segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

UCL # 6 - Dinamo Zagreb vs Man City

Em partida completamente inútil no aspecto esportivo para o Manchester City o clube jogará nessa quarta feira na Croácia para encerrar a fase de grupos da Liga dos Campeões. A partida está marcada para começar às 14:55 e um dos canais da Turner (TNT ou Space) transmitirá o jogo, também para quem é assinante do streaming do EI.

Com o primeiro lugar já garantido, Guardiola poderá escolher se dará chance para alguns jogadores da base ou tentará ajustar melhor o esquema do time, num jogo sem pressão para a gente. Acredito que essa segunda opção seria inválida porque não teremos o zagueiro Fernandinho, suspenso, e Stones saiu lesionado na última partida, acho que ninguém do departamento médico o irá liberar para esse jogo, então o único jogador regular do time profissional apto a atuar na defesa é o Otamendi, deverá fazer parceria com o Eric Garcia, grande chance para o moleque. Eu fiquei pensando, "será que vale a pena colocar o Otamendi e se der merda com ele?", aí analisei que se eventualmente acontecer alguma coisa de errado com ele poderemos usar o Eric Garcia e ele despontar como um craque que vai acertar nossa defesa daqui para frente. Nem estou colocando muita pressão no moleque não, imagina.

Guardiola avisou que Foden jogará na quarta, a frase que eu li não falava em nada sobre ele começar a partida, acho que será isso mesmo que acontecerá, acredito que ele jogará as duas próximas partidas do meio de semana, Dinamo e Oxford, e contra o Arsenal (que acabou de bater o West Ham por 3-1) ele voltará para o banco normalmente. Outro que deverá ganhar uma chance no time será o Zinchenko pois já treina com o elenco tem mais de uma semana, eventualmente nessa quarta eu o colocaria na posição original, meio campista armador, para poder poupar jogadores com De Bruyne e David Silva, não acho que nem vale a pena os dois viajarem, amanhã a lista deverá ser divulgada.

Mendy e Angelino que se virem na lateral esquerda, sendo que o Guardiola avisou que o espanhol está na frente da seleção por causa dos ritmos e contusões do Mendy, eu ainda não consigo digerir que o Zinchenko tem mais jogos que o Mendy na lateral esquerda e muito possivelmente terminará a temporada assim. O Mendy é campeão mundial, bi da Premier League e outros títulos com o menor número de minutos jogados, eu tenho certeza disso.

Curioso para saber quem será o atacante do time, sem o Aguero em condições ainda, nem lembro tê-lo visto nos treinamentos após a lesão. O Gabriel tem jogado todas, se for titular na quarta será a quinta partida seguida, é jovem, aguenta, mas terá que jogar no domingo também contra o Arsenal. O problema dele jogar é a vontade do time, pode ser que os jogadores entrem meia boca e a bola não chegue a ele, poderá passar mais uma partida em branco e isso é ruim. Atacante, atacante do time da base eu não conheço nenhum, aquele cara para ficar mais centralizado, mas não acho que seria ruim dar uma oportunidade nesse momento.

Sterling tem que ser poupado, tem jogado direito, a última vez que não entrou em campo pelo City foi na Copa da Liga.

Estou imaginado o time assim para quarta: Bravo, Cancelo, Otamendi, Garcia, Mendy/Angelino, Gundogan, Foden, Zinchenko (com o Tommy Doyle entrando no segundo tempo), Mahrez, Bernardo e Poveda ( se tiver um atacante na base entraria no lugar do Poveda). Olha, o time está feio, mas útil para esse jogo. Teremos que guardar uma substituição porque se o Bravo for mesmo o goleiro, ele vai arrumar uma suspensão, então é bom o Scott Carson estar pronto para sua estreia. Com esse time em campo, o City estará pronto para completar 10 partidas sendo vazado em todas elas, a última que o adversário saiu com zero no placar foi diante do Aston Villa em outubro.

O time da base jogará às 9 da manhã de quarta para tentar uma vaga na próxima fase da competição, é bom ficar de olho em que estará em campo, mais precisamente o Taylor Harwood-Bellis, Tommy Doyle e o Ian Poveda porque pode ser que role uma convocação para os 18 do elenco para eles.

Amanhã após a coletiva inútil com o Guardiola e um jogador a sua escolha, eu vejo se há algo para acrescentar.

Atualização: Gundogan foi o jogador escolhido para participar da coletiva e eu não prestei atenção a nada, então o que eu posso falar é que 19 jogadores viajaram para a Croácia, sendo três goleiros. Guardiola inclui na viagem o Eric Garcia e Taylor Harwood-Bellis mais o Zinchenko. David Silva, Stones se juntam a Aguero, Laporte e Sané fora por lesão e o Fernandinho suspenso.

Acho que como o Ederson viajou ele será o titular, para mim não faz sentido ele viajar para ficar apenas no banco de reservas, para isso tem o Carson ou até mesmo um dos goleiros do sub 19. Acho que teve um caso de um jogador recentemente que fez isso, procurei agora e não achei.

Com os resultados de hoje poderemos ter no nosso caminho Napoli (segundo do grupo E e sem técnico, o Ancelotti pediu demissão), Borussia (segundo do F) e Lyon (2 G). Chelsea ficou em segundo no H então não enfrentaremos ninguém desse grupo.

Só falta decidir quem será o segundo do grupo D para ficar no nosso pote, Atlético de Madrid ou Bayer Leverkusen. 

Real Madrid (2A), Napoli (2E), Borussia (2F), Lyon (2G). Não podemos pegar o 2C, nosso grupo, nem o 2B (Tottenham) ou 2H (Chelsea) por serem ingleses. São cinco opções onde já jogamos contra Real, Napoli, Borussia e Lyon, então torcer para o Bayer amanhã contra a Juventus e o Atlético perder para o Lokomotiv, ambos os times que lutam pela vaga jogarão em casa.


Man City vs Dinamo: só tem a nossa vitória no Etihad por 2-0.

Jogador suspenso: Fernandinho (3 cartões amarelos)

Jogadores pendurados: Mendy tem dois cartões. Com um cartão amarelo temos o Cancelo, De Bruyne, Rodri, Bernardo e Otamendi. Os cartões só serão zerados para os times que jogarão a semi final. Qualquer número ímpar de três para cima suspende o jogador por uma partida.

Juiz da partida: Carlos del Cerro Grande (ESP) - será o terceiro jogo do City que apitará, vencemos os dois anteriores, sobre Shakhtar e Schalke 04, ambos fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário