quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

EPL # 21 - Man City Vs Liverpool

O Manchester City receberá amanhã, no Etihad, o Liverpool em jogo que colocará frente a frente o vice líder contra o líder do campeonato inglês. A partida começará às 18 horas, horário de verão de Brasília, com transmissão dos canais ESPN. O dia vai ser tenso até horário do pontapé inicial, sejam fortes para aguentar!

Infelizmente chegamos nesse jogo tendo que correr atrás do prejuízo, muito grande, depois de duas derrotas inesperadas para Crystal Palace e Leicester, esse jogo é importante para a gente, para conseguirmos diminuir a diferença de sete para quatro pontos ao final da rodada, por causa disso o Liverpool pode sair vitorioso até mesmo com uma derrota, desde que ela não seja acachapante como no jogo da temporada passada, aquele 5-0, porque a moral deles continuará a mesma com uma derrota simples.

O Guardiola, em entrevista coletiva, quis colocar uma dúvida na cabeça do Klopp ao falar que De Bruyne voltou a treinar e faria mais um treino depois. Eu acho que ele começará no banco mesmo e se tiver condições de jogo, entrará no lugar do Bernardo Silva no segundo tempo. Não acredito que o nosso treinador abrirá mão da experiência e qualidade do David Silva, nós vimos a diferença que é tê-lo em campo desde o início. Ele e o Fernandinho deram outro ritmo para o nosso jogo. E o Fernandinho me preocupa.

Não estou preocupado com a parte física dele, acredito que joga amanhã e TEM QUE descansar nos dois jogos das Copas, acho que que o Klopp vai encher de gente em cima dele para dificultar a nossa saída de bola, vão nos pressionar ali, então, por essa razão, nossos laterais terão que estar 100% ligados na partida para ir em socorro dele se for necessário. Sim, Walker estou falando com você! Não pode dar aqueles vacilos, você agora ganhou dois jogos de descanso, espero que suas pernas estejam no lugar.

A minha maior dúvida é quem jogará na lateral esquerda. Sinceramente é muito arriscado colocar o Zinchenko, já tinha falado sobre isso no post do jogo contra o Southampton, ele não é lateral esquerdo, quebra o galho como terceira opção, não tem jeito para marcar e se o Salah, aquele que não pode se tocar que cai na área, jogar em cima dele será um Deus nos acuda, como foi no 5-0 com o Mendy por ali. Até a expulsão do Mané, foi um sufoco que passamos na lateral esquerda.

Eu acho que o Guardiola vai de Danilo mesmo, mais experiente e tem mais jeito de marcação, precisamos acertar nosso sistema defensivo, já são 10 partidas seguidas por todas as competições que levamos gol e o ataque de amanhã é o segundo melhor da Premier League, está apenas atrás da gente.

No meio para frente o meu sexteto é o básico do Guardiola: Fernandinho, Bernardo, D Silva, Sané, Sterling, que precisa fazer um grande jogo contra seu ex time, e Aguero. E podem ter certeza que o Aguero vai correr muito para ajudar na marcação, já fez isso contra o Southampton, amanhã que é jogo grande, ele não vai se esconder de nada. E estão divulgando um número bom dele que pode nos amimar: é o jogador com 100% de gols em jogos em casa contra um mesmo adversário com maior número de partidas com gols marcados, são seis. Isso é uma estatística para lá de específica.

O sistema defensivo do Liverpool caminha para igualar a marca do Chelsea do menos gols sofridos em uma temporada: apenas 15. Eu já imaginei que esse recorde nunca seria batido, é algo absurdo. No jogo em Anfield eles não sofreram gol nosso e nós deixaram bastante tempo longe da área deles, acho que foi o nosso pior jogo da Premier League, perdemos três, mas em algum momento criamos chances, naquele dia eu me lembro de ter reclamado bastante da nossa postura defensiva. Guardiola sempre gosta de dizer que só sabe jogar de um único jeito, espero muito que seja um futebol ofensivo, no campo do Liverpool.

Em outros jogos da rodada que nos interessam o Tottenham venceu o Cardiff fora de casa e está em segundo lugar no momento, já o Chelsea ficou no zero a zero contra o Southampton no Stamford Bridge, nota para nosso ex goleiro Angus Gunn que fez sua estreia na Premier League e foi muito bem, salvou o time do sul em vários momentos.

Agora falta menos de 24 horas para o jogo começar, eu duvido que eu consiga focar em alguma coisa amanhã durante o dia.

Man City Vs Liverpool (desde 1992):



Jogadores suspensos: Fabian Delph - cumprindo o segundo de três jogos;

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Anthony Taylor - já apitou 17 partidas da Premier League nessa temporada com 51 amarelos e nenhum vermelho. Foi o juiz de outro grande jogo nosso na temporada, foi o único que nos comandou até agora nessa temporada: vitória de 3-1 sobre o United.

No histórico tem um jogo entre City e Liverpool, em 2012/13, empate no Etihad em 2-2, aquele jogo onde o Aguero fez um gol quase sem ângulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário