sábado, 1 de dezembro de 2018

City continua seu caminho de vitórias na Inglaterra.

O Manchester City recebeu o Bournemouth no Etihad e saiu mais uma vez vitorioso num jogo da Premier League, oitava partida na competição em casa e três pontos conseguidos em todas elas. A vitória colocou enorme pressão no Liverpool que amanhã enfrentará o rival local Everton e não pode pensar em deixar pontos nesse jogo, nós aqui vamos dar aquela secada. O placar final foi de 3-1, gols de Bernado Silva, Sterling e Gundogan e terça feira já tem mais jogo.

Ontem eu postei que esperava que Aguero fosse titular na partida já que ninguém tinha visto o Gabriel Jesus nos treinamentos, mas para surpresa geral foi o argentino que ficou de fora da partida, a primeira que ele perde na Premier League na temporada, por causa de um pequeno problema, nada sério, o Guardiola quis poupar para não agravar e Gabriel Jesus foi o titular hoje. Não teve um bom jogo, foi melhor no segundo tempo do que no primeiro quando conseguiu acertar o gol adversário e ainda criou uma ótima chance para o Fernandinho, ele está muito atrás do Aguero na escolha para ser titular em jogos importantes, contra o Chelsea, no momento, eu não vejo o Aguero de fora desse jogo.

O time do Bournemouth me surpreendeu, mesmo com a proposta de cinco jogadores na defesa, eles não eram só chutão para a frente, tentavam sair jogando, é claro que a limitação técnica no time dos caras, mas eu acho que tentaram enfrentar o nosso time muito mais que o United no Derby de algumas semanas atrás.

John Stones também foi outro jogador que ficou de fora, foi descansar, ainda acho que será usado no meio de campo mais algumas vezes para poupar o Fernandinho, e David Silva foi chamado a entrar no segundo tempo quando o jogo ainda estava 2-1 para a gente, logo depois que entrou ele e Sané tabelaram para o alemão rolar em direção do Gundogan e ele marcar o terceiro gol nosso nesse confronto.

O primeiro gol do City saiu após Zinchenko lançar e Sané dividir com o goleiro, a bola sobrou para o Bernardo Silva pegar de primeira e mandar para o fundo das redes. Isso foi com 16 minutos e acho que todos os torcedores já estavam na expectativa do jogo terminar cedo como aconteceu na rodada passada contra o West Ham, ainda mais que pouco tempo o Bernardo aproveitou um cruzamento do Sané para mandar um voleio, mas infelizmente a defesa conseguiu colocar para escanteio. O domínio do City foi acontecendo naturalmente, pena que nos minutos finais antes do intervalo, o time deixou o Bournemouth e eles começaram a criar jogadas de perigo.

Primeiro um cruzamento em que o atacante Wilson não conseguiu tocar na bola, mas mesmo assim Ederson teve que se jogar para empurrar a bola para fora da área do gol, depois em uma jogada que tanto Otamendi quanto Zinchenko tiveram que tirar a bola da nossa área. Só que na terceira oportunidade não teve jeito e Wilson marcou de cabeça. Eu tinha a impressão que o Ederson chegou a tocar na bola, me pareceu que era possível ele tirar, alguém teve mais essa impressão? Por falar em impressão, em alguns momentos eu sofri par identificar quem era jogador do City ou do Bournemouth, as cores eram muito claras para mim.

Fomos para o intervalo com 1-1 e Sterling voltou acesso criou jogadas de perigo e acertou trave, parece que alguém informou a ele no vestiário que se marcasse contra o Bournemouth se tornaria o primeiro jogador da Premier League a fazer gol em um mesmo time nas seis primeiras vezes que o enfrentou. E isso aconteceu.

(Enquanto escrevo, 1-0 Southampton no United)

Sterling buscou a bola na intermediária e tocou para o Danilo, partida bem segura e tentou chutes no ataque, é bom tê-lo de volta, o goleiro espalmou para rolar um bate rebate para Sterling chegar e marcar o segundo gol nosso na partida. Agora ele é artilheiro junto com Aguero e Aubameyang na Premier League, todos com oito, só que ele leva vantagem nos critérios de desempate definidos por mim, ele tem mais assistências, seis conta 4 do companheiro de time e apenas uma do jogador do Arsenal. Ele também divide a liderança em assistências nessa temporada da Premier League. Está mal não né?

Levei um susto quando o Laporte sozinho sentiu dor na perna, ele tentou um lançamento e quando a câmera voltou para ele, tava fazendo cara de dor com o juiz do lado dele. Seguiu no jogo, tem jogado todas, não é convocado pela França, então ganhou umas folgas ao contrário de outros atletas. Espero que não seja nada, mas por via das dúvidas quem sabe poderá ser poupado diante do Watford na terça, que hoje perdeu para o Leicester por 2-0.

(2-0 Southampton, bonita falta cobrada pelo Cédric Soares)

A vitória jogou toda a responsabilidade para os adversários que entrarão em campo só amanhã, enquanto teremos o sono do justo hoje, Liverpool, Tottenham, Chelsea e Arsenal devem estar com a cabeça a mil por hora porque sabem que não podem perder nenhum ponto nas suas partidas de domingo.

Atualização: O meio campista do Watford Etienne Capoue foi expulso e ficará de fora do confronto contra o Manchester City.

Informações da partida:




Nenhum comentário:

Postar um comentário