Fechou há poucas horas a janela de transferência da temporada 2018/19, agora só no meio do ano os clubes poderão contratar em definitivo na Inglaterra e o Manchester City, como era esperado, ficou quieto nas contratações, não chegou ninguém e só saiu um jogador que nunca fez uma única partida pelo time profissional: Rabbi Matondo.
O ponta/atacante galês se transferiu para o nosso adversário na Liga dos Campeões, o Schalke 04, e não sei ainda se ele será inscrito, ele só poderá ser inscrito como um dos 17 jogadores livres, o time alemão se movimentou bastante, tanto saídas quanto chegadas, então temos que esperar a nova listagem que será enviada para a UEFA, acho que o limite já foi, tenho que dar uma olhada na data exata.
O valor da transferência pode chegar a £ 11.3 m com £ 9.6 m adiantados e o City ainda manterá 10% dos direitos de transferência além de ter uma cláusula de compra de volta. Para um jogador que nem no banco ficou para a gente, é um puta dinheiro. Duas coisas dessa transferência: parece que a Alemanha é o eldorado para jovens e o caminho para chegar ao primeiro time do City é para lá de complicado, o Foden até está conseguindo, talvez o fato dele ser inglês e torcedor do time o ajude, ele tem ligação com o clubes, outros que saíram não. Mas eu dei uma olhada e os números de minutos dele na Premier League são ridículos, não jogou 180 minutos em uma temporada e meia somadas (e deve jogar menos até o final já que o time está caçando o Liverpool), tem pouco mais de 1000 minutos em campo pelo City em todas as competições, não dá nem 12 jogos inteiros. Acho que a temporada que vem pode ser a derradeira para ele querer ficar mais tempo ou não no clube, ainda mais se esse pessoal que for para Alemanha fizer sucesso.
Para não falar que o City não contratou, o clube fechou a contratação, mas sem anunciar ainda, do meio campista croata Ante Palaversa, de 18 anos, do Hadjut Split. Ele será emprestado ao time croata e o City analisará se na janela de inverno de 2020 ele voltará para Manchester, o contrato com o Hadjut vai até o meio de 2020. Está com cara que vai rodar os times do City Football Group todos.
O time da base do City avançou na Copa da Inglaterra para jovens ao bater o Derby County fora de casa por 2-1 de virada e com um jogador a menos, depois já quando o placar estava a nosso favor o Derby teve dois jogadores expulsos, nos minutos finais. Os gols foram de Harwood Bellis e Frimpong. O time está nas quartas de final da competição que não vence desde 2007-08. O Chelsea é o atual pentacampeão, venceu o Arsenal na última e a gente três vezes seguidas. Eu reclamo da nossa base, mas a do Chelsea também só vende jogador. Esse ano eles foram eliminados por 4-3 para o United.
Quem quiser ver um cofrinho sexy é só clicar nesse link e esperar para ver a matéria de Tottenham e Arsenal.
Por falar em Arsenal, eles contrataram o Denis Suarez do Barcelona por empréstimo com opção de compra na próxima janela e o City, se a opção acontecer, levará 20% do valor da negociação. Quem sabe ele pode fazer sua estreia contra a gente no domingo. Fez dois jogos pelo City, ambos pela Copa da Liga, total de 84 minutos. O bom para o Arsenal que provavelmente ele se encaixa no critério Home Grow da Premier League e na formação por clubes da UEFA.
A data para a partida contra Middlesbrough ou Newport está marcada, será no dia 16 de fevereiro às 15:30, agora falta definir o local, dia 05 de fevereiro saberemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário