Nas últimas partidas nossas o Guardiola tem tentado umas modificações no nosso esquema tático para tentar fortalecer a nossa defesa que vem sofrendo gols em quase todos os jogos, essa vitória sobre o Sheffield com Clean Sheet é algo raro para essa temporada. Contra o Arsenal ele entrou com um meio de campo com Rodri, Gundogan, De Bruyne e Foden, a ideia inicial que circulava era que um desses dois últimos fosse jogador mais de ponta, só que a diferença maior foi que Rodri e Gundogan jogaram mais juntos da defesa. E isso se repetiu no próximo jogo da Premier League.
Contra o Leicester no Etihad, o meio de campo foi formado Gundogan, Bernardo Silva e De Bruyne e foi o português a ajudar o Gundogan a fazer a proteção da zaga que está dilacerada por causa das contusões. Possivelmente isso poderia acontecer novamente diante do Wolverhampton já que o Bernardo foi mantido e o Rodri substituiu o Gundogan, mas a expulsão do Ederson com 12 minutos de jogo mudou completamente qualquer plano de jogo do time. No segundo tempo dessa partida, Eric Garcia entrou e o time jogou com 3 zagueiros quando atacava e defendia com cinco, mais por causa da necessidade, isso voltou a acontecer no segundo tempo contra o Sheffield também.
Ali o Guardiola não alterou peças, só movimentou jogadores com o Rodri voltando para ficar centralizado na zaga e Garcia e Fernandinho do lado dele. E soltou o Walker, ele ficou livre para atacar, chegou muito no campo de ataque, não produziu muita coisa, mas esteve com menos preocupações defensivas, algo que já tinha acontecido na rodada anterior, mas com um homem a menos, o jogo não foi um laboratório ideal, ontem no 11 contra 11 deu para o treinador ter mais noções do que o time poderá produzir. Talvez essa mudança possa ser importante para o Cancelo, pelos comentários que vi na hora de sua contratação, ele chegou a jogar de ponta na Juventus em algumas partidas.
Guardiola deve estar louco para tentar achar soluções para o presente do City e para as próximas temporadas. O time não está rendendo esse ano e tem muita dificuldade de chegar na área contra times que defendem muito atrás da linha da bola e saem no contra ataque que quebram a gente, como no gol do Vardy do Leicester e no anulado do Mousset do Sheeffield. A exposição está muito grande, com um buraco entre a última linha de defesa e o goleiro, foi assim que o Ederson acabou expulso e foi assim que o Sheffield quase marcou ontem, o atacante ganhou na velocidade e o Bravo nem tentou sair do gol dessa vez, afinal já tivemos goleiros expulsos ao sair da área nessa temporada. A nossa sorte nesse lance é que o cara chutou muito errado, cara a cara com o Bravo.
Diante do Everton Guardiola pode tentar mais algumas modificações com a cabeça no Derby na próxima semana e, mais importante ainda, para saber como enfrentar o Real Madrid e evitar que eles encontrem facilidade de chegar ao nosso gol.
Carlos Borba,feliz 2020 com paz , amor e saúde,e felicidades ao nosso Manchester City, está vc difícil eu sei disso,mas estou orgulhoso de ser membro desse time campeão Manchester city sempre,feliz 2020.
ResponderExcluirIgualmente, Adriano! Vamos que vamos para 2020! Premier League pode ter ido embora, mas tem mais três torneios para ganhar!
Excluir