segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Copa da Liga Inglesa - Man City Vs Burton Albion

Na quarta feira o Manchester City fará o primeiro jogo da sua semi final da Copa da Liga, receberá no Etihad o Burton Albion, time da metade de cima da terceira divisão no momento. A partida começará às 17:45 (horário de verão de Brasília) e terão transmissão dos canais ESPN.

Ambos os times jogaram no final de semana e saíram de campos com ótimos resultados nas mãos. Enquanto a gente jogou em Manchester o Rotherham e atropelamos por 7-0 pela Copa da Inglaterra, o Burton enfrentou o Rochdale fora de casa e meteu um 4-0, com três gols do meio campista Marcus Harness. Tomara que eles venham entusiasmados e abertos para esse confronto, é mais provável que isso não aconteça, vão querer chegar no confronto de volta no Pirelli Stadium ainda vivos.

O Burton é um time relativamente novo para os padrões ingleses, a fundação é de 1950, ainda nem chegaram ao primeiro século de vida, o time nunca jogou partida de primeira divisão, a melhor classificação final deles foi um vigésimo lugar na segunda divisão, na temporada 2016/17, só que na temporada seguinte, o time terminou na penúltima posição (23º) e foi rebaixado para jogar a terceira, com poucas chances para subir.

A visita ao Etihad para jogar uma semi final de Copa da Liga deverá ser o ponto alto da carreira de muitos dos seus jogadores, que conseguiram esse feito após vencerem seus cinco jogos todos no tempo normal e há grandes cabeças que eles cortaram no caminho. Na primeira rodada foi um jogo fora contra o Shrewsbury Town (2-1), recebeu o Aston Villa depois (1-0), Burnley da primeira divisão no Pirelli Stadium (2-1), mesmo local do confronto contra o Nottingham (3-2) e por fim, vitória gigante contra o Middlesbrough no Riverside Stadium por 1-0.

Eles tem no elenco um jogador emprestado pelo Wigan, Devante Cole, ex jogador da nossa base e filho de Andy Cole, ex jogador do City. Devante nunca atuou pelo time profissional do City e parece que não vem jogando pelo Burton porque não há informações depois de 22 de dezembro, mas jogou 16 vezes com dois gols. Se isso for verdade, vai ser bom porque não ficaremos sujeito a nenhuma variação da lei do Ex. Agora focar no Manchester.

Na temporada passada, nós também tivemos duas rodadas seguidas com jogos de Copas, lembrando que levamos a Copa da Liga anterior. Jogamos contra o Burnley no Etihad pela Copa da Inglaterra e vencemos por 4-1, três dias depois enfrentamos o Bristol City da segunda também em casa e foi uma vitória no sufoco por 2-1. Na época o Bristol era um time que lutava por uma vaga na primeira divisão, estava bem colocado, mas depois caiu de rendimento e se manteve na divisão de acesso à Premier League.

Nos dois jogos, Guardiola não colocou o que seria a sua força máxima na época, mas também não colocou nenhum jogador da base para jogar e nenhum entrou durante os jogos. Nesse domingo contra o Rotherham também não colocou sua força máxima, mas o Foden jogou os 90 minutos, coisa que deve acontecer na quarta, e Sandler, zagueiro de 21 anos contratado nessa temporada fez sua estreia ao entrar no lugar do De Bruyne. Acredito que diante do Burton, Muric deverá começar o jogo, tem sido nosso goleiro na Copa da Liga e foi o herói no jogo contra o Leicester ao defender dois pênaltis após o empate em 1-1.

Eu não acho que De Bruyne jogará essa partida, ele está voltando de contusão, já teve 66 minutos no domingo, não acho que o Guardiola vai querer dar mais tempo para ele com pouco tempo de descanso após perder grande parte da temporada, pode ser que fique no banco, mas para mim não seria surpresa alguma, ele ficar de fora. Quem deverá voltar ao time é o Delph, após cumprir seu último jogo de suspensão contra o Rotherham e eu daria uma chance para ele jogar na função do Fernandinho, liberaria o Gundogan como aconteceu após a entrada do Sandler, manteria o Zinchenko na esquerda e formaria o meio com Delph, Foden e Gundogan, que serviu e serviu seus companheiros na Copa da Inglaterra.

Eu não vejo o Aguero começando esse jogo, pode até fica no banco, mas acho que Gabriel Jesus liderará o nosso ataque mais uma vez, espero que ele melhore a pontaria porque perdeu um caminhão de gols no domingo, era para termos ido ao intervalo com seis a zero, fácil, fácil. Como Sané não jogou toda a partida, para mim será titular e Mahrez jogará pelo outro lado, quem sabe o Bernardo Silva, que só ficou no banco. Na temporada passada, ele fazia mais essa função de lado do campo do que meio campista propriamente.

Na zaga eu não acredito que o Sandler ganhará uma chance no time titular e tenho dúvidas se o Eric Garcia também. Na rodada da Premier League 2, o City tomou de 5-1 do West Ham em casa e pelo o quê acompanhei pelo Twitter foi um show de horrores dele na defesa, teria falhado em três gols pelo menos. Não vejo problema em Laporte voltar e fazer dupla com Otamendi, não tenho notícias do Kompany, talvez tenha só sido poupado e esteja a disposição para o jogo. Esse seria meu time:

Muric, Danilo, Otamendi, Laporte, Zinchenko, Delph, Foden, Gundogan, Bernardo Silva, Sané e Gabriel. No banco eu daria uma chance para alguns garotos que já ficaram em rodadas anteriores como o Bernabé, Felix Nmecha, Claudio Gomes, Garcia, então ficaria Ederson, Walker, Stones, Nmecha, Bernabé, Gomes e Aguero. O uso de base é importante, ainda mais que são dois jogos, esse time titular dá para nos garantir uma vitória confortável, logo eu acho que daria para esses moleques ganharem uns minutos no profissional.

Para saber qual desses jogadores poderá estar entre os 18 relacionados, tem que ficar de olho no jogo contra o Rochdale, amanhã às 17 horas, pelo Troféu Checkatrade. Quem jogar, está fora da partida da Copa da Liga

A outra partida da semi final será entre Tottenham e Chelsea, primeira partida em Wembley, acontecerá terça feira. Um time de Londres estará na final assim como na temporada passada e o Arsenal perdeu de 3-0 para a gente.

Não esqueçam do sorteio da Copa da Inglaterra hoje, Man City será a bola de nº 20 e deverá acontecer por volta de 19:45. Geralmente a FA transmite no Twitter e no Youtube.



Man City Vs Burton Albion: será o primeiro jogo entre as equipes.

Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há porque os cartões amarelos foram zerados após as quartas de final.

Juiz da partida: Mike Dean com Paul Tierney no VAR. Dean foi o único juiz que expulsou jogador do City nessa temporada, será que reencontrará o Delph amanhã? Ele só apitou um jogo nosso na temporada, derrota para o Leicester por 2-1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário