quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

City vence por 4-1.

Olha, o Manchester City me surpreendeu com esse placar, ainda mais que vi que foi o Dinamo que saiu na frente com um gol logo aos 10 minutos de partida, mas Gabriel Jesus com três gols virou o jogo até Foden selar a vitória por 4-1. Agora o time espera chegar a segunda feira para saber quem será o rival nas oitavas entre esses times: Real, Atlético, Borussia D, Napoli e Lyon. Segundo o Mister Chip, o Atlético é o time com mais chance de cair contra a gente e também é o único time desses cinco que nunca enfrentamos na Liga dos Campeões, poderá ser um retorno de Aguero ao seu ex time.

Primeiro quero dizer que eu errei meu palpite que o Ederson seria titular na partida porque ele viajou até a Croácia, mas ele iria ficar no banco até meter o chinelinho, o que eu não condeno, e arrumou um atestado, com isso Carson foi para o banco mais uma vez, Bravo se manteve no time titular e Ederson deve ter ficado num camarote para se esconder do frio de zero grau da capital croata. Muito melhor que ficar no banco com um cobertorzinho fajuto e vocês sabem que goleiro só aquece se o titular tiver algum problema, raro disso acontecer.

E segundo, achei que esse jogo poderia ter sido ruim para o Gabriel pois poderia haver pouco interesse, motivação do time na partida e ele não receber muitas bolas, me enganei pelo o quê pude acompanhar. As informações que eu tive do jogo que o time pressionou em cima o Dinamo e o gol foi uma rara chance do time mandante no ataque, o time jogou motivado e, pelo visto, o lado esquerdo com Foden e Mendy (será que vai engrenar ou é só um me engana que eu gosto?) funcionou. Gabriel fez o primeiro de cabeça, bem melhor que o gol de cabeça/ombro contra o Crystal Palace, o segundo foi em um jogada quase toda individual e o terceiro pegou um belo cruzamento do Mendy.

Fez cinco gols nos cinco jogos da ausência do Aguero e todos esses gols foram importantes porque ou foram que abriram o placar ou empataram ou viraram. Tá o último dele não entra nesses critérios estritamente, mas vocês entenderam a ideia. O gol do Foden saiu em um cruzamento do Bernardo Silva da direita. É o terceiro gol dele em jogo de Liga dos Campeões, além do gol ele participou de todos os do Gabriel. No primeiro ele puxou a arrancada, sofreu falta, mas levantou, no segundo foi dele o passe para o Gabriel driblar seus marcadores e no terceiro ele tocou para Mendy cruzar. Não sei se jogará contra o Arsenal, mas contra o Oxford é certeza que o teremos em campo (não sei se falei sobre esse jogo, mas ele será na quarta, eu acho que escrevi em algum momento que seria na terça, mas me confundi).

Quem também parece que fez uma partida sólida foi o Eric Garcia, mais noventa minutos importantes na conta dele, no gol pode ser discutir uma falha de posicionamento, só que no restante da partida só li coisas boas. Ainda deu tempo para o Taylor Harwood-Bellis fazer sua estreia na Liga dos Campeões ao entrar no lugar do Otamendi nos minutos finais, Zinchenko também participou da partida no segundo tempo ao entrar no lugar do Gabriel, então deve ter jogado mais a frente e não na lateral.

Duas coisas sobre o Rodri: como aquele lance da cotovelada que ele sofreu não foi chamado pelo VAR?! Era vermelho fácil, tranquilo, mas a UEFA resolveu passar essa vergonha. E a segunda é que ele saiu para a entrada do Sterling(?) e Gundogan foi para o meio de campo. O Guardiola queria mais e mais gols pelo menos visto, mesmo com 4-1 no placar. Provavelmente quer limpar a imagem deixada pelo time nas últimas partidas.

Mendy nem ninguém tomou cartão amarelo hoje, então ele continua pendurado e os restantes que já haviam tomado continua com um.

No outro jogo do grupo a Atalanta, quarta colocada até a rodada terminar, venceu o Shakhtar na Ucrânia e se classificou como segunda colocada do grupo, venceu por 3-0 e comemorou sua primeira participação com a primeira qualificação e jogando sempre fora do seu estádio em Bérgamo, tinha que jogar em Milão, por ex, o time azul e preto de Milão não se classificou, mas o San Siro será usado em fevereiro. O Shakhtar vai para a Liga Europa e o Dinamo, que começou aplicando um 4-0 na Atalanta, vai se focar no campeonato nacional.

Domingo jogaremos contra o Arsenal em Londres, segunda às 8:00 da manhã tem o sorteio e na quarta pegaremos o Oxford, ambos os jogos com transmissão dos canais ESPN.

Aqui em baixo a probabilidade de resultado do sorteio e aqui um site para brincar sobre os confrontos: https://draw.inker.one/#/cl/ko


Fonte: Twitter MisterChip


Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário