sábado, 28 de dezembro de 2019

EPL # 20 - Man City Vs Sheffield United

Sem ter digerido a derrota de ontem para o Wolverhampton, já tenho que fazer o post para o jogo contra o Sheffield United nesse domingo às 15:30 nos canais ESPN. Falar que temos que voltar a vencer é o óbvio, mas não adianta muito pensar mais nesse tricampeonato, o Liverpool precisa fazer besteira atrás de besteira e a gente andar na linha certinho, sem vacilar um segundo, então, por mais que jogadores e comissão técnica tentem vender essa ideia, isso não rola para mim. É focar na Liga dos Campeões e nas copas.

Atualização: Segundo o Everaldo Marques o jogo entre City e Sheffield só começará a ser transmitido a partir de mais ou menos 30 minutos do primeiro tempo, deve ser por causa da NFL e contratos com transmissão de outros esportes. Perguntei para o pessoal se o Watch ESPN irá transmitir esses minutos iniciais. Qualquer informações aviso por aqui.

O primeiro problema para a partida de amanhã é que o jogo será realizado com menos de 48 horas entre o término de ontem e o pontapé inicial, então vamos colocar em campo os jogadores que aguentam correr, isso é certo. Segundo, jogamos 80 minutos com um jogador a menos e sofrendo pressão, logo quem ficou em campo a partida inteira deve estar no bagaço da laranja total. Como não dá para alterar o time todo de um jogo para o outro, teremos alguns jogadores repetidos no time titular.

Com a expulsão do Ederson, já confirmado como apenas um jogo fora, Bravo será o titular e Carson irá para o banco, acho que ele não imaginava que seria tão utilizado nos 18 jogadores do dia do jogo como está sendo. Laporte, D Silva e Sané ausentes, as dúvidas ficam por conta do Gabriel Jesus e Stones, acho que mesmo que estejam em condições para jogar, nenhum dos dois irá para a partida como titulares. O Aguero ficou só até ser substituído, pouco tempo, o Guardiola vai colocar ele como titular nesse jogo, já era o esperado, mas o Gabriel ficou doente e mudou a programação, se não colocar o Aguero de titular, com condições de jogo, o Guardiola vai criar um clima horrível porque ele entendeu que tinha que sair, você não viu piti dele para sair de campo.

Eu já achava que o Fernandinho não jogaria as duas partidas pela idade dele e o Eric Garcia, assumindo que o Stones não aguentaria noventa minutos, começaria pela primeira vez uma partida de Premier League. Agora acho que o Eric começará, mas no lugar do Otamendi e Fernandinho será meio que sacrificado. A entrada do Eric no intervalo contra o Wolverhampton me mostrou que o Guardiola pelo menos confia nele, não havia necessidade de entrar ainda mais num jogo que um moleque de 18/19 anos seria exposto num ataque contra defesa. Com ele em campo, o time chegou a ter cinco defensores em linha com ele sendo o do meio, depois que o Otamendi tomou um amarelo por não aguentar a velocidade do ponta adversário, mudaram as posições e o Eric ficou mais pela direita com Walker ajudando, mas muito livre para atacar por causa da sua velocidade.

Nas laterais alterações acontecerão com o Cancelo e Zinchenko sendo titulares e com o Mendy no seu quarto em casa para não atrapalhar o time de jeito nenhum, quero distância dele do time titular, na moral contra o Port Vale, jogo que entraremos com time misto para descansar, joga o Angelino por mim, tranquilamente, não vou perder meu sono pensando que estou sendo maldoso com o Mendy não. Zinchenko joga as duas próximas partidas, o Angelino na Copa da Inglaterra e o ucraniano volta ao time para o Derby da Copa da Liga, que já planejo jogar com força total. É a competição mais irrelevante antes do campeonato começar? Ok, mas temos muito mais chance de ganhar do que a Premier League que parece que nosso papel é apenas garantir vaga na próxima Liga dos Campeões.

No meio de campo, o Gundogan deve ser o titular porque foi uma das explicações do Guardiola que não queria usar ele e o Rodri no mesmo jogo para poder revezar, De Bruyne vai ser titular porque é o único que está produzindo ultimamente e eu colocaria o Foden em campo. Tudo bem que o Sheffield não é cachorro morto, está em sétimo lugar, mas já está mais que na hora do Foden começar a participar do rodízio na Premier League e em jogos valendo da Liga dos Campeões. No ataque iria de B Silva, Mahrez, que saiu no intervalo, e Aguero. Deixar o Sterling no banco para pegar o Everton que acabou de vencer a segunda em dois jogos com o Ancelotti no comando. Se preparem que o jogo será no DAZN.

Com o principal objetivo na temporada muito perto de ser alcançado, o de não voltar para a segunda divisão, o Sheffield United com 29 pontos tem quatro jogos que não perde, com 3 vitórias e contra adversários na luta contra o rebaixamento. Na última rodada empataram com o Watford em 1-1, depois de começarem atrás no marcador. O francês Lys Mousset é o artilheiro deles com cinco gols, o ataque deles pode ser fraco, apenas 23 gols, mas eles se seguram na defesa com apenas 17 sofridos, só perdem para o Liverpool nesse quesito, já vi que vai ser um jogo de ataque contra a defesa com a nossa sendo exposta em qualquer contra ataque. Aí que inferno!

Tomara que amanhã eu já esteja melhor após o jogo de ontem e o City não queiram me testar.

Man City Vs Sheffield United (desde 1992): os dois times não se enfrentam na Premier League desde o Boxing Day de 2006. Vitória nossa por 1-0 em Bramall Lane, na partida em Manchester o jogo terminou 0-0. E o último jogo por qualquer competição foi uma derrota nossa por 2-1 em jogo da Copa da Inglaterra e o primeiro gol deles é sempre muito bom de lembrar...rs



O goleiro do Sheffield era o Paddy Kenny, o mesmo goleiro do QPR naquele 13.05.2012.

Jogador suspenso: Ederson pela expulsão contra o Wolverhampton. Ficará esse jogo fora e volta contra o Everton.

Jogador pendurado: depois de um período longo de jogos se segurando Sterling conseguiu não se suspenso e agora a rodada limite é a trigésima segunda com 10 cartões amarelos acumulados.

Juiz da partida: Chris Kavanagh - apitou um jogo nosso apenas e foi o empate em 2-2 contra o Newcastle há algumas semanas. Na Premier League 2019/20 apitou 13 jogos com 45 amarelos e nenhum vermelho. O juiz do último jogo entre as equipes em Manchester, lá em 2006, poderia ter se repetido porque foi o Mike Dean.

Nenhum comentário:

Postar um comentário