quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Estamos em Wembley!

O Manchester City nem precisou do jogo de volta para se classificar para a final da Copa da Liga, na verdade mal precisou do segundo tempo, no intervalo já vencíamos por 4-0 e terminou 9-0, com quatro gols do Gabriel, um do De Bruyne, Foden, Walker, Mahrez e o primeiro do Zinchenko pelo City. Agora resta ao time descobrir se pegará o Chelsea ou Tottenham, que venceu o primeiro jogo em casa por 1-0.

Eu estava pronto para reclamar da ausência do Phil Foden no time titular, mas depois desse jogo, com esse resultado e esse futebol, é melhor ficar calado e seguir o jogo. Muric e Eric Garcia foram os titulares da base nessa partida, no jogo de volta, será bem capaz de vermos mais nomes, pelo menos no banco porque não há a menor possibilidade de sermos eliminados.

O placar foi aberto com cinco minutos num cruzamento do D Silva preciso na cabeça do Kevin De Bruyne, algo raro dele, não me lembro de vê-lo fazer gol assim. E o Burton teve a sua chance de empatar quando Harness, livre nas costas do Zinchenko, isolou a bola. Ele tinha feito três gols no último final de semana, gastou o estoque dele contra o Rochdale.

Gabriel Jesus, que havia perdido um quantidade enorme de gols contra o Rotherham, aproveitou hoje para tirar a barriga da miséria. Primeiro aproveitou um rebote do goleiro e fez de cabeça, em seguida aproveitou que David Silva não foi fominha e cortou o zagueiro para fazer o terceiro. E o gol mais bonito individual foi o quarto, quando Zinchenko da entrada da área colocou por cima do goleiro, parecia num primeiro momento que teria ido cruzar, mas depois deu para ver que ele teve a intenção.

O segundo tempo veio e achei que o Guardiola tinha pedido para tirar o pé do acelerador, ledo engano. O Gabriel fez seu terceiro, o quinto nosso, poderia ter feito mais um ao entrar cara a cara com o goleiro, mas o Collins salvou, pena para ele que Foden estava ali para fazer mais um. Mas Gabriel não ficou muito tempo só com três gols, deixou o quarto também, era o sétimo do City. Ainda deu para o Walker fazer um gol, ele estava na marca do pênalti esperando a bola como um atacante, estava absurdamente fácil.

Mahrez completou o placar final com a torcida (comparecimento ridículo) pedindo o 10, mas Otamendi teve um cabeceio defendido. O incrível que os jogadores queriam fazer o double digit. Acho que isso mostra respeito ao adversário, ao torcedor e ao jogo. Eu falei que o gol do Zinchenko foi o gol mais bonito individual porque teve um do Gabriel no segundo tempo, não lembro qual dos dois, que a jogada trabalhada até chegar para o Mahrez cruzar na cabeça do Gabriel foi bem interessante.

Foram dois jogos pelas Copas com 16 gols e agora só jogaremos na segunda feira em casa contra o Wolverhampton. Temos duas dúvidas: Aguero que não jogou por estar gripado e o De Bruyne saiu direito para o vestiário quando Foden entrou no seu lugar. Ficar de olho nesses dois jogadores.

E na partida de volta, vocês acham que quem fará sua estreia profissional pelo City ou o Guardiola não poupará os principais jogadores?

Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário