quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Placar simples para garantir a vaga.

Com jogo já decidido em Manchester, o dois times entraram em campo em marcha lenta e assim ficou a partida inteira. Aguero fez o único gol de hoje e agora o City fica na espera de Chelsea e Tottenham na decisão da Copa da Liga no dia 24 de fevereiro em Wembley. O Tottenham ganhou o primeiro jogo por 1-0.

O jogo valeu para alguns jogadores da base ganharem minutos, Garcia e Muric, e outros fazerem sua estreia, Poveda, que jogou os 90 minutos, e Felix Nmecha, ao entrar no segundo tempo. Kevin De Bruyne ganhou mais alguns minutos, participou do lance do primeiro gol, mas continuo achando que ele está muito longe dos seus melhores dias, fez a função do Fernandinho, e Mendy entrou na etapa final. Quando entrou em campo três dos nosso quatro laterais esquerdos na temporada (Laporte nem para o jogo foi) participavam da partida naquele momento. Zinchenko começou por ali, mas a entrada do Mendy o empurrou para o meio, durou pouco porque Nmecha entrou em seu lugar 4 minutos depois dessa mudança.

O jogo foi perigoso para a gente porque o gramado estava muito escorregadio, vários dos nossos jogadores caíram, isso poderia levar a uma lesão, aparentemente todos saíram sem problemas. O gol único saiu do lançamento do De Bruyne para o Mahrez e ele tocar para o Aguero chutar. Em uma jogada um pouco antes, o argelino poderia ter rolado para o nosso artilheiro, mas preferiu um chute quase sem ângulo e mandou para fora.

Tivemos poucos chances no jogo todo e me deu medo o Muric com os pés, em alguns lances fiquei com a impressão que a bola dominava ele e não ao contrário, nessa função está  muito longe do Ederson e até do Bravo, vai ter que treinar muito isso nas férias para ter futuro no City enquanto o Guardiola for nosso treinador. Com as mãos, ele foi bem quando necessário, é o quinto jogo pelo nosso time e o quarto que sai sem levar gols. Acredito que será o goleiro da final, o Guardiola na temporada passada usou o Bravo em todos os jogos e não tem porque mudar isso para o dia 24. No passado o Mancini mudou para a final da Copa da Inglaterra e o Pellegrini, não, para um último jogo da Copa da Liga.

Eric Garcia está recebendo vários elogios, ele completou 114 dos 122 passes na partida e ainda salvou um gol em cima da linha após bobeada de Sandler, me parece que o Garcia, mesmo sendo mais jovem, está a frente do Sandler na lista de escolhas, o holandês deu uns vacilos hoje. Não acho que serão titulares na final, Garcia pode ir até para o banco, acho que o Guardiola vai querer reforçar mais a defesa para não perder o título.

Poveda achei que foi bem, não medida do possível para que dava ser um bom jogo. Falta entrosamento com os companheiros. Gostei do Nmecha nos seus poucos minutos em campo, tentou puxar os ataques e chegou na área. Phil Foden só cresceu quando foi o cara do meio de campo, ficou bem desaparecido com o De Bruyne no jogo, após sua saída procurou buscar a bola. A notícia negativa foi a entrada do Gabriel Jesus no lugar do Aguero no segundo tempo, não havia necessidade e podia lesionar ele com esse gramado escorregadio num jogo que não acrescentava nada para ele.

Fiquei decepcionado com a não utilização do Luke Bolton e Taylor Richards. Não jogaram nem ontem nem hoje, qual experiência eles ganharam com uma viagem com um primeiro time muito mexido e 90 minutos no banco? Poderiam ter ajudado o time numa partida muito difícil contra o Sunderland na terça. Quando eu vi três jovens no banco (o goleiro Grimshaw também estava, mas só entraria se desse problema com o titular) mais o Mendy, já vi que um dos três iria rodar porque o Mendy jogaria, infelizmente os dois acima ficaram a ver navios porque o Gabriel entrou. Volta aquela questão do jogador querer sair do City para ter chance de jogar. É uma tecla que sempre bato.

No site da BBC o público no estádia Pirelli foi de 6.519 pessoas, no Wikipedia alguém colocou 6.912, o que ultrapassaria o recorde de 6.746 contra o Derby Count, depois verificar isso

Agora o time descansa porque jogará no sábado uma partida bem mais importante: Copa da Inglaterra contra o Burnley no Etihad. Com certeza, teremos um time bem mais forte que hoje.

Informações da partida:

3 comentários:

  1. O trabalho com os jovens jogadores esta servindo apenas para ganhar uma grana com a venda ou empréstimo para algum time de uma divisão inferior. E para mim a diretoria trabalha apenas com esse objetivo. A não ser que apareça um outro Foden, que até agora eu ainda não vi, vamos ser realistas. Nenhum outro jogador vai ter oportunidade no time de cima. Pra mim nem o Diaz teria, em todas as vezes que eu vi jogar não achei nada demais, mais fama do que bola. Pena.

    ResponderExcluir
  2. O problema é que vamos precisar de alguns para pelo menos completar as cotas da UEFA e EPL, mas concordo com vc: vai sair mais dinheiro do CT do que jogador para o time principal. Sobre ontem eu fiquei puto porque não há necessidade de levar jogador que tinha uma partida importante na terça para ficar coçando numa banco frio.

    E outra coisa: nossas relações estão cortadas até sexta feira às 19, dependendo do resultado, não apareça mais por aqui!

    ResponderExcluir