeão francês e da Liga dos Campeões, Lyon.
Greenwood já rodou bastante, jogou por exemplo no United, Everton e Liverpool, já Bronze teve um período grande no City, entre 2014/17 de onde saiu para o Lyon e voltou agora, essa aqui tem bagagem e currículo de respeito. A temporada 2020/21 já começou com o City perdendo a Supercopa por 2-0 para o Chelsea e vencendo na estreia do campeonato o Aston Villa por 2-0, com dois gols da Stanway. E ainda contratou a Chloe Kelly do Everton, Sam Mewis do North Carolina Courage e Rose Lavelle, OL Reign, ambos os times são dos EUA e as atletas ganharam a última Copa do Mundo em 2019. A Lavelle ainda não estreou, mas eu a vi jogando pelos EUA nessa Copa e eu a chamava de motorzinho do time, é boa de bola e está no campo todo. A ESPN passou as finais da Liga dos Campeões e a Supercopa, torcer para ter mais City na tela deles.
Como a operação é pequena aqui, eu vou tentar sempre trazer mais notícias do nosso futebol feminino, acho que essa temporada se reforçou (o Chelsea também e já era bem forte) e pode trazer o título da campeonato que não vem desde 2016.
Péssimas notícias da Liga dos Nações, na segunda feira Nathan Aké saiu com a mão na parte posterior da coxa da partida entre Holanda e Itália e ontem foi a vez do Bernardo Silva deixar o campo ainda no primeiro tempo, pelos relatos ele saiu andando sozinho, não há mais notícias sobre os jogadores, agora é esperar a volta para Manchester para sabermos se foi só precaução ou poderemos perdê-los para o início do campeonato inglês. E temos duas dúvidas por causa de COVID: Mahrez e Laporte.
Dos 1.605 testes feitos pela Premier League na última rodada de testagem, três casos deram positivos, sendo dois no nosso clube. A própria Premier League avisou que o período de auto isolamento é de 10 dias e se tudo ocorrer bem com nossos atletas, eles estariam aptos para enfrentar o Wolverhampton no dia 21 e com horário definido de 16:05, faltaria saber se teriam condições físicas para jogarem porque ficarão muitos dias sem treinamento com as férias e o isolamento.
Os jogadores começaram a voltar ao CT para o início da nova temporada e deu para ver que Fernandinho, Stones, Mendy, Otamendi, Tommy Doyle estavam por lá, também havia um jogador da base, eu acho que era o Cole Palmer, mas ainda não dá para confirmar. o City não liberou muitas fotos e vídeos ainda não. O Guardiola não apareceu e as últimas notícias que tivemos dele foi que precisaria ficar de quarentena quando voltasse das férias na Espanha, deve controlar os treinamentos, que devem ser mais bobinhos que outra coisa, usando o Zoom. Não teve foto do Aguero, ele postou há alguns dias ele treinando por conta própria.
Três notícias sobre transferências: City quer 25 milhões de euros pelo Garcia e está disposta a esperar o contrato acabar no final da próxima temporada com o jogador saindo de graça e o Barcelona só quer pagar 10 milhões. Por esse valor que o Barcelona quer pagar, eu aceitaria tranquilamente que o Garcia saísse ao final dessa temporada, ele jogando será mais útil que esse valor. Angelino foi emprestado mais uma vez ao RB Leipzig e ao final da temporada, se cumprir algumas metas, o time alemão terá que contratar em definitivo por entre 18-25 milhões de euros. As metas seriam 12 jogos na temporada, sendo que pelo menos 5 devem ser feitos na segunda metade de temporada, a minha única dúvida é saber o quando começa a segunda metade oficialmente porque os 12 jogos serão batidos facilmente ainda mais que não há divulgação de que precisariam ser jogos apenas no campeonato alemão.
E para finalizar as transferências, Koulibaly. O City deu prazo até 15.09 para acabar essa merda de novela, o City oferece 50 +10 milhões de euros, o Napoli quer 70+10, pelo menos as partes estão de acordo com os valores variáveis. Que inferno isso, temos 12 dias para o início da temporada para a gente e ainda não temos o grupo fechado, seja com os jogadores contratados ou que sairão, seja em definitivo ou por empréstimo. Depois de dois dias com duas contratações, eu fiquei muito mal acostumado sobre a celeridade das negociações do City.
Ontem o time EDS fez sua primeira partida na temporada e venceu por 3-0, fora de casa, o Mansfield Town da quarta divisão, gols de Adrian Bernabé e Liam Delap (2). O City lidera o grupo E porque Lincoln e Scunthorpe ficaram no empate em 1-1 com o Lincoln ganhando ponto extra ao fazer 4-2 nos pênaltis. Dia 29.09 (data da quarta rodada da Copa da Liga), o City visitará o Scunthorpe e se o City vencer já garante passagem para a próxima fase com uma rodada de antecipação. Do time que entrou em campo, além do Bernabé, Felix Nmecha foi outro jogador que já atuou pelo time principal. Jayden Braaf, que é mais novo que o Bernabé por exemplo, não esteve entre os relacionados, será que está com a equipe principal?
Aqui tem os melhores momentos do jogo, o segundo gol foi bem interessante pelo domínio da jogada e marcação sobre pressão dos meninos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir