- O Manchester City vai seguir o exemplo de outros times da Premier League e terá um patrocínio para os seus uniformes de treinamento. Há poucos detalhes sobre esse acordo, parece que será anunciado nessa sexta feira, então quando acordamos é bem possível já termos um nome, e o valor seria superior a £ 10 milhões, o Daily Mail fala em um valor de 8 dígitos, de 10 até 99 milhões, essa parte não será divulgada pelo time.
Seria legal ser uma empresa sem ligação com os Emirados Árabes para a UEFA não ficar enchendo o saco ou poderia ser um acordo com o Vasco e o clube lançaria nos uniformes de treino um "Associa Vasco", em inglês é claro, e entregaria para a gente aqui no Rio um checão de 10 milhões de libras. Meu conhecimento de inglês permitiu que eu lesse que o clube assinaria um contrato de 8 dígitos, não achei em que direção iria esse dinheiro;
- Surgiu uma especulação bem ruim de jogador para o City contratar se se confirmar a saída do Sané: Ousmane Dembélé do Barcelona. Aparentemente agentes do jogador se encontraram com representantes do City. Minha posição sobre o assunto é tranquila e simples: não, não, mil vezes não.
Por que o City iria contratar um jogador que vive mais no departamento médico do que em campo? E o problema que as lesões dele parecem ser musculares e não como essas do Sané e Laporte que envolveram ligamento. O departamento de olheiros do City pode achar um jogador que ficará mais tempo em campo e que possa contribuir qualitativamente em campo, tenho total certeza disso;
- Anthony Martial é dúvida para o jogo de sábado pelo lado do United. Amanhã aquele sujeito que está na direção, como canta os torcedores do United, deve dar sua coletiva.
- Acabei de ler uma matéria no New York Times, o Leonardo Bertozzi colocou no Twitter dele, não estou conseguindo achar aqui para linkar, mas o Florentino Perez do Real Madrid está querendo criar aquela super liga da Europa com duas divisões de 20 times a partir de 2024 quando termina o acordo entre todas a partes sobre o calendário do futebol. A ideia é pegar times das cinco grandes ligas da Europa.
Acho uma péssima ideia, vai ser um grupo de times riquinhos que querem mais dinheiro e vai acabar com a cultura do futebol nacional, muitos clubes locais fecharão as portas porque as TVs não vão pagar tanto para ver uma Premier League sem seu Top Six. Duvido que role campeonato nacional e essa tal de superliga aí, não terá data.
- Para finalizar o time sub 21 venceu o Shrewsbury nos pênaltis, Daniel Grimshaw defendeu o sexto sem ninguém ter perdido antes e enfrentará o Scunthorpe United que eliminou o Blackpool. Esse jogo não tem data para acontecer, se não for no dia da Liga dos Campeões contra o Dinamo ou na partida da Copa da Liga contra o Oxford, acho improvável que isso não aconteça, pode ser que alguém da base ganhe minutos no profissional.
Segundo o Ian Poveda, em entrevista para o MEN, faltariam três jogos para Wembley, deve ser oitava de final então. Mas como na temporada passada já falei, volto a repetir: talvez seja bom eles não jogarem porque a torcida do City não irá se despencar para Londres para assistir um jogo da base. O City é o único time sub 21 que restou. Ano passado a final foi entre Portsmouth e Sunderland, times de torcida, e Wembley teve o público de 85 mil pessoas.
Ah, e o Oxford foi eliminado nos pênaltis pelo Exeter da quarta divisão e pelo número das camisas foram jogadores titulares do Oxford. O Port Vale, confronto da Copa da Inglaterra, passou de fase ao bater o Mansfield nos pênaltis, também parece ser o time principal.
- Falta pouco para o Derby, qual é o seu jogo favorito?
Nenhum comentário:
Postar um comentário