segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Copa da Liga - Burton Albion Vs Manchester City

Talvez o jogo mais inútil da temporada será realizado na quarta feira, o Manchester City visitará o Burton Albion para jogar a segunda partida da semi final da Copa da Liga, a primeira parte do confronto, como muitos já sabem, foi vencida pelo City por 9-0 e só apostadores loucos para ganhar uma bolada acreditam que o Burton pode nos eliminar. A partida está prevista para começar às 17:45 (horário de verão de Brasília) com transmissão dos canais ESPN.

Desde essa porrada histórica, os cervejeiros jogaram duas vezes pela terceira divisão: uma derrota em casa por 3-2 para o Gillingham e empate fora em 2-2 contra o Doncaster Rovers. Pelo menos os caras estão marcado gols, problema que a defesa não ajuda muito atrás. O Burton está em 13º lugar no campeonato. Esse jogo em casa contra o Gillingham foi importante porque foi nele que foi testado o VAR e a tecnologia da linha do gol pela primeira vez em um jogo da terceira na Inglaterra, um teste offline, como tem juiz de VAR na quarta, acredito que os testes foram aprovados. Tenho certeza que o décimo gol do Burton será decidido aos 95 ou por VAR ou pelo relógio do juiz, estamos ferrados.

Todos nós estamos curiosos com quem Guardiola irá colocar em campo, mas eu também estou curioso para saber qual será a escalação do Nigel Clough. Ele usou 14 jogadores na primeira partida, será que dará chance para outros poderem colocar na suas biografias que enfrentaram um time da Premier League numa semi final de Copa? Muito provavelmente não colocarão o placar, só que entraram em campo. Seja quem jogar, podem ter certeza que o Estádio Pirelli vai estar lotado e em festa, tem capacidade para 6.912 pessoas e o recorde é de 6.746 pessoas contra o Derby County quase 3 anos atrás, não sei se a capacidade total foi liberada. Vocês se lembram que contra o Oxford, atrás de um dos gols era um estacionamento e tinha gente em cima dos carros para ver? Nesse caso o estádio é fechado nos quatro cantos e é bem bonitinho.



Sobre o City, não deve rolar uma coletiva de imprensa, já deve ter sido feito perguntas ao final da partida de domingo contra o Huddersfield e, por causa do embargo, só deverão ser liberadas entre hoje à noite e amanhã. Guardiola já deixou claro que ficou incomodado com a partida do time sub 21 ser jogada 24 horas antes e ele não poder usar tantos garotos da base como gostaria. Já mostrei minha posição sobre isso e continuo a afirmar que essa partida de terça me parece mais importante para a garotada do que de quarta.

O que eu vou falar agora não é uma crítica ao Guardiola, ainda mais que eu nem sei qual será a sua escalação, mas um parabéns ao Pochettino, técnico do Tottenham. Pela Copa da Inglaterra, os Spurs foram jogar contra o Tranmere Rovers da quarta divisão fora de casa e com o jogo já seis a zero, ele colocou o Kane que marcou o sétimo. A justificativa é que o pessoal de Tranmere merecia ver grandes jogadores, algo que não acontece com frequência. Louvável a atitude, mas a preocupação de Guardiola tem que ser com o City e seus torcedores, não há necessidade de arriscar. Maratona de jogos desgasta, o Tottenham está sendo cobrado com tantos desfalques, e o Liverpool está de inter temporada em Dubai porque foi eliminado das duas copas inglesas.

Os dois nomes certos, para mim, no onze inicial seriam Muric e Foden, os nove restantes seriam ajeitados de acordo com a condição física. Por exemplo, Mahrez não ficou nem no banco contra o Huddersfield e não foi por questão física, mas opção tática, acredito que deverá jogar. Assim como Zinchenko e Delph. Bernardo Silva que pouco tempo jogou no domingo também deve começar como titular.

Fernandinho e Laporte devem ficar de fora até do banco nesse dia, temos a dúvida sobre o Kompany, ausente nas últimas partidas, mas que não teria nada muito sério segundo notícias. Como Stones não jogou, pode ser um dos zagueiros, há grande expectativa se o Eric Garcia ganhará mais uma chance como em jogos anteriores. Temos que tomar cuidado com esse jogador, ele teve boas atuações no time principal, mas li relatos do pessoal que acompanha a base que ele foi muito mal em duas goleadas que o City levou, acho que contra o Arsenal e West Ham.

Só vou ter uma melhor ideia sobre a possível escalação amanhã quando for divulgada o time que enfrentará o Sunderland pelo Troféu Checkatrade, esses aqui foram os 18 relacionados para a partida das oitavas de final diante do Rochdale: 

Daniel Grimshaw, Jeremie Frimpong, Sandler, Taylor Harwood-Bellis, Nathaniel Ogbeta, Taylor Richards, Iker Pozo, Felix Nmecha, Ian Carlo Poveda, Luke Bolton, Benjamin Garre. No banco tivemos Tom Scott, Claudio Gomes, Alpha Richard Dionku, Tom Dele-Bashiru, Jayden Braaf, Tommy Doyle e Rowan McDonald.

Já li que o Luke Bolton teria assinado uma extensão de contrato por três anos e seria emprestado nessa janela ainda e o Dele-Bashiru poderia sair porque não quis assinar um novo, Atalanta da Itália estaria interessada.

Então o importante é ficar de olho na escalação do jogo de amanhã que começa às 17:45, a escalação deve ser divulgada uma hora antes. E focar mais no jogo de sábado pela Copa da Inglaterra contra o Burnley em casa.

Man City Vs Burton: Só jogaram uma única vez, partida de ida da competição desse ano.

Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: como os cartões são zerados antes do início das semi finais e nenhum jogador do City tomou cartão amarelo na primeira partida, ninguém está pendurado.

Juiz da Partida: Kevin Friend - Apitou três jogos nossos na Copa da Liga com duas vitórias e um empate. Nunca sofremos gol nessa competição quando ele é o responsável por comandar o jogo. Agora sim ficou complicado para o Burton.


Nenhum comentário:

Postar um comentário