sábado, 26 de janeiro de 2019

Com tranquilidade, City avança.

O Manchester City não teve muito trabalho para garantir a vaga na próxima fase da Copa da Inglaterra, goleou mais uma vez o Burnley na temporada, o segundo 5-0, e agora esperará o sorteio da competição que acontecerá na próxima segunda feira. Gabriel Jesus, Bernardo Silva, De Bruyne, um gol contra e Aguero de pênalti foram os autores dos gols.

Guardiola falou que jogaria sério a Copa e cumpriu. Tirando o Foden e Muric, não deu nem chance para a base nesse jogo, foi com o time bem forte e meteu no banco o Laporte, D Silva, Sterling, Sané e Aguero. E quando o jogo já estava ganho, colocou o David no lugar do Fernandinho e o Aguero no do Gabriel para fazer mais gols!

O Burnley teve aquela chance clássica do time pequeno: ou abre o placar ou consegue um empate numa bola marota, poderia ter conseguido só o empate porque não fizeram nada para sair na frente. Logo no começo do segundo tempo, estava 1-0 com um belo gol de Gabriel em jogada individual, Otamendi adiantou a bola e Vydra conseguiu roubar para ficar cara a cara com Ederson. Seu chute em curva pegou a rede pelo lado de fora. Se resumiu a isso o Burnley no ataque.

Em um momento da partida, a transmissão mostrou a troca de passes dos times e o City tinha por volta de seis vezes mais passes completos que o adversário, a partida era jogada no campo de ataque do City. Pope pode ter levado cinco gols, mas pelo menos conseguiu salvar uns três chutes que fariam o placar ser maior do que na rodada anterior contra o Rotherham da segunda divisão.

Ontem eu achava que De Bruyne e Mendy ficariam no banco, mas o belga foi para o jogo para ganhar mais ritmo e parece estar entrando em forma mesmo, aqueles passes mais complexos que ele dava na temporada passada, parecem estar entrando mais. Como saiu no meio do segundo tempo, acho que ele mantém sua titularidade contra o Newcastle. Mendy não foi relacionado, assim como os outros dois laterais esquerdos, Danilo tomou conta da posição, após volta de lesão, enquanto o francês não apresenta as melhores condições.

Próximo jogo é contra o Newcastle na terça feira, jogaremos antes do Liverpool, então podemos reduzir a vantagem para apenas um ponto. O Newcastle acabou de ser eliminado em casa pelo Watford, tenho que ver qual time jogou, se eles fizerem que nem o Burnley e pouparam para a Premier League.

Para finalizar, mais uma partida sem sofrer gols depois de uma sequência terrível de mais de 10 por todas as competições, o time parece estar voltando aos eixos depois daquelas duas derrotas terríveis.

Informações da Partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário