sábado, 5 de janeiro de 2019

Copa da Inglaterra - Man City Vs Rotherham

A Copa da Inglaterra começará para o Manchester City amanhã, domingo dia 06 de janeiro, seu adversário é o Rotherham em partida que será realizada no Etihad Stadium, ao meio de dia, horário de verão de Brasília. Nenhum canal de transmissão seja TV ou streaming cobrou os direitos para o Brasil, então ou será necessário um link alternativo como nos velhos tempos ou acompanhar pelo Twitter da competição, ali pelo menos estão reproduzindo algum dos gols dessa rodada.

Antes de falar propriamente do nosso jogo, é importante noticiar que o Wigan acabou de ser eliminado pelo West Brom, Tosin Adarabioyo jogou os noventa minutos, e com isso não podemos mais cair para eles, ultimamente enfrentar o Wigan na Copa da Inglaterra é um desespero para gente, seja em casa, como visitante ou campo neutro. É escroto torcer contra time pequeno, mas esses caras gostam de nos fazer sofrer, então é melhor que eles caiam fora logo.

Estão especulando na Inglaterra que Kevin De Bruyne começará esse jogo entre os titulares, eu ainda tenho meu palpite que ele ficaria no banco e entraria no decorrer do jogo, apesar de estar treinando com os companheiros, me deu uma sensação que ainda falta muito para ele poder jogar, acho que o Guardiola o colocou no banco apenas para colocar uma pressão no Liverpool. Torcer para que eu esteja errado porque é sempre bom vê-lo em campo e nessa temporada ele passou boa parte longe. Quem não deve jogar mesmo é o Brahim Diaz.

Muita especulação nas últimas horas que ele está perto de assinar contrato com o Real Madrid por £ 22 milhões, sendo £ 16.5 agora e o restante por metas alcançadas. Além disso, o City ficaria com uma parte de uma possível venda, 15% se for qualquer clube que não seja de Manchester, aí passaria a 40%. Isso é a imprensa especulando porque o quê definiria um clube de Manchester, o cep ou o nome? Isso está com mais cara de zoação do que estar no contrato mesmo. Caso não entre mais em campo, ele sai do City jogando 15 partidas, feito dois gols, com títulos da Premier League, Copa da Liga e Supercopa Inglesa.

Enquanto eu escrevo esse post, o time EDS do City joga pela Premier League 2 contra o West Ham no estádio da Academia e muitos jogadores que já jogaram pelo time principal, partida oficial ou não, estão em campo: Eric Garcia, Claudio Gomes, Tom Dele-Bashiru, Bolton, Felix Nmecha, então para amanhã eles estão fora. Tem o jogo do troféu Checkatrade na terça feira, então quem jogar nessa partida, também não estará disponível para o jogo diante do Burton Albion pela Copa da Liga.

Me parece então que o Guardiola vai colocar um time forte em campo, talvez forte seja exagero, deve colocar um time bem parecido como o time que jogou contra o Fulham pela Copa da Liga, deu chance a três jogadores da base, além de usar o Zinchenko e o Delph ao mesmo tempo. Acho que Muric e Foden serão titulares, pode ter a surpresa da estreia do Philippe Sandler, que ficou no banco contra o Leicester na Copa da Liga.

No último jogo nós colocamos os nossos quatro zagueiros em campo, talvez Stones e Laporte ganhem um descanso, Kompany saiu mancando, não há notícia do que aconteceu com ele, então pode sobrar uma vaga para o Sandler fazer a dupla com o Otamendi que ficou poucos minutos em campo contra o Liverpool.  Laterais ficariam com Walker e Zinchenko, só uma informação relevante: vocês sabiam que o Zinchenko já jogou mais partidas e minutos que o Mendy desde que o francês chegou?

(0-1 West Ham, pênalti cometido pelo Eric Garcia com menos de 1 minuto)

No meio de campo, se confirmar mesmo que De Bruyne começa como titular, vamos de Gundogan, Foden e De Bruyne. Não tem a menor chance de Fernandinho, Bernardo e David Silva começarem esse jogo, talvez um ou outro fique no banco, mas depois o quê jogou o Fernandinho e o que correu o Bernardo, eles merecem ficar de pernas para o alto em casa, se protegendo do frio de Manchester.

Na frente teremos Gabriel Jesus, Mahrez e mais um, que muito provavelmente seria o Diaz, mas como essa negociação está muito perto de ser finalizada, Guardiola terá que usar o Sterling ou Sané, a não ser que ele surja com algum garoto da base. Matondo, um dos nomeados como melhor jogador da PL2 em dezembro, poderia ser, mas não consigo confirmar se não está no jogo de hoje por lesão ou para estar no elenco de amanhã.

Algo que é preciso atentar para amanhã é saber se o Aguero vai para o banco ou não, ele saiu mancando do jogo contra o Liverpool, ficou nos últimos minutos no sacrifício por já termos feito as três alterações, espero que tenha sido apenas cãibras. 

Esse jogo é uma boa oportunidade do time voltar a não ser vazado, são onze partidas seguidas sempre tomando gol, pior marca disparada de Guardiola no comando do City. Enfrentar um time da segunda divisão na luta para não cair para a terceira em casa, deve ajudar ao nosso time para quebrar essa sequência.

A Copa da Inglaterra foi o primeiro título que a gente conquistou após a chegada do Sheik Mansour, mas só a levantamos essa fez, em 2010/11. Está na hora de conquistá-la novamente e o primeiro passo começa amanhã.

O técnico do Rotherham é Paul Warne e já avisou que está com problemas para dormir por causa desse confronto. Ele não está tentando fazer pressão psicológica no Guardiola, é só olhar para quem o City pode escalar num time B e olhar para o time principal dele que ele fica em desespero. Só temos que ficar alertas porque temporada passada, caímos para um time da terceira divisão. O artilheiro deles na temporada é o meio campista Will Vaulks com seis gols.

A expectativa de todo mundo é que iremos vencer e de forma confortável para poupar jogadores para a reta final da temporada. Espero que isso aconteça e por favor, vamos evitar o Replay a qualquer custo.

(1-1, Benjamin Garré empata a partida)

(1-2, West Ham faz o segundo logo depois)

Por enquanto esse são os times que avançaram na Copa da Inglaterra: Tottenham, West Brom (2), West Ham, Brighton, Burnley, United. Só o Bournemouth da Premie caiu, mas foi para o Brighton. Sheffield Wednesday e Luton e Shrewsbury e Stoke farão replay.

E não se esqueçam, links alternativos hein?

Man City Vs Rotherham (desde 1992):



Jogadores suspensos: Fabia Delph - último jogo

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: David Coote. Será o primeiro jogo nosso que apitará. Lee Mason estará no VAR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário