domingo, 15 de dezembro de 2019

De Bruyne comanda o show.

O descanso na quarta diante do Dinamo fez muito bem ao Kevin De Bruyne, ele foi o cara do jogo hoje contra o Arsenal em Londres, foi o autor de dois gols e uma assistência, sua décima na Premier League atual, assim se tornou o primeiro jogador a passar de dois dígitos nesse quesito. O City venceu por 3-0, com o Sterling sendo o cara servido pelo De Bruyne.

Para minha imensa surpresa, Guardiola colocou o Phil Foden de titular ao lado do De Bruyne, Gundogan e Rodri no meio de campo. Não consegui muito definir se jogamos no 4-3-3, 4-4-2 ou era ao sabor do vento porque o Sterling ficou no começo bem aberto na direita, mas nem o Foden ou o De Bruyne jogaram tão aberto quanto um ponta joga, dava para ver claramente que o belga ficou rodando entre o meio e a direita, como faz muito quando o Bernardo Silva está por lá. Quando foi deslocado para a direita, Foden ficou mais como um ponta.

Vencemos e abrimos o placar com dois minutos de partida em grande jogada do Gabriel para seu cruzamento na área achar o De Bruyne, mas a coisa poderia ter desandado quando em menos de um minuto de jogo o Gabriel Martinelli teve um grande chance ao bater nossos dois defensores, Otamendi e Fernandinho, e só não marcar porque o Ederson saiu muito bem para tirar o ângulo e nos salvar. O bom que nem deu tempo para o Arsenal construir em cima disso porque na jogada seguinte já estava pegando a bola no fundo das redes. Isso dá uma sensação de alívio, parece que o dia iria dar certo. E deu. (PS: esqueci de comentar, mas o Fernandinho iniciou brilhantemente esse jogada e entregou para o Gabriel cruzar).

O Arsenal voltou a nos atacar, só que deixava bastante espaços para o contra ataque e foi num desses que o Rodri iniciou a jogada de maneira brilhante, observando um buraco no meio de campo onde estava o Gabriel que ligou ao De Bruyne para chegar na linha de fundo e cruzar para o Sterling fazer o segundo gol do time. Isso com 15 minutos de jogo. Era merecido? Era um bombardeio nosso contra os mandantes? Não, já jogamos melhor em outras oportunidades, mas não marcamos, hoje foi ao contrário, chegamos do outro lado do campo e comemoramos. 

E os nossos jogadores quiseram terminar a partida ainda no primeiro tempo quando o De Bruyne recebeu a bola na intermediária, viu o tapete estendido para partir para cima e mandou aquele balaço que só ele sabe, mandou de canhota, sem chance para o Leno. E poderia ter completado seu Hat Trick, acho que pelo City nunca fez, ao receber uma bola do Foden e colocar com muito gosto no canto esquerdo do goleiro, mas o infeliz conseguiu voar e espalmar a bola em direção a trave. Seria um belo modo de completar seu Hat Trick.

No segundo tempo ainda tivemos nossas chances, o Gabriel teve duas que foi feio perder, a primeira ele isolou já dentro da grande área e na segunda roubou a bola para ficar cara a cara com o Leno, mas, de esquerda, chutou em cima, não conseguiu tirar dele. No segundo tempo foi um jogo mais controlado nosso, chegou uma hora que os jogadores do Arsenal nem queriam estar presentes no gramado.

Duas preocupações sobre jogadores que tive durante o jogo: o Foden ficou apenas 56 minutos em campo, segundo o próprio jogador Guardiola achou que ele não estava aguentando pois já havia jogado 90 minutos no meio de semana. E nos acréscimos Sterling tentou dar um carrinho desnecessário na lateral, mas conseguiu evitar o amarelo que o suspenderia no jogo contra o Leicester, apenas isso. No final, já como o jogo terminado, ele estava no chão, tentaram fazer aquele movimento de câimbra, mas ele mostrou que o problema era na parte superior da perna. Ele saiu mancando do Emirates. Deverá ser poupado contra o Oxford United.

Tivemos quatro cartões amarelos contra hoje e Rodri se juntou a Sterling e Bernardo como o pendurado até a 19 ª rodada. Agora o Gundogan tem que se preocupar em não tomar mais 4 (está com seis) até a trigésima segunda rodada da Premier League e ficar de fora de dois jogos. Rapaz, eu vejo no futuro próximo coloca-ló como pendurado nas prévias do jogo.

E tomara que De Bruyne também seja poupado nesse dia para voltar firme e forte contra o Leicester no sábado que vem às 14:30. Ótimo que por esse horário o jogo é da ESPN e não do DAZN.

Informações da partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário