sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

EPL # 23 - Huddersfield Vs Manchester City

Para manter o 100% de aproveitamento em 2019, nada melhor que o Manchester City enfrentar o lanterna da competição, o Huddersfield Town, numa viagem curta, serão menos de 50 kms até o estádio John Smith. A partida está marcada para domingo, num horário bem ruim, às 11:30 (horário de verão de Brasília), só vou conseguir almoçar depois das duas, o bom que vai dar para tirar uma soneca até a primeira final de conferência da NFL, às 18:05.

A boa notícia de hoje na coletiva foi que Benjamim Mendy já voltou as treinamentos com os companheiros e está perto de voltar ao time, ainda não será nesse final de semana, pelo menos já fez uns quatro treinamentos, então quem sabe já estará liberado para enfrentar o Schalke 04 daqui a pouco mais de um mês. Se voltar mesmo e não tiver mais nenhum problema até o final da temporada, talvez nesse ano nós poderemos aproveitar mais do futebol dele do que no passado, ele tinha começado com tudo essa temporada.

O City teve a semana livre após vencer o Wolverhampton na segunda feira, então deve ter dado para recuperar todos os jogadores e como não haveria partida de verdade na quarta feira contra o Burton, não tem o porquê Guardiola não colocar sua força máxima em campo. Será que dessa vez veremos Fernandinho, David Silva e De Bruyne juntos? O belga era o que mais precisava de cuidados após duas contusões, acho que já está na hora dele jogar 90 minutos. Me surpreendeu contra os Lobos o Danilo ser colocado na lateral esquerda mesmo com o Delph liberado após três jogos de suspensão, já poderia ter jogado na Copa da Liga, mas Guardiola não quis utilizá-lo em nenhuma das duas partidas. Ele foi perguntado sobre essa posição para o futuro, afirmou que está feliz com os jogadores disponíveis no momento, mas não descarta trazer alguém para a posição.

Perguntaram ao treinador sobre os jogadores de ataque, Kun e Gabriel, ele desconversou e não deu pistas sobre quem poderia ser usado, ou até mesmo começar com os dois como titulares. Eu gosto mais desse esquema que temos com dois jogadores abertos pelos lados e somente um atacante. Gabriel está numa puta maré de meter gols, foram sete em três partidas. Adversários não eram de primeiro nível? Ok, mas gol é gol. E Aguero é sempre Aguero né? Mostra isso como naquele gol contra o Liverpool, já são três jogos sem tê-lo no time titular, eu começaria com ele no domingo.

Meu time ideal seria Ederson, Walker, Stones, Laporte, Delph, Fernandinho, De Bruyne, D Silva, Sané, Sterling e Aguero. Quero ver como o Guardiola, que completou 48 anos hoje, escolher um time completamente diferente e só para me zoar vai dar uma chance para o Muric como titular.

O Huddersfield é o lanterna e eu já pensei "pior defesa do campeonato", errei feio! Tomaram só 37 gols (seis foram nossos), pensem que eles estão em último lugar, Arsenal e United sofreram 32 cada e estão lá na frente. O problema é o ataque mesmo, apenas 13 gols em 22 partidas e nós fomos um dos times que tomaram um gol. Só em uma partida na Premier o Huddersfield marcou mais de uma vez. Nas últimas nove partidas foram oito derrotas e um empate em 0-0 na última rodada contra o Cardiff, tem que tirar oito pontos para sair da zona de rebaixamento no momento, estão fadados ao retorno para a segunda. No momento estão com um técnico interino, Mark Hudson, após David Wagner pedir para sair.

Olha, a gente sempre ouve que a chegada de um novo treinador, uma mudança, pelo menos, pode dar uma motivação ao time, mas não dá nem para pensar em perder pontos e temos que vencer como no primeiro turno porque o saldo de gols do Liverpool está muito próximo do nosso, pode ser que isso decida o campeonato. No jogo da temporada passada sofremos para vencer por 2-1, só que o time deles caiu feio de produção, se bobear o planejamento já está sendo feito para subir em 2019/20.

O Liverpool joga amanhã em casa contra o Crystal Palace, torcer para que Roy Hodgson tire um coelho da cartola e volte para Londres com um ponto na bagagem, pelo menos. O jogo acontecerá às 13 horas. Tottenham, todo desfalcado, joga logo depois da gente no domingo contra o Fulham e no sábado Chelsea visitará o Arsenal às 15:30.

Essa rodada está com cara de ser pró City, mas apenas na questão do saldo de gols. Eu até busquei para saber a maior goleada do City na história (depois daquele 9-0, por que não acreditar?), mas tirei meu cavalo da chuva: a maior é um 12-0 na Copa da Inglaterra de 1890 contra o Liverpool Stanley, não sei se virou o atual Liverpool, Everton ou faleceu e num campeonato tem a de maior número de gols 11-3 contra o Lincoln City em 1895 e maior diferença, Darwen perdeu por 10-0 em 1899. Mais de 100 anos essas todas, será que Guardiola e seus jogadores jogarão para quebrar essas marcas? Acho muito pouco provável.

Ficar de olho nessa partida do Liverpool de amanhã e secar para no domingo ver um City recuperado fisicamente e disposto a jogar muita bola!

Man City vs Huddersfield (desde 1992):



Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: André Marriner - apitou 16 jogos na Premier League com 47 amarelos e 2 vermelhos, foi o juiz do jogo no Etihad contra o Huddersfield, aquele 6-1. Além desse jogo, ele apitou mais dois jogos nossos na temporada, ambos da Premier League: 4-0 no West Ham e derrota para o Crystal Palace, 3-2.



Nenhum comentário:

Postar um comentário