domingo, 1 de dezembro de 2019

EPL # 15 - Burnley Vs Man City

Depois do empate nos minutos finais contra o Newcastle, o Manchester City não terá muito tempo para ficar chorando e procurando desculpas, terá que entrar em campo na terça feira para enfrentar o Burnley fora de casa. A partida começará às 17:15 e terá transmissão dos canais ESPN.

Para esse confronto a princípio não deveremos ter o retorno de ninguém, o Zinchenko já postou um vídeo dele treinando nesse domingo com os jogadores que não participaram do empate diante do Newcastle, não acho que estará liberado para o jogo, mais provável dele ter algum tempo contra o Dinamo, acho que seria para lá de corajoso do Pep usá-lo ou terça ou sábado contra o United, se bobear jogará na Liga dos Campeões no meio de campo para algum armador ser poupado. Se não teremos a volta de ninguém, a ausência do Gundogan por acúmulo de cartões é certa. 

Devido a dificuldade da nossa defesa nas últimas partidas, talvez seja a hora do Guardiola reorganizar o sistema, voltar com o Fernandinho para o meio do campo, onde ele poderá controlar mais o jogo e ter menos bomba estourando em cima dele como último homem. A dupla Stones e Otamendi não é nada segura, nós já notamos isso contra o Norwich, mas quem fez a função de homem do meio de campo na frente da zaga foi o Rodri, com o Fernandinho por ali teremos um cara bem mais experiente que poderá socorrer mais facilmente os dois se eles fizeram bobagem, dar mais opção de saída de jogo ao menos fazer aquelas faltas táticas necessárias. Quero deixar claro que não acho nem o Rodri nem o Fernandinho culpado pela perda de tantos pontos na temporada até agora.

Como eu já deixei claro para todos, eu quero que o Angelino seja o titular desse jogo, a paciência com o Mendy acabou e pelo o que eu li não sou o único. Mas independente de quem será nosso lateral, vocês notaram que estamos tentando cruzar muito a bola para a área, principalmente com o Sterling e Bernardo Silva, além dos laterais claro? O Mahrez tenta mais jogada individual e partir para cima, mas os dois estão com um costume de cortar a bola para trás, na procura do pé bom e mandarem para a área onde a bola é cortada com alguma facilidade. Seja qual for nosso atacante, Aguero ou Gabriel, é um jogador baixo que vai sofrer para ganhar no corpo ou por cima, não sei o quê o Guardiola pensa sobre isso, seria interessante um repórter perguntar numa próxima coletiva.

No post sobre o Newcastle eu comentei sobre o acúmulo de cartões de Gundogan e Sterling, um tomou mais um amarelo e está fora, o outro não, então acho que o Sterling não deveria jogar na terça para não correr risco de não enfrentar o United. "Ah, o United está fraco, lá atrás do campeonato, não é tão temido quanto antes", bem já vencemos eles por 4-1 com nosso time sendo meio de tabela, vencemos de 3-1 com o Stuart Pearce de treinador e perdemos de 3-2 para eles quando éramos para ter gritado "é campeão" com muitas rodadas de antecedência. Clássico é clássico e vice versa, não tem um único bom motivo para não entrar com força máxima disponível. Dito isso, entendo que o ataque deverá ser formado por Bernardo, Mahrez e Gabriel, esse último precisa mostrar serviço.

Nas últimas oito partidas ele entrou em algum momento no jogo, sendo titular em cinco, e são oito partidas sem marcar um gol, aí fica feio para o currículo dele, ainda mais se ele quiser ser o dono do ataque do City num futuro próximo, não dá para passar tanto tempo se marcar um gol, para colocar isso em números: último gol foi aos 39 minutos da rodada 9 da Premier (Crystal Palace de cabeça/ombro), na partida contra a Atalanta na Itália ele não entrou, depois disso jogou 501 minutos  (todos os jogos que o City jogou) com mais os 51 dessa partida contra o Crystal Palace já são 556 minutos sem marcar, é muita coisa. Tem começar a se coçar ou será mais um jogador de elenco.

O Burnley está em décimo lugar e perdeu na última rodada em casa para o Crystal Palace, perdeu o defensor Charlie Taylor aos 36 minutos por lesão nesse jogo, no mínimo é dúvida para terça feira, o técnico Sean Dyche costuma escalar uma dupla de ataque alta, então bolas levantadas contra a gente serão um problema.

Liverpool e Leicester venceram nessa rodada, o último nos acréscimos com gol do Iheanacho, então nossa vida só piorou. Terça teremos que vencer com futebol bonito, espero que a gente volte a jogar bola e não dependa do De Bruyne, que parou nas nove assistências, para tudo, os jogadores tem que se motivar, fico na torcida para o Foden começar como titular ao lado do belga e David Silva ter um descanso, o time ficaria bem mais ágil na parte da frente.

Amanhã pós coletiva tento fazer uma atualização. Ah, e amanhã acontecerá o sorteio da Copa da Inglaterra e o local escolhido é a casa do atual campeão, no caso o Manchester City. O Micah Richards será um dos sorteadores, nós somos a bolinha 24 e será realizado por volta das 16-16:30. Esse confronto será no início de janeiro.

Atualização: Nada muito construtivo na coletiva, só que o Fernandinho, por enquanto, será zagueiro porque essa posição que o Guardiola gosta e que o Aguero não estará disponível para o Derby. 

Em vídeos de ontem e de hoje, Zinchenko treinou, será que poderá ir para o banco já que teremos ausência do Gundogan ou vai mesmo um jogador da base?

Man City Vs Bunrley (desde 1992): Guardiola como técnico do City tem 8 partidas contra o Burnley e sete vitórias (cinco pela Premier League, duas pela Copa da Inglaterra) e um empate.




Jogador suspenso: Ilkay Gundogan

Jogador pendurado: Raheem Sterling (4 cartões amarelos)

Juiz da partida: Jonathan Moss - Na Premier League 2019/20 tem 10 jogos com 38 amarelos e dois vermelhos. Já apitou um City e Burnley quando vencemos por 5-0 , na temporada passada no jogo em Manchester.


Nenhum comentário:

Postar um comentário