sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

EPL # 16 - Man City Vs Man Utd

Então, vocês tem alguma coisa para fazer no sábado depois do almoço? Acho uma bom hora para tirar  soneca porque vai ter absolutamente nada, eu disse nada para ver na TV a não ser é claro que vocês estejam tão ansiosos para mais um Derby de Manchester como eu estou. Se estão informo a vocês que essa partida começará às 14:30 e terá transmissão dos canais ESPN.

Os times têm uma diferença muito grande de pontos no campeonato, são 11 pontos a mais para a gente, essa é a mesma vantagem que o Liverpool tem sobre a gente, e o United foi o único time a conseguir tirar pontos do líder. Apesar do United estar fora da zona de Liga dos Campeões por 8 pontos, eles fizeram bons jogos contra os times que compõem o Big Six do futebol inglês nos últimos anos: além do empate diante do Liverpool, venceram o Chelsea e Tottenham e ficaram no empate diante do Arsenal. Ou seja, estão invictos nos jogos grandes, isso já seria ruim para gente, mas como falei durante a semana é clássico e em momentos de baixa, como eles estão, nós já batemos eles e algumas vezes com belos placares. Esse é um jogo que eu vou me segurar para evitar de falar que nós somos francos favoritos.

A boa notícia vindo do departamento médico é a liberação total do Zinchenko para participar dos treinamentos e com isso ficam aos cuidados médicos o Sané, Aguero e o Laporte, que acabei de ver um vídeo dele na academia em Abu Dhabi enquanto fazia um evento promocional do clube durante o final de semana da Fórmula 1 nos Emirados Árabes Unidos. Fiquei com pouca inveja não. A liberação do ucraniano não indica para mim que ele terá lugar até no banco, acho que o Guardiola não irá forçar, ainda mais que tem dois jogos para ele entrar aos poucos e ganhar condicionamento físico: Dinamo e Oxford, nos dois próximos meios de semana.

Outro que voltará, mas esse tem mais chance de jogar é o Gundogan que perdeu a partida contra o Burnley por causa de suspensão, agora ele só tem que evitar tomar mais 5 cartões até a rodada 32 para não perder dois jogos. Sterling continua pendurado, tem um tempo já, e caso tome mais um cartão perderá o jogo contra o Arsenal no final de semana seguinte. A escalação do Gundogan sempre é uma dúvida para mim, o jogador prefere atuar mais perto do gol, tem até números interessantes para um cara que joga às vezes como volante, às vezes como meia, já marcou 20 gols em 134 partidas. Mas Guardiola gosta dele como primeiro homem, ainda mais que não pode mais contar como Fernandinho nessa posição, virou zagueiro de vez para o treinador.

Aí fica aquela dúvida se o Rodri já está adaptado ao futebol inglês o suficiente para ser deixado sozinho. No último jogo que o meio campo inteiro estava liberado para jogar, o Guardiola prefere Gundogan, David Silva e De Bruyne e acho que ele manterá esse esquema porque ele gosta de atacar e não jogo grande desse talvez ele tenha um prazer ainda maior para jogar um futebol mais ofensivo. 

A melhor notícia da vitória na terça no Turf Moor foi que Gabriel Jesus marcou duas vezes e vamos ficar na torcida para que esse seja um momento de crescimento dele, será a quarta partida seguida dele, não ficar naquele entra e sai poderá ser bom para a confiança dele. Perguntado sobre a importância da confiança após ter marcado os gols, Guardiola disse que não falta confiança para o brasileiro, agora é construir em cima disso, espero que ele fique bem atento amanhã porque a marcação da linha de impedimento, de acompanhar a saída da zaga ainda é falha, num jogo como esse ele não pode se dar o luxo de ter um gol anulado porque demorou um segundo para voltar.

Vou parar de escrever por aqui já que houve um queda de luz mesmo sem chover ou ventar aqui perto de casa, daqui a pouco o note morre.

Então amanhã, às 14:30 será jogado o 179 º Derby de Manchester e temos que vencer.

Man City Vs Man Utd( desde 1992): Apesar do maior número de derrotas desde 1992, nosso saldo não é muito negativo não.




Jogador suspenso: não há.

Jogador pendurado: Sterling.

Juiz da partida: Anthony Taylor - Na Premier League 2019/20 lidera junto com o Martin Atkinson em números de jogos, 13 para cada, mas é o rei do amarelo com 63, o segundo tem 10 a menos, a caderneta dele vai ficar cheia amanhã, tenho certeza disso, além de dois amarelos.

Tem um Derby de Manchester no currículo, o do Etihad na temporada passada, vitória nossa por 3-1. Quero repeteco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário