terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Gabriel desencanta e City vence.

Eu cobrei o Gabriel Jesus a mostrar postura de atacante do Manchester City e ele respondeu em campo hoje com dois gols na vitória de 4-1 sobre o Burnley para agora o time pensar no Derby no sábado de tarde. Rodri e Mahrez completaram o placar.

O Gabriel estava nunca seca de oito jogos pelo City e precisava marcar de qualquer jeito pois é o único atacante em condições de jogo, estará em campo contra o United, então precisava entrar mais calmo para esse importante jogo e esses gols contribuirão para isso. Acho que vale muito a pena destacar que seus gols valeram três pontos para o City, explico: ele não fez o terceiro e quarto gols com o jogo já resolvido, ele fez os dois primeiros com o placar 0-0, só seria melhor se ele tivesse sido o responsável por uma virada.

O City entrou com quatro mudanças em relação ao time que enfrentou o Newcastle: Otamendi fez a dupla com Fernandinho no lugar do Stones, Rodri entrou no lugar do suspenso Gundogan, Angelino foi o escolhido para o lugar do Mendy (obrigado, Guardiola) e Bernardo Silva foi titular com Mahrez no banco. Mas o grande nome continua a ser o De Bruyne que é o cara que cria as nossas jogadas. Ele tinha começado o campeonato dando assistência para todo mundo, mas faz algum tempo que ele não aumenta seu número, muito por causa dos outros, hoje por exemplo colocou uma bola na pequena área para o Sterling, mas ele não conseguiu tirar do goleiro. Sorte nossa que já estava 1-0 em lance que começou com o belga.

Ele puxou um contra ataque e tomou uma porrada no meio de campo, a bola chegou no David Silva que encontrou o Gabriel aberto na esquerda, o chute em curva, cruzado, Nick Pope se esticou todo, para a nossa sorte ele só tocou na bola para colocá-la no meio de campo para a saída de bola. O legal desse gol é que as câmeras focaram mais no De Bruyne caído do que o autor do gol. Nós jogamos bola, ao contrário do Burnley que manteve a sua tática de bico para frente e hoje com apenas um dos jogadores altos na frente, foi o Chris Wood que fez absolutamente nada. 

O City conseguiu ampliar no começo do segundo tempo quando Gabriel conseguiu antecipar um cruzamento do Bernardo (reclamei desses cruzamentos ontem) para marcar e praticamente acabar com o jogo. Esqueci de comentar que no primeiro tempo, o De Bruyne deixou o Bernardo na cara do gol e ele não conseguiu tirar do goleiro, chutou em cima, ele tem que melhorar isso urgentemente, contra o Newcastle ele teve uma chance mais clara ainda e perdeu. Dá não, campeão, tem que fazer como fez contra o Liverpool.

O terceiro gol saiu após um rebote do chute do David Silva que Rodri pegou de primeira e mandou uma pancada sem chance para o Pope, foi o segundo gol dele de fora da área pelo City o outro tinha sido na derrota para o Norwich, esse com certeza foi mais saboroso. Com o placar feito Guardiola começou a poupar os principais jogadores: Sterling saiu sem levar amarelo para a entrada de Mahrez e o argelino marcou o seu gol de 50 na Premier League (39 Leicester e 11 City). Além dele, Foden e Garcia ganharam 10 e 5 minutos nos lugares do De Bruyne e Fernandinho.

Infelizmente não conseguimos sair sem tomar gol porque quase nos acréscimos uma bola espirrada na nossa área sobrou para Robbie Brady marcar o de honra. Partidas sem buscar a bola na nossa própria rede tem sido raro para o City nessa temporada.

Placar ótimo, jogo com qualidade e ninguém saiu machucado, como Burnley é perto de Manchester, todos os jogadores já devem estar descansando em casa, assim eu espero.

Amanhã o Liverpool fará o Derby local em Anfield às 17:15 e o Leicester recebe o Watford às 16:15, qualquer perda de pontos é bem vinda.

Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário