quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

City nas semi mais uma vez.

Não foi a coisa mais bela do mundo, foi o suficiente para o Manchester City avançar para as semi finais da Copa da Liga que serão jogadas nos dia 07/08 de janeiro e a volta 28/29 do mesmo mês. Sterling marcou mais dois gols e lidera com sobra a artilharia do City na temporada com 18. Cancelo fez seu primeiro pelo City e o do jogo também.

A dupla de zaga foi formada pelos jovens Eric Garcia e Taylor Harwood-Bellis com Otamendi no banco de reservas se desse problema. Os dois com a bola no pé são bem calmos, não são afobados isso é muito bom para o esquema do Guardiola, acho que o Eric tem que corrigir a sua saída de área porque errou uma no primeiro tempo e fez falta e na segunda etapa foi numa saída dele até a intermediária com falta que ficou um buraco na defesa após uma batida rápida para o atacante cortar o THB e empatar. Ainda bem que logo depois Angelino deu o passe certeiro para Sterling apenas empurrar para as redes. O terceiro gol foi bem parecido com o Gabriel rolando da esquerda para o centro e o Sterling marcando.

O primeiro gol foi lindo, a jogada saiu da nossa lateral esquerda no toque e rodou o campo até o Foden colocar na frente para o Cancelo conduzir e chutar. A grande "novidade" para mim nesse jogo foi o uso do Zinchenko, está entre aspas porque ele foi utilizado na lateral esquerda com o Angelino mais como ponta. Acredito que o Guardiola pensa da mesma forma que pensa para o Fernandinho: o Zinchenko não é mais meio campista, é lateral porque hoje daria para jogar mais a frente.

Segundo site de estatísticas o Oxford chutou 18 vezes na direção do nosso gol, a última vez que alguém chutou tanto contra o City foi na Copa da Inglaterra, fevereiro de 2016, o Chelsea nos venceu de 5-1 com time de moleques. Esse é o recorde contra o Guardiola. E o Bravo fez algumas defesas que nos salvaram hoje, o Oxford ficou animado no final e os nossos jogadores pareciam não querer muita coisa, mas mérito para o caras.

O sorteio acabou de ser realizado e nós fomos favorecidos novamente, pegaremos o United em duas partidas, a primeira em Old Trafford e a segunda no Etihad. Ansioso para esses dois jogos, não tem muito tempo acho que 2009/10 tivemos uma semi final que eles levaram a melhor depois de 2-1 no Etihad, perdemos de 3-1 em Old Trafford. Outros tempos.

A primeira partida será jogada depois do jogo contra o Port Vale na Copa da Inglaterra e antes de um City e Villa no Etihad, como o Villa pegará o Leicester, poderíamos ter dois jogos na sequência contra eles. A volta fica depois de um final de semana da Copa da Inglaterra, precisamos avançar para ter esse jogo, e antes de um partida contra o Tottenham em Londres, esse aqui pesado. 

Acho que o Guardiola colocará um time mais forte, afinal é o rival do outro lado e poderá poupar os jogadores principais contra o Port Vale, atual 10º lugar da quarta divisão.

O Leicester colocou o time principal e ganhou do Everton nos pênaltis após abrir 2-0 e levar o empate, não há tempo extra, mas os jogadores deles devem ter cansado e nos enfrentarão no final de semana. Brendan Rodgers quer chegar na final da Copa da Liga e o jogo diante do Villa não é ruim para eles não.

Para terminar, vi vários Melhores em Campo hoje nas votações: acho que ninguém tinha um "Uau, foi o cara", então sobre para o Foden, Bernardo, Sterling que deu o prêmio da TV para o Taylor. O negócio é focar o final de semana agora.

Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário