quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Notícias Manchester City - 13.12.2018

- O jornal Mirror especula que o Manchester City poderá ir às compras em janeiro, apesar de Guardiola ter negado há algumas semanas que faria contratações. O nome da vez é do lateral esquerdo do Leicester e da seleção inglesa Ben Chilwell por £ 50 milhões. Com lesões constantes de Mendy e Delph e Zinchenko sendo improvisados, talvez a paciência do Guardiola tenha acabado e ele pediu um especialista na posição.

Pessoalmente, se o Mendy estivesse jogando constantemente, eu aceitaria essa improvisação para jogos menores, uma Copa da Liga, uma partida contra o Fulham, Cardiff da vida, mas esses dois tem jogado muito mais que o esperado nas últimas duas temporadas e jogarão mais ainda porque o prazo de volta do Mendy é só ano que vem. 

Ele sendo jogador treinado por time inglês, não atrapalha a cota da Premier League e na UEFA ele poderá ser um dos 4 cotistas treinados por clubes ingleses ou mesmo um "estrangeiro" já que Mangala e Zinchenko ocupam duas das 17 vagas para esse quesito. 

- Sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões acontecerá na próxima segunda feira, na parte da manhã e o Manchester City só tem 4 possíveis oponentes: Atlético de Madrid, Ajax, Roma e Schalke 04. Eu fui pesquisar no site Soccerbase.com e nós não temos um histórico muito grande contra nenhum desses clubes. Tirando essa fase moderna, o City só enfrentou um desses quatro lá atrás, o Schalke, o resto ou não jogou ainda caso do Atlético ou é coisa de 2008 para casa.

Atlético de Madrid -  nunca se enfrentaram, é a ex casa de Sergio Aguero, que até outro dia era o maior artilheiro do time na Liga dos Campeões, não sei se o Griezmann o passou. Tem um ex jogador do City no time: o zagueiro montenegrino Stefan Savic, campeão da Premier League em 2011/12.

Ajax - Não tem muito tempo que os enfrentamos, foi naquele da Liga dos Campeões de verdade, só campeões nacionais no nosso grupo em 2012/13: Real Madrid, Borussia e o Ajax. Empatamos todos jogos em casa e perdemos todos fora, foi um fiasco. Não tem ex jogadores do City, mas podem ter futuros jogadores: o zagueiro Matthjis de Ligt e o meio campista Frenkie de Jong.


Roma - Jogamos contra eles tem pouco tempo, em 2014/15, empate em casa e vitória na cidade eterna, me lembro do gol do nosso querido Zabaleta. Dois ex nossos por lá, os também queridos Kolarov e Edin Dzeko. Tenho certeza que o bósnio será recebido com muita alegria em Manchester.





Schalke 04 - E por fim o Schalke 04 da Alemanha, a última vez que jogamos contra eles foi na Copa da UEFA, 2008/09, quando na fase de grupos cada time jogava uma única vez contra o adversário, vitória nossa na Alemanha, com um dos gols marcado por Benjani Mwaruwari. Que diferença né? Agora quem lidera nosso ataque é o Aguero.

Ex Man City por lá tem o zagueiro Matija Nastasic, campeão da Premier League em 2013/14





Olhando assim por alto, me parece que tirando o Stevan Jovetic, o City poderá enfrentar todo aquele contingente dos bálcãs que passaram pelo Etihad. Vocês tem alguma preferência? Eu gostaria de receber a Roma, fase deles não é boa e poderia ouvir mais uma vez a música do Edin Dzeko!

- Fiz uma simulação dos valores recebidos pelos clubes da Liga dos Campeões após o final da fase de grupos, sem considerar o Market Pool, e o Manchester City teria levado 62 milhões de euros, na temporada passada, com o MP e participação nas quartas faturou 63 milhões. Só queria chamar atenção para o fato do United, que fez campanha pior que a nossa, estar na nossa frente por causa da conta coeficiente de pontos que a UEFA criou para dar mais dinheiro para os times que tem bela história, mas não tem um presente tão bonito.

Foi uma pressão desses clubes para não criarem a Superliga e ferrarem com a UEFA. Outro caso interessante é o Atlético de Madrid e Borussia, fizeram a mesma campanha, mas por causa desse maldito coeficiente os espanhóis, que ficaram em segundo no grupo, levarão bem mais que os alemães.

A UEFA continua a criar regras para atender o seu clubinho favorito.



 

- Manuel Pellegrini falou que o Sterling agiu bem após receber os insultos racistas no último jogo da Premier League e agora tem que focar no jogo e não comentar mais. Discordo do engenheiro! Tem que falar para CARA%¨&!

Não pode deixar esses imbecis serem esquecidos e, falando, vai jogar mais luz no assunto e colocar pressão ainda maior para clubes, federações e autoridades agirem de foram eficiente!

Abre a boca, Sterling!

Nenhum comentário:

Postar um comentário