sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Copa da Inglaterra - Man City Vs Burnley

Antes de falar do jogo, não dá para não comentar sobre mais um crime ambiental que aconteceu hoje no Brasil, mais uma barragem de resíduos de mineiros seu rompeu, mortes aconteceram e muito provavelmente um segundo rio em Minas Gerais pode morrer, isso num intervalo de três anos. É importante lembrar que a Companhia Vale também foi uma das responsáveis pelo crime em Mariana e até hoje há dificuldade para as pessoas afetadas para receberem as indenizações. Justiça precisa ser mais rápida e culpados presos.

Nesse sábado o Manchester City enfrentará um adversário de primeira divisão na Copa da Inglaterra, será o Burnley, um time que luta para não cair no campeonato. A partida começará às 13 horas e não haverá transmissão de TV para o Brasil e pelo horário também não haverá para o Reino Unido por causa da lei do Blecaute. Deverá ter links alternativos.

Pep em entrevista hoje disse que não usaria jogadores da base nessa partida, considera a Copa da Inglaterra muito mais importante que a da Liga, é só ver que usou o Ederson ao invés do Muric contra o Rotherham na rodada passada. E nossos jogadores do time principal parecem estar bem descansados porque muitos ficaram em casa nesse jogo diante do Burton na quarta feira, com isso deveremos ter Ederson, Laporte, Fernandinho e David Silva no time principal. Eu estou em duas dúvidas: Mendy e De Bruyne.

O belga está fora de ritmo de jogo, oscila muito nas partidas, então me parece claro que ele precisa jogar o maior número de minutos possíveis, mas será que vale arriscar ele em jogos em sequência? Nas últimas três partidas ele tem jogado, só diante do Huddersfield foram os 90 minutos. Não ficaria surpresa se ele começasse no banco par ao Gundogan para ser melhor usado na terça em Newcastle. Já Mendy retornou na quarta e ficou menos de 30 minutos em campo, me pareceu bem desengonçado ainda, acho que é outro que começar no banco e entrará no decorrer da partida. Honestamente eu acho que ele só voltará ao time titular depois do jogo contra o Chelsea pela Premier League, isso seria num fase da Copa da Inglaterra se avançarmos amanhã.

A sequência de jogos depois de amanhã é Newcastle (f), Arsenal e Chelsea, ambos no Etihad, duvido que o Pep vai querer usar um jogador meia bomba nessas duas partidas grandes, não dá para arriscar deixar mais pontos pelo caminho. O ruim disso é que Delph e Zinchenko nunca foram excepcionais laterais, servem para quebrar o galho, só que a temporada deles é ruim, as maiores falhas nos gols que sofremos tem sido em cima deles. Vai ser uma escolha dura para essas duas partidas grandes, veremos que coelho da cartola Guardiola irá puxar.

Sean Dyche, treinador do Burnley, pode até estar usando uma tática para desviar o foco, só que ele avisou que haverá muitas alterações para o jogo de amanhã porque ele terá outra partida em Manchester no meio de semana, dessa vez pelo campeonato, onde eles precisam fazer pontos para evitar o rebaixamento. Parece certo que Joe Hart não será o goleiro, ele perdeu a posição na Premier League é Tom Heaton, e na única partida da Copa da Inglaterra, Nick Pope voltou ao gol após perder parte da temporada com um problema no ombro.

O Liverpool, nosso concorrente na Premier, está de folga na Copa porque foi eliminado pelo Wolverhampton e está em Abu Dhabi ou Dubai para descansar no sol. 

Tivemos duas partidas hoje, vitória do Bristol City (2) sobre o Bolton (2) e o United venceu o Arsenal em Londres por 3-1. Arsenal em queda e o United em alta, essa briga pela Liga dos Campeões vai ficar pesada nas próximas rodadas.

O sorteio da próxima fase da Copa da Liga será no dia 27/01, segunda feira, por volta das 17:20 e o vencedor do jogo entre City e Burnley é a bola 12. Torcer para que seja a gente.




Man City vs Burnley (desde 1992):



Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: Acho que Sterling está porque levou um cartão amarelo contra o Rotherham.

Juiz da partida: Graham Scott - Foi esse mesmo juiz que apitou City e Burnley pela Copa da Inglaterra na temporada passada, vencemos por 4-1 também no Etihad, Não apitou nenhum jogo nosso na atual temporada. A partida terá VAR com Andre Marriner no comando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário