Para se recuperar da derrota no clássico contra o United na última rodada, o Manchester City terá outro jogo grande pela frente, viajará até Londres para enfrentar o Arsenal no domingo, às 13:30, partida que terá transmissão dos canais ESPN.
Ambos os times jogaram por competições europeias no meio de semana e fora de casa, com a classificação já garantida sem precisar desse jogo, os dois times colocaram equipes mistos em campo para poderem poupar suas principais peças. Espero que nossos jogadores tenham feito bom proveito desse descanso e possam jogar muito futebol amanhã.
Não temos novidades sobre os jogadores ausentes por contusão, Aguero e Stones continuarão de fora e o D Silva foi posto como dúvida, mas tenho quase certeza que não estará pronto para esse jogo. Pelos vídeos e fotos dos treinamentos dessa semana não o vi em campo, somente se ele estivesse uniformizado como ninja, todo coberto para proteger do frio de Manchester, nos treinamentos não o encontrei. A ausência dele abriu espaço para a imprensa perguntar mais uma vez para Guardiola sobre o uso do Foden como titular ou não, ainda mais que o jovem inglês fez grande partida na quarta feira. O treinador desconversou, disse que pode ser uma opção assim como o Gundogan, B Silva para jogarem caso o D Silva realmente fique de fora.
Honestamente eu achava que ele teria muito mais tempo em campo nessa temporada, ainda mais por ser a última do D Silva e todos nós queremos que ele seja o sucessor do Merlin, mas estamos quase na metade do campeonato e ele ainda não jogou, somando o tempo dele em campo, uma partida inteira pelo campeonato inglês, tem apenas 84 minutos, sempre vindo do banco. Essa é a terceira temporada que ele faz parte integralmente do time profissional. Um hora o Guardiola vai ter que soltar o monstro da coleira para a paciência dele não acabar, sei que jogará de titular contra o Oxford, mas é um jogo da Copa da Liga contra um time da terceira divisão, o Foden gostaria de estar em campo desde o começo numa partida grande da Premier fora de casa. Vamos ver o quê acontecerá amanhã, só não estou muito otimista com a utilização do Foden.
Preocupação séria eu estou com a nossa defesa, são dez partidas seguidas que o time toma gol, sei que está toda desjuntada, problemas não faltam por ali, mas tem que ser possível evitar que os adversários cheguem com facilidade para marcarem, os gols do United e Dinamo mostraram isso. Eu vi um dado estatístico curioso sobre a partida de quarta: um único chute do Dinamo foi considerado bloqueado, tudo bem que chegaram pouco, pelo o quê eu vi só pode ter sido um chute que o Taylor Harwood-Bellis colocou o corpo na frente, aquilo ali foi bloqueio mesmo, não é possível que tenha havido outro e o pessoal da UEFA não computou. Então os outros jogadores estão só vendo a bola ser chutada?
Nossos jogadores parecem que não se jogam na bola para impedir o chute, para ajudarem o goleiro, me lembro bem contra o Newcastle, os caras se matando com objetivo claro de pouparem o Dúbravka, diante do United foi a mesma coisa. Sei que na sua primeira temporada, o Guardiola disse que não iria ensinar ninguém a desarmar e na sequência levantou várias taças, entretanto ele poderia cobrar os jogadores a protegerem melhor o gol no momento do chute dos adversários?
De cabeça agora, o único jogador que deverá voltar ao elenco é o Fernandinho, mas o time titular sofrerá muitas mudanças a começar com o Ederson, De Bruyne e Sterling, que deu uma caída nos últimos jogos. Gabriel Jesus começará mais um jogo como titular e poderá construir uma sequência de boas partidas após os três gols na Liga dos Campeões. Espero que o De Bruyne volte a dar aqueles passes mirabolantes, o último passe para gol que deu foi um para o D Silva, acho que contra o Villa, tem tempo isso.
A principal arma do Arsenal contra o gente será o Aubameyang, se dermos mole ele colocará nas redes. O Arsenal também tem uma listinha no DM de fazer jus a história do clube e Bellerín e Pepé são dúvidas. Ljungberg continua como interino e venceu o West Ham na última rodada. A propósito ele tem uma "ligação" com o City: ele atuou pelo Mumbai City, time que acabou de ser anunciado como mais um integrante do City Football Group.
A partida de amanhã será a ducentésima do Guardiola com 143 vitórias, 30 empates e 26 derrotas mais 501 gols marcados e somente 170 sofridos. O número de vitórias, empates e derrotas eu não confirmo 100% porque teve aquela palhaçada de vitória ou na prorrogação ou nos pênaltis após empate no tempo normal é vitória, para mim nunca foi, então estou esperando mais discussões sobre isso para cravar os números certinhos.
E o Liverpool venceu hoje o lanterna Watford por 2-0, só liguei a TV no segundo tempo e a torcida deles estava tensa, mas o Salah marcou no final, o título já é deles, o segundo gol prova isso, o Origi chutou de canela, a bola iria longe e o Salah de letra colocou no gol. Não dá para competir, isso porque minutos antes quase o van Dijk faz contra num recua de bola para o Alison, o estádio gelou. No momento o Leceister empata com o Norwich em 1-1, era gol do Vardy e Pukki, mas o do Vardy mudou para gol contra, que pena para ele, está demais.
Man City vs Arsenal (desde 1992): no tempo normal o Guardiola nunca perdeu para o Arsenal enquanto treinador do City, houve uma "derrota" na prorrogação da semi final da Copa da Inglaterra em 2016/17. São 8 confrontos seis vitórias e dois empates (sendo que em um desses dois o time perdeu no tempo extra) e são cinco vitórias seguidas. É muito importante conseguir a sena amanhã.
Jogador suspenso: não há.
Jogadores pendurados: Sterling e Bernardo Silva (4 cartões cada). Eles tem que se segurar até o apito final do décimo nono jogo do City na Premier League. Ederson, Walker e Rodri tem 3 cada e Otamendi, dois, esses são todos os jogadores que poderão ficar suspenso ainda se resolverem tomar muitos cartões nesse período de festas.
Juiz da partida: Paul Tierney. Um dos juízes que mais odeio, eu acho muito fraco e os jogadores vão montar nele. Será o primeiro jogo do City contra um time do Big Six que ele apitará, só temos uma derrota com ele como juiz, para o Newcastle na temporada passada, mas aí eu me lembro que fizemos por onde naquele jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário