sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Dia seguinte!

E aí pessoal? Como vocês estão no dia seguinte a essa vitória maiúscula contra o Liverpool? É um êxtase né? Aquele sufoco no final, bolas em cima da linha, Ederson fazendo uma defesaça, o Liverpool jogando todo mundo para a nossa área e cruzando bola noa minutos finais... Que drama foi esse.

O Liverpool ainda é o favorito ao título, não dependemos apenas de nós, mas deu uma animada grande para o campeonato e para a gente mesmo depois de duas derrotas seguidas para times fora do top seis. Agora é descansar do campeonato inglês e focar nos dois próximos jogos que são das copas domésticas.

No domingo será contra o Rotherham e eu acho que deveremos colocar um time misto, mais para titular do que reserva, porque pode ser jogo único, mas se for empate, tem o replay e ninguém quer isso agora. Muric e Foden tem que jogar por mim, acho que podemos colocar o Danilo no meio de campo também, aí jogaria Walker de um lado e Zinchenko do outro. Gundongan, Foden, Mahrez, Gabriel Jesus e... Essa última peça é um ponto de interrogação mesmo porque pensaria em usar o Brahim Diaz, mas se fala na Espanha que ele poderia se apresentar entre os dia 5 e 8 de janeiro com o Real tendo um jogo da Copa da Rei no dia 9, quando ele poderia ser relacionado. A confirmar isso.

Sobre não colocar o De Bruyne no time titular, algo me diz que ele não tem condições de jogo e pode estar em ser pior condição que eu pensava. Ele foi só aquecer por alguns minutos ontem. Não acho que o Guardiola iria abrir mão da experiência e categoria dele naquele momento de pressão. Ah, o Guardiola teve que fazer alterações forçadas nos minutos finais. O Gabriel Jesus quase entrou, acredito que seria no lugar do Aguero, não seria melhor colocar o De Bruyne, adiantar o Sterling para ser o atacante como já fez várias vezes? Fica a minha dúvida.

Esse jogo não terá transmissão de nenhum canal para o Brasil, vai ser preciso achar transmissão pirata mesmo, mas ainda há uma esperança depois dessa matéria do UOL. Acho improvável, mas vamos ver no que sai.

Atualização: Se o City avançar, ele será a bolinha 20 no sorteio que será realizado na segunda, dia 07, após Wolverhampton e Liverpool.

Já na quarta, como as semi são dois jogos, eu colocaria um time mais fraco, até daria chance para a base no time titular como o Eric Garcia, fez jogo seguro para uma estreia contra o Leicester, com certeza um time mais forte, mesmo que B, do que o time do meio da tabela da terceira divisão. O segundo jogo é entre uma partida contra o Huddersfield fora (hoje é o lanterna) e ou uma da Copa da Inglaterra no final de semana, se o time avançar, ou só no meio de semana contra o Newcastle fora. Se for necessário, colocaria um time mais forte, com as principais armas. 

Na quarta colocaria ou o Delph (sua suspensão acaba domingo) ou o Zinchenko em suas reais funções, eu gostaria de ver o Zinchenko como meio campista, dá para notar que ele tem habilidade e poder ofensivo, seria interessante vê-lo como armador, pelo menos uma vez.

Hoje é sexta feira, coletiva só deverá acontecer amanhã, então vamos continuar a saborear esse triunfo de ontem!

Um comentário:

  1. Com certeza Carlos Borba estou no extase,a minha cabeça está leve mais que a do Klopp que queira ou não sentiu a derrota viva o Manchester city.

    ResponderExcluir