sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

EPL # 22 - Man City Vs Wolverhampton

Depois de dois jogos pelas copas, agora o Manchester City voltará suas atenções para tentar se aproximar do Liverpool na tabela de classificação. O time de Guardiola entrará em campo somente na segunda quando fechará a vigésima segunda rodada contra o Wolverhampton no Etihad. A partida está marcada para começar às 18 horas (horário de Brasília) e terá transmissão dos canais ESPN.

Antes de falar do jogo, gostaria de saber de vocês como está o verão na cidade de vocês? Gente, aqui no Rio de Janeiro, eu sai na rua e já estou encharcado, eu odeio muito o verão. A água do chuveiro sai morna, não dá nem para gelar o corpo um e o ventilador só ar quente. Repito eu odeio o verão!

Nós vamos para o jogo aparentemente sem grandes problemas para a partida, há duas pequenas dúvidas na escalação: Aguero e Kompany. O capitão ficou de fora dos últimos jogos devido a um problema muscular e Aguero esteve gripado, mas já está treinando, não houve confirmação sobre se o Kompany treinou, somente que ele estaria melhor. Eu tinha minhas dúvidas no jogo contra o Liverpool, foi bem e é um cara para lá de experiente, já circula que ele poderia assinar uma extensão de contrato, algo que eu achava que não iria acontecer porque não vinha jogando, me parecia que tinha perdido espaço totalmente.

Kevin De Bruyne que saiu direto para o vestiário na quarta, não foi porque estava com problema, surgiu uma explicação que ele estava puto por ter saído do jogo, queria ficar mais para melhorar a forma física. Eu entendo mais o Guardiola do que o De Bruyne nessa, eu escrevi no post pre jogo que achava que ele nem deveria jogar porque estava voltando de contusão e já tinha jogado fazia três dias quase 70 minutos. Mas não vamos criar problemas por causa de uma coisa pequena como essa.

Eu estou com muitas dúvidas na formação do time e uma dor muito grande no coração por deixar o Gundogan de fora depois de dois belíssimos jogos, tudo bem que era contra adversários de segunda e terceira divisões, mas ele jogou bem demais. O meu meio de campo é formado por Fernandinho(depois de um merecido descanso), David Silva e De Bruyne, ainda deixaria Bernardo Silva no banco. Podem falar a verdade, é uma escolha muito difícil deixar os dois de fora, infelizmente só dá para colocar 11 em campo e não dá para colocá-los, sei lá, na lateral só para tê-los em campo.

Na frente se o Aguero tiver em condições, por mim ele continuará liderando o ataque, Gabriel Jesus foi bem contra o Burton, fez seus gols, mas são níveis diferentes de jogadores e no momento não podemos correr riscos na Premier League. Sané e Sterling fariam os jogadores de lado de campo por mim.

Na defesa eu estou com dúvidas sobre qual lateral direito será usado. O Walker caiu muito de produção e comeu um banco para o Danilo, voltou no último jogo, na verdade um jogo treino, tanto que ele fez gol. Será que Guardiola viu uma evolução no Walker para puxar ele novamente para o time titular? Ele estava jogando direto também, já que o Danilo passou a primeira metade da temporada no estaleiro, poderia estar com as pernas cansadas, eu acho que o Danilo continuará no time titular, pelo menos nesse jogo. Do outro lado Delph, acredito eu, vai jogar depois de quatro partidas sem entrar em campo. E o miolo de zaga será formado por Stones e Laporte.

O Wolverhampton é um time que tirou pontos do pessoal de cima da tabela, no nosso caso tirou usando a mão, naquele empate mandrake. Eles tinham começado muito bem nas primeiras oito rodadas, depois desabaram e nas últimas cinco ficaram num meio termo com duas vitórias, um empate e duas derrotas.Tiveram uma vitória grande contra o Tottenham em Wembley e uma derrota grande também para o Crystal Palace em casa. Time que luta por alguma coisa no campeonato não pode perder para o Palace em cas....pera aí, nós perdemos. Esqueçam essa parte.

Tem um jogador deles que interessa ao City, pelo menos em especulações, o meio campista português Rúben Neves para ser o substituto do Fernandinho, ficar de olho nele. E tem um jogador que eu tenho ódio mortal, o Adama Traore! Se ele jogar, vocês podem contar, precisarão dos dedos dos pés, em quantas jogadas ele será fominha, ele abaixa a cabeça e tenta tudo sozinho. Não iria durar 10 segundos com o Guardiola.

Essa rodada é pró Liverpool porque, mesmo jogando fora de casa, enfrentará um adversário mais tranquilo, será o Brighton no sábado às 13 horas. E o Tottenham pegará o United em Wembley no domingo (14:30). Se o Brighton conseguir segurar um empate, não só será bom pela questão dos pontos entre a gente e eles, mas também para colocar pressão psicológica neles: perderam para a gente, foram eliminados pelo Wolverhampton da Copa da Inglaterra, seria uma sequência horrível para o Liverpool, que está com problemas na defesa, muitas lesões.

Jogo somente na segunda, então é dar secada neles no sábado e domingo e tomar cuidado para que o estoque de gols não tenha acabado, 16 em dois jogos apenas é um feito.

E uma informação inútil sobre o Aguero: ele não é o maior artilheiro do City contra o Wolverhampton na Premier League, só marcou uma única vez em três jogos. Esse gol foi marcado em abril de 2012, quando o City arrancava para o título com uma sequência de seis vitórias seguidas. O líder é o Tevez com quatro gols em quatro jogos. Então Aguero, você não fez nenhum dos 16 gols, precisa fazer o hat trick para ninguém pensar mal de você.

Man City Vs Wolverhampton (desde 1992): O último jogo entre os dois times no Etihad foi pela Copa da Liga passada, um zero a zero que eles por muito pouco não nos eliminaram. Bravo nos salvou nos 120 minutos e nos pênaltis.



Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Craig Pawson - Já apitou 15 jogos na Premier League com 53 amarelos e 3 vermelhos, sendo um desses 15 a única partida nossa que ele comandou: vitória de 3-1 sobre o Everton no Etihad. Não tem nenhum City e Wolves no histórico.


2 comentários:

  1. Esse jogo acho que não vai ser muito fácil não. Como você falou, eles gostam de complicar para os grandes, e acho até que não é um time ruim não. Meu time seria o mesmo que você escalou, é difícil deixar o Bernardo o Gundogan de fora, mas fazer o quê?

    E aqui em SP eu digo que eu também estou morando no inferno. Não como no Rio, mas para os nossos padrões 34, 35° é foda.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo espaço boa tarde aos sky blues,esse Wolverhampton é cascudo base portuguesa difícil,mas está na hora de o City mostrar a sua força mergulhar nas decisões sem ímpeto porque o bicho agora vai pegar,provar o futebol único de um clube que diz a que veio passar os obstáculos que impede de algo maior ainda provar que somos enfim o Manchester City o clube que o nossa alteza Sheik Mansour construiu para ser sim o melhor clube do mundo assim espero,e aqui em São Paulo estou tomando cerveja todos os dias porque o calor está infernal camisa colando na pele enfim é desgastante mas vamos em frente junto com o Manchester City.

    ResponderExcluir