quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Vitória!!!

Ganhamos!! Não foi bonito, foi vitorioso!!

FERNANDINHO MONSTRO!!!

Não foi a coisa mais bela, não foi o nosso melhor jogo sob Guardiola, mas valeu muito! Vencemos por 2-1, estamos a quatro pontos dos líderes e tiramos o cabaço deles. Aguero abriu o marcador, Firmino empatou e Sané, em chute cruzado que bateu na trave antes de entrar. Depois disso, foram uns 20 minutos de muito sufoco!

A gente conseguiu se livrar de um gol por 1,12 centímetros! Meu Deus, o quê é isso? O Mané acertou na trave e no rebote Stones explodiu a bola no Ederson, mas o zagueiro conseguiu se recuperar e tirou por esses centímetros todos aí! Ainda bem que tem a maldita tecnologia da linha do gol e o relógio do juiz não disparou. 

O jogo foi excessivamente de troca de passes, poucas chances de gol, mas quando Aguero teve a sua no primeiro tempo, fuzilou Alisson para marcar o primeiro gol da noite. Ele continua a sua marca de fazer sempre gols no Liverpool quando joga no Etihad pela Premier League, já são sete vezes. Ele é muito dominador, é o MACHO ALFA! 

Guardiola começou com Laporte na esquerda, não teve um grande jogo, mas conseguiu impedir avanços do Liverpool, eu acho que ele errou muitos passes e em alguns momentos parecia que esqueceu que estava na lateral e iria fechar o meio da área, assim deixava um corredor aberto. Como o próximo jogo será pela Copa da Inglaterra em casa contra um time da segunda, que beira a zona de rebaixamento, ele voltará com o Zinchenko.

Quem me decepcionou hoje foi o David Silva, muito abaixo do seu normal, não esteve no jogo ele e no segundo tempo deu lugar ao Gundogan, o quê mostra uma coisa: colocar o De Bruyne no banco foi para deixar o Klopp com uma pulga atrás da orelha. O belga foi se aquecer e só, não deve estar em condições de jogo ainda. Ainda bem que hoje não foi necessário ele jogar. 

Mais uma vez saímos com a defesa vazada. Eu acho que o Ederson falhou no lance sim. Num primeiro momento ele sai em uma bola levantada, mas fica no meio do caminho porque o Kompany corta, era para sair socando cabeça de geral, Firmino pegou o rebote e Kompany conseguiu salvar em cima da linha. No lance do gol, o Arnold cruzou da direita para a esquerda e ele chegou a sair mais recuou, o Danilo não conseguiu cortar de cabeça, o Robertson escorou para dentro da área e Firmino empatou. Bate uma depressão e um sentimento pessimista porque precisávamos vencer. Liverpool controlava mais o jogo depois do empate, mas tomou um belo dum contra ataque de Sterling.

O nosso atacante está em posição legal, um jogador do outro lado do campo dava condições, e ele serviu Sané para bater de esquerda e marcar o dois a um. Depois o Sterling serviu Aguero que poderia ter marcado o terceiro, parecia que tinha driblado o Alisson, mas o goleiro se recuperou e colocou a bola para escanteio. Poucos minutos depois foi a vez do Ederson fazer uma puta defesa em chute de Salah que o nosso goleiro mandou para fora. Esse lance deixou o Guardiola puto da vida com o juiz.

A jogada começa com o Firmino fazendo falta no Fernandinho, ele jogou todo o corpo no nosso camisa 25 e o não deixou subir, na queda ainda atrapalhou de forma ilegal ao Fernandinho ir na bola, o Guardiola ficou modo full pistola com o quarto árbitro, o juiz principal teve que vir conter os ânimos.

Ainda houve chances para cada lado, uma que o Stones tirou muito perto da linha e outra que o Bernardo explodiu com a cara do Alisson e no rebote, da entrada da área, o Sterling mandou uma outra bomba, eu acho que ela raspou na trave ou pegou no poste que fica atrás do gol. O maldito juiz deu jogo até os 95 só para aumentar o desespero, mas conseguimos suportar, o Liverpool lutou pelo empate, van Dijk se jogou para frente, tivéssemos um contra ataque certo poderíamos ter matado o jogo. Foi o Bernardo que estava correndo que nem um louco lá na frente.

É o segundo jogo seguido que eu vejo o Bernardo em todas as partes do campo. Com 24 anos, o puto ou gajo, está com uma disposição sensacional. Tenho medo dele ir para o anti doping? O Twitter OPTA acabou de divulgar essa informação: na partida de hoje foram 13,7 kms, mais que qualquer outro jogador na Premier League nessa temporada! É um animal, esse portuga!

O Klopp está reclamando de uma falta do Kompany no Salah que o nosso capitão pegou na bola e ainda recebeu um cartão amarelo, o técnico do Liverpool queria vermelho. Ele está louco, deve estar acostumado com as arbitragens amigas dos últimos jogos que perdeu a noção de que é uma falta normal.

O Kompany saiu mancando no final, Otamendi entrou no lugar dele, ufa ainda tínhamos uma alteração por fazer e o Aguero, depois de ter tentando um chute do meio de campo quando poderia ter puxado um contra ataque, me pareceu que ficou como auxiliar de lateral direito porque não estava aguentando. Espero que seja só cansaço mesmo.

Gente, depois de alguns resultados ruins, a coisa voltou a ficar melhor para o nosso lado, ainda estamos quatro pontos atrás, mas são 17 jogos pela frente. Eles já escorregaram uma vez, o raio pode cair novamente no mesmo lugar.

Informações da partida:

4 comentários:

  1. Confesso que quando eu vi a escalação da defesa, com Kompany e Laporte de lateral eu fiquei bem pessimista. Mas concordo, longe de ter sido uma grande apresentação, o que não faltou foi vontade. David Silva realmente não veio pro jogo e além do Fernandinho o Stones jogou muito também.

    Agora, por conta da falida ESPN, no domingo é acompanhar o jogo pelo twitter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito preocupado com essa formação na defesa tb, o Kompany está muito lento, acho que tomou cartão em todos os jogos que entrou. Fernandinho ontem foi demais, pqp! Agora ele precisa descansar, não pode jogar essas duas partidas seguintes, na pior da hipótese deixa ele no banco no domingo, na quarta, ele tem que ficar em casa, se der merda, tem o jogo de volto para tentar resolver.

      Sobre a Copa da Inglaterra há uma pequena esperança ainda: https://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2019/01/03/copa-da-inglaterra-comeca-na-6a-sem-nenhum-acordo-para-passar-no-brasil

      Nesses últimos dias, eu vi em todos os canais de esporte, é programa de "debate" um atrás do outro. Na sportv acaba o News, vai para o Redação, começa o seleção....A Fox é que eu assisto menos, mas qdo coloco lá, está "debate".

      Não sei se você viu, mas a globo/sportv dispensou o Lito e o Max Wilson, a Sportv deve usar o Reginaldo e o Burti nas suas transmissões da f1 e já nas últimas corridas da temporada, eles só reproduziram a corrida da globo com galvão e tudo. Esse mercado de canal de esporte está tendo que se adequar bastante. Camp italiano eu descobri que tem na RAI (bem legal a transmissão, mesmo sem entender porra nenhuma), francês ng quis, só no streaming. E ainda parece que a ESPN e a FOX terão que se juntar no Brasil por causa de compra da Disney no exterior. Próximos anos prometem coisas bem ruins

      Excluir
    2. Verdade, ESPN E FOX juntas, muitas cabeças irão rolar ainda. E eu também assisto o campeonato italiano na RAI, apesar de entender pouco, não tem gritaria e percebe-se que o nível de transmissão é bem mais profissional.

      Excluir
    3. Há alguns anos eu via na RAI e também foi época de uma gíria muito usada aqui no RJ: sinistro servia para tudo. Toda hora no jogo o narrador falava sinistro isso, sinistro aquilo. Pensei: "esse puto não veio na zona oeste do RJ aprender gíria né?". Um conhecido fazia italiano na época e me explicou que era esquerda, fazia mais sentido...rs Acho que é a única coisa que sei de italiano.

      A transmissão é muito calma mesmo, uma que vi foi qdo o Ronaldo fez um gol de pênalti e foi esbarrar no goleiro como provocação, acho que foi contra o Torino. O pessoal da TV não aumento um ponto a altura da voz. Em contrapartida dizem que as mesas redondas deles são gritaria e dedo no cu...rs

      Excluir