A primeira coisa a se falar desse jogo é que ambos os times terão menos de 48 horas de descanso porque enfrentarão seus próximos adversários no domingo e o caso dos Lobos é pior que o nosso porque entrarão em campo contra o Liverpool uma hora e meia antes do nosso jogo contra o Sheffield United. Isso não acontecerá só com esse dois times, tem outros que jogaram quinta e jogarão no sábado. E quem criticou bastante, fora o Guardiola, foi o Klopp.
O time dele até terá mais tempo de descanso que os demais, só que ele não se esquivou e reclamou bastante desse calendário que deixa tão pouco tempo de recuperação. E sendo honesto não acho que ele disse isso da boca para fora não, ele já havia reclamado antes, é muito jogo com isso acaba encavalando. Pensando por alto aqui eu já acabaria com a semi final em duas partidas da Copa da Liga e tiraria os replays nas duas primeiras fases que os times da segunda e primeira divisão jogam da Copa da Inglaterra, para diminuir os jogos e porque classificação em dois jogos sempre favorecerá o time maior.
Guardiola deu a coletiva no dia 23 e já deixou claro que o David Silva, por não estar treinando, está de fora do jogo, mais uma partida de ausência dele, e John Stones, apesar de já participar dos treinamentos desde a semana passada, ainda não estaria em condições de jogo. Talvez o City queira segurar ele um pouco mais já que ele teve duas lesões musculares nessa temporada e com pouco tempo de diferença entre as duas. Se isso mesmo se confirmar Fernandinho e Otamendi começarão como titulares, será interessante saber se o Eric Garcia jogará contra o Sheffield no domingo, tenho dúvidas de como estará o estado físico do Fernandinho depois do jogo de amanhã.
O Aguero já até participou de um jogo após a volta de contusão, entrou no minuto final contra o Leicester, mas o técnico não acha que estará pronto para jogar contra o Wolverhampton, com a grande necessidade de rodar o elenco, está com cara que o Gabriel começará a partida fora de casa e o Aguero no Etihad, assim poderá ter mais tempo para marcar um gol em uma nova vítima na Premier League.
Quem eu acho que será sacrificado nas próximas partidas é o De Bruyne, infelizmente não poderemos abrir mão dele nas próximas três rodadas da Premier League, no dia 01 de janeiro pegaremos o Everton. É ele que está fazendo nosso time jogar e sem o D Silva, que não vejo muitos detalhes sobre a lesão, não dá para deixá-lo de fora. Se acontecer mesmo dele jogar as três partidas, que descanse contra o Port Vale porque sejamos honestos não precisamos dele para ganhar de um time da quarta divisão em casa. O Vale jogou hoje e ficou no empate em 2-2 contra o Mansfield após estar vencendo por 2-0 e levou o segundo gol aos 93, terminou a rodada em décimo lugar.
Estou naquela expectativa do Mahrez manter o nível que fez contra o Leicester, jogou muito bem, coisa que não fazia tinha tempo, e também quero saber se o Guardiola manterá o Bernardo Silva ou outro meio campista mais para perto da nossa área do que na criação, talvez jogar com Rodri e Gundogan lado a lado e o De Bruyne municiando os pontas e atacantes.
O Wolverhampton terá três problemas, sendo o Wilfred Boly o nome que se destaca para mim porque foi dele o gol de mão no empate da temporada passada, espero que com o VAR em ação esse tipo de situação seja anulada. Eles estão fazendo uma campanha honesta com 27 pontos, na briga por vaga na Liga Europa e se classificaram para o mata mata da Liga Europa dessa temporada. Além disso nos bateram no Etihad por 2-0 em dois lances que nossa defesa ficou muito exposta aos contra ataques.
Entrei no site da Premier League para ver os números desse jogo em particular e chutamos muito, 18 vezes, apenas duas no gol, os caras chutaram 7 e as duas que foram no gol entraram, isso é futebol. Um número que me chamou muita atenção foi de clearances, deve ser alguma coisa com limpeza da área, nós tivemos 5, eles "apenas" 43, escanteios 9 a 1 para a gente. Amanhã temos que transformar a pressão em bola na rede.
Daqui a pouco Liverpool visitará o Leicester, vamos ver o que sai disso daí, não estou confiante, mas vai que hoje acontece alguma coisa boa.
Então, amanhã no final da tarde tem jogo do City e no domingo novamente. Acho ótimo, mas eu sou vou correr do sofá para o banheiro nesses dias.
Man City Vs Wolverhampton (desde 1992):
Jogador suspenso: não há.
Jogadores pendurados: Rodrigo, Sterling e Bernardo Silva tem que evitar levar o quinto amanhã para não nos desfalcarem contra o Sheffield. Gundogan tem que evitar tomar 3 cartões até a trigésima segunda rodada...rs
Juiz da partida: Martin Atkinson - juiz que mais apitou na Premier League 2019/20 com 16 partidas e mostrou 51 amarelos e 2 vermelhos.
Foi o juiz dessa mesma partida na temporada passada e que validou o gol do Boly. Tomara que faça melhor sexta. Em curiosidade completamente irrelevante os mesmos dois juízes que apitaram esse confronto na temporada passada foram os escolhidos para as partidas nessa temporada e nos mesmos estádios: Craig Pawson no Etihad e Atkison no Molineux. Mudou sua vida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário