segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Sorteio Copa da Inglaterra.

O Manchester City teve um sorteio para lá de favorável na Copa da Inglaterra, para falar a verdade os outros times também tiveram porque não terão que enfrentar a gente no começo de janeiro, a exceção é o Port Vale, time que está na nona colocação da quarta divisão e irá até o Etihad. Datas e horários ainda serão confirmados e a transmissão na temporada passada foi do DAZN, tem que ver como ficou já que a ESPN sublocou a Premier League, às vezes rolou um escambo nessa brincadeira.

Os dois times já se enfrentaram algumas vezes, para dados mais precisos clicar aqui, mas nunca pela primeira divisão já que o Port Vale nunca jogou a primeira divisão na Inglaterra, quase todos os confrontos entre esses dois times foi pela segunda divisão, o último aconteceu em 30/10/1999, vitória nossa por 2-1 em Maine Road com 31.608 pessoas no estádio. E ainda querem falar que a torcida surgiu outro dia. Eles também se enfrentaram uma única vez pela Copa da Inglaterra e foi na casa do Vale, no estádio chamado Vale Park que até hoje é usado pelo time. Saímos vencedores por 2-1 num jogo da quarta fase, nessa temporada jogaremos pela terceira fase. Aqui uns melhores momentos desse jogo, jogamos de camisa vinho e algumas considerações sobre o vídeo:



- os dois primeiros gols da partida só são possíveis de ver no replay;
- a lei do ex valeu contra o City, Darren Beckford, foi da nossa base e profissionalizou pelo City, com 12 partidas e nenhum gol;
- o pênalti não marcado no lance do gol do Port Vale foi um absurdo e só vou aceitar porque fizeram o gol na mesma jogada, no rebote do zagueiro do City;
- o autor do segundo gol do City tinha acabado de entrar em campo, mas o mais interessante é ver o posicionamento do bandeira em lance de escanteio, não lembro disso aqui no Brasil.

O time fica localizado na cidade de Burslem, arredondando, fica na grande Stoke on-Trent, uma viagem rápida dos torcedores até Manchester, menos de 60 kms entre os estádios, dá para ir, acompanhar o time, voltar para casa e na volta falaram "olha, esse time do City é realmente bom mesmo, perdemos para o melhor time do país" e não "somos fodões, ganhamos do City na casa deles!".

Na temporada 2018/19 eles ficaram em vigésimo lugar na quarta divisão, sendo que os dois últimos caíam para a quinta divisão, no caso as posições 23 e 24, o time é formado por jogadores do Reino Unido e mais dois estrangeiros: o de Antígua e Barbuda Rhys Browne, meio campista, e o também meio campista Cristian Montaño, da Colômbia. O Papa, no caso Tom Pope, é o artilheiro com seis gols, três na Copa da Inglaterra. Voltando ao colombiano, ele é praticamente inglês no futebol porque fez a base no West Ham, sem nunca jogar no profissional, porque sua mãe emigrou da Colômbia para a Inglaterra, chegou a tentar a sorte no América de Cali, mas não durou muito por lá. Basicamente fica rodando por divisões inferiores na Inglaterra.

A data para esse jogo vai ser por volta de 4/5 de janeiro, antes disso tem aquela pequena maratona de jogos: 27.12 visita ao Molineaux para pegar o Wolverhampton, 29.12 receberemos o Sheffield United e dia 01.01.20 o Everton vem ao Etihad e dia 14.01 jogaremos no Villa Park. Grande chance mesmo do jogo contra o Port Vale contar com muitos jogadores da base, tenho certeza que Foden e Garcia serão titulares, veremos se sobra para mais algum ou no time titular ou no banco.

Na temporada passada pegamos nessa fase o Rotherdam no Etihad e vencemos por 7-0 com apenas o Foden da base como titular ou no elenco, ele fez um dos gols. Devido a quantidade de lesão, acho que dará pelo menos para ele e o Garcia, fora o Angelino mesmo.

E o Wigan ainda não foi eliminado, jogará contra o Leicester no King Power. Dá-lhe, Brendan Rodgers ou não?





Nenhum comentário:

Postar um comentário