terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Vitória, mas no sufoco!

Ufa! Foi muito tenso esse final de jogo! Com 2-0 no placar, o Watford fez o seu gol e colocou pressão enorme nos minutos finais! Mas o Manchester City venceu e agora o Liverpool que se vire amanhã.

O Manchester City dominou o jogo, no primeiro é verdade que o Ederson teve que nos salvar com uma linda defesa com o pé, mas nessa altura da partida o grande nome era o goleiro do outro lado, o Ben Foster salvou os mandantes em pelo menos três oportunidades antes da gente abrir o marcador no final do primeiro tempo com o Sané aproveitando cruzamento de Mahrez.

Guardiola colocou o time para rodar mesmo, no elenco que começou o quarteto de zaga era totalmente diferente do da partida anterior com Walker, Kompany, Stones e Delph. Fernandinho continuou no time e jogou mais uma vez noventa minutos, contra o Chelsea ele não será poupado mesmo, então acredito que contra o Hoffenheim, só na próxima semana, será um dia para ele ficar de fora, ainda mais que ele está pendurado com dois cartões.

O time insistiu hoje em um jogada que eu sempre acho que não dará em nada, aqueles cruzamentos da direita com os jogadores de pé esquerdo, o Bernardo Silva e o Mahrez fazem muito isso, só que dá certo, eu lembro do jogo contra o Bristol City por uma das semi da Copa da Liga da temporada passada que o Bernardo fez muito isso e no final achou a cabeça do Aguero para virar a partida. Por sinal, o argentino ficou fora do banco novamente e virou dúvida para o jogo de sábado. Voltando ao assunto cruzamento, o Mahrez aos 40 minutos conseguiu achar Sané e o alemão marcou, talvez, de mamilo. Um gol assim tira a pressão para o segundo tempo totalmente.

Na volta do intervalo o City marcou logo o segundo gol, dessa vez foi o Mahrez que deu o último toque para o gol ao receber cruzamento de Gabriel Jesus, que agora tem mais assistências que gol no campeonato inglês: 2 x 1. Gente, ele não está bem. É normal ele participar menos do jogo em relação aos nossos demais jogadores, como o Aguero participa em menor número, mas me parece que ele é menos acionado e procura menos o jogo. E ainda deve estar sem confiança.

Ele recebeu uma bola, livre na corrida, para fazer o 3-0, ele ficou cara a cara com o Foster e tentou dar uma cavadinha, gente, a bola não na direção do gol foi, ele chutou muito mal. Essa ausência do Aguero deu uma bela oportunidade para ele, só não jogou a partida inteira hoje porque Laporte teve que entrar no último minuto do tempo regulamentar para aumentar a estatura da nossa zaga, mas não aproveitou. Contra o Chelsea, o nível será outro, não vai dar para ficar sumido 80 minutos no jogo.

Agora tenho que fazer crítica ao Delph, um erro bobo na saída de bola, originou o gol do Watford numa bate rebate que o Walker conseguiu salvar num primeiro momento. Depois desse gol, que saiu aos 85, só deu Watford e Ederson foi chamado para salvar um cabeceio do Deeney que se fosse um pouco mais forte poderíamos estar lamentando a perda de dois pontos. Delph falhou contra o Lyon e hoje, é preciso estar ligado o jogo todo, acredito que tomará uma bronca em particular do Guardiola.

O Mahrez pode ter recebido o prêmio de melhor em campo hoje, mas eu entregaria para o Ederson. Fez defesas importantes e sempre muito tranquilo para trabalhar com os pés. 

Temos uma preocupação, não muito grande é verdade, com o Kompany saindo nos minutos finais, ele colocou a mão na parte posterior da coxa. Hoje já não é mais titular, mas para essa partida morta da Liga dos Campeões e o jogo contra o Leicester na Copa da Liga, ele poderia ser usado e alguém ganhar o dia de folga. Ficar de olho nisso.

Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário