quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Notícias Manchester City - 16.01.2019

- Estou meio atrasado, mas aí vai: a partida entre Manchester City e Burnley pela Copa da Inglaterra já tem data marcada, será no sábado, 26 de janeiro, às 15 horas na Inglaterra, 13 horas. Esse horário na Inglaterra é conhecido como blecaute, não pode ser transmitido nenhum jogo pelas TVs inglesas. Aqui no Brasil também não deverá ter transmissão, links alternativos são a solução;

- Outro jogo marcado é o do troféu Checkatrade diante do Sunderland fora de casa, será na terça, dia 22, às 17:45 (Brasília). Eu não me lembro se escrevi aqui ou no twitter, mas essa partida acontecerá 24 horas antes da partida de volta da Copa da Liga e me parece que essa partida é mais importante do que contra o Burton, porque nessa aí nós já estamos classificados.

Fica aquela dúvida dar chance ou não para mais jovens da base numa partida do time profissional? Honestamente eu acho que nesse caso não. Primeira razão, tirando Foden e Muric, nenhum deles deve estar na final em Wembley. Segunda razão, os jogadores do time da base podem se classificar para Wembley por conta própria se vencer as duas próximas partidas e assim jogar no estádio mítico. Acho que seria melhor isso que jogar só 90 minutos, no máximo, no time profissional. Guardiola reclamou desse jogo ser na terça.

Nesse caso eu discordo dele porque ele no calendário já estava marcado esses jogos para a mesma semana e ele só daria essa chance porque o time venceu por 9-0, caso estivesse apenas 2-0, por exemplo, ele nem pensaria em usar os jogadores da base no Estádio Pirelli na quarta feira.

- Rabbi Matondo atrai interesses de times alemães. O jogador galês tem 18 meses de contrato com a gente e não seria contrário a sair. Ele não vem jogando na base, talvez esteja lesionado, é difícil ter informações desses jogadores;

- City emprestou Yangel Herrera ao Huesca da primeira divisão da Espanha até o final da temporada;

- City contratou por 8 milhões de euros o jovem croata de 18 anos Ante Palaversa, o meio de campo é comparado ao Fernandinho (?) e ficará até o fim da temporada no Hadjuk Split. Está com cara que não vestirá a nossa camisa;

- O Lateral direito do Crystal Palace Aaron van Bissaka interessa aos time do top seis;

- Frenkie de Jong continua a ser novela, ele está perto hoje, amanhã está no PSG, depois chegará no City, mas o Fair Play Financeiro ferraria tudo....Isso vai demorar ainda;

- City contratou um jogador japonês de 21 anos, o defensor Ko Itakura que foi emprestado ao Groningen da Holanda. Outro que não jogará pelo City.

- Por hoje é só, estou cansado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário