segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Notícias Manchester City - 20.12.2018

- Aquela notícia que circulava ontem no final da tarde se confirmou, Phil Foden colocou a tinta no papel e assinou uma extensão contratual de mais seis anos, o jogador tem contrato com o Manchester City até 2024. Foden se tornou mais um jogador que assinou uma extensão nos últimos meses, entre eles Sterling, De Bruyne, Fernandinho e Aguero.

Com 23 partidas na conta pelo Manchester City, Foden já conquistou três títulos também: Premier League, Copa da Liga e Supercopa da Inglaterra. Seu primeiro gol pelo clube saiu esse ano quando marcou contra o Oxford United pela Copa da Liga e ainda recebeu o prêmio de melhor em campo. Ainda não é tão utilizado quanto eu gostaria, Guardiola deve saber melhor do que eu, mas acho que quarta feira é bom oportunidade de colocá-lo em campo desde o início.

E no momento fashion da assinatura, o casaco que ele está usando é lindo! Eu não achei no site, mas com certeza deve estar de "graça". Com a libra alta e a taxa de importação em 60% vou ficar só no sonho;

- Durante o jogo contra o Chelsea, alguns torcedores gritaram insultos racistas em direção ao Sterling quando ele pegava a bola para bater um escanteio no segundo tempo, o jogador ouviu e preferiu ignorar para focar no jogo. Durante a partida vários vídeos surgiram e mostraram que parecia mesmo que os torcedores naquela canto foram racistas, o Chelsea já tomou providências e suspendeu quatro torcedores até o final da investigação, não poderão ir ao estádio. A Federação Inglesa também vai conduzir sua investigação e a Associação dos Jogadores está apoiando o jogador 100%. Infelizmente o caso de racismo se repete poucos dias após de um ocorrido no jogo entre Arsenal e Tottenham.

Durante a comemoração de um dos gols do Arsenal, um torcedor do Tottenham jogou uma banana em direção ao campo aonde estava os jogadores celebrando e o autor do gol havia sido o Aubameyang, jogador preto . A direção do Tottenham avisou que o torcedor será banido e a entidade Kick it Out (Expulse o Racismo, mais ou menos isso) quer a punição seja eterna, sem chance de voltar. Punição justa.

Vale lembrar que o Tottenham tem origem na comunidade judaica e já ocorreram eventos de racismo contra eles em estádios quando idiotas rivais fazem um barulho com a boca para simular um barulho de gás, referência absurdamente cretina às câmaras de gás do Holocausto, então esse ato de racismo do imbecil do Tottenham em pior em muitas vezes porque ele teve ter escutado essa cretinice em algum estádio alguma vez;

- Fora esse caso de racismo, Sterling denunciou um racismo que o jogador preto sofre na Inglaterra em sua conta do Instagram. Nela ele mostra uma matéria sobre o Tosin Adarabioyo ter comprado uma casa e, eu não consigo ver, mas faz comparação com Foden também ter comprado uma coisa. Enquanto par o Foden há um título bem simples, para o Adarabioyo fala em "jogador esbanja em mansão sem nunca ter jogador uma partida da Premier League".

Primeiro eu não sabia que era obrigado a ter jogado na Premier League para poder comprar uma casa, mesmo uma mansão. Segundo ele pode não ter jogado no campeonato inglês, mas já fez partidas na Copa da Liga, da Copa da Inglaterra e da Premier League, e nesse empréstimo ao West Brom tem sido titular nas últimas partidas.

O dinheiro não é dele? Não fez um acordo com o City para ganhar X? Então ele compra o quê quiser! Mas o enfoque do título dá a entender que ele comprar uma casa seria ultrajante ao contrário do Foden. O repórter que fez a matéria é preto e ele deixou bem claro quando esse assunto surgiu ontem que ele não faz o título, isso é coisa do editor que possivelmente gosta de um clickbait para atrair leitores.

O Sterling está certo em denunciar isso, ele mostrou dois jogadores em um mesmo período, no mesmo time, possivelmente com salários próximos, como parte do racismo pode vir da imprensa ao apenas noticiar a compra de uma casa. Vamos ver quais serão os próximos passos dessa "guerra";

- Por falar no Tosin, mais uma rodada de minutos dos nossos jogadores emprestados e o destaque vai para o próprio Tosin que se tornou titular no WBA e o Patrick Roberts também no Girona, apesar de não ter ficado os 90 minutos em campo ainda, pena que se machucou e deve ficar de fora até 2019. Douglas Luiz voltou de contusão na partida da Copa do Rey e entrou no meio do segundo tempo hoje na derrota para o Athletic de Bilbao.

Matt Smith continua nos 11 iniciais do Twente na luta para subir para a primeira divisão, ele perde muitos jogos porque o campeonato da segunda na Holanda na para em datas FIFA e tem jogado pela seleção principal do País de Gales. No Preston North End, o Brandon Barker tem jogado mais minutos nas últimas rodadas e o Nmecha tem mais ficado no banco e ainda não fez gol na temporada, isso péssimo para um atacante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário