sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

EPL # 16 - Chelsea Vs Man City

Teremos um sábado de muito futebol inglês! A primeira partida da rodada começa às 10:30, será entre Bournemouth e Liverpool e a última será o confronto entre Leicester e Tottenham que se iniciará às 17:45, acabará por volta de 19:30. NOVE HORAS DE FUTEBOL INGLÊS e a ESPN irá transmitir cinco dos oito jogos desse sábado, inclusive o confronto entre Manchester City e Chelsea no Stamford Bridge que começará às 15:30. Todos são horário de verão de Brasília.

Depois do sufoco nos minutos finais contra o Watford, o City terá um imenso desafio pela frente, enfrentar um Chelsea que para a primeira temporada de Maurizio Sarri no comando vem apresentando um bom futebol. Os times já se enfrentaram na atual temporada, foi na Supercopa da Inglaterra quando o City ganhou com propriedade por 2-0 de um time que ainda estava se montando. E o autor dos dois gols naquele dia não jogará na partida de amanhã, Sergio Aguero está fora do jogo.

Não sei, tem algo estranho nessa contusão dele, Aguero só jogou duas partidas após a volta da última data FIFA, as duas primeiras e depois ficou de fora com um problema que se jogasse a terceira poderia piorar o caso e ficar de fora por três, quatro semanas. Bem será a segunda semana que ele estará de fora se não entrar em campo amanhã. O meu questionamento é que lesão foi essa que ele teve contra o Lyon que precisa ser poupado? Ficou de mini férias no período data FIFA, não teve um descanso suficiente para estar zero bala para as partidas seguintes? Vamos ver o desenrolar das próximas semanas.

Quem também está de fora, não conseguiu se recuperar a tempo é Kevin De Bruyne. Será a oitava partida seguida que não contaremos com ele desde a volta da contusão no começo da temporada, o time conseguiu sobreviver sem ele, até se falou que era o objetivo do De Bruyne pelo menos estar entre os relacionados para amanhã, mas vai ficar de fora mais uma semana pelo menos. Com isso dos últimos 6 gols marcados pelo City no Chelsea ( período do Guardiola no City), os autores de cinco deles não devem jogar, eu coloco o "deve" porque não sei se o Gary Cahill vai ficar no banco, ele marcou um gol contra a nosso favor.

Aguero foi o autor de 3 e De Bruyne da vitória ano passado em Londres num jogo de placar mínimo, sobrou apenas um e é daquele português maravilhoso, Bernardo Silva, que está jogando o fino da bola, já esteve bem na temporada passada e nessa aqui só cresceu, eu estou gostando muito nessa nova função que ele faz, antes ele era um ponta, agora com a ausência de De Bruyne ele tem jogado mais pelo meio de campo, criado mais as jogadas com o ponta que faz o lado direito do campo, ou Mahrez ou Sterling e eu acho que será o argelino amanhã. Para completar a informação, Bernardo fez o gol da vitória no 1-0 no Etihad em março desse ano. Interessante, esse será o terceiro jogo entre os dois times nesse ano de 2018, não é algo raro de acontecer não, aconteceu em 2012, 2013, 2014 e 2016. Informação completamente irrelevante.

Como eu acredito que o time será montado amanhã? Como foram poupados diante do Watford, só entraram nos minutos finais, eu acho que Otamendi e Laporte serão os titulares da defesa, junto com Walker e Delph, aparentemente ele é o único lateral esquerdo apto a jogar, o Zinchenko continua listado como dúvida por causa do nariz quebrado. No meio de campo não tem para onde correr, apesar da boa temporada do Gundogan, dificilmente ele será escolhido na frente de David Silva e Bernardo. O Fernandinho é incontestável no time.

No ataque eu acho que o Gabriel Jesus pode rodar. Não está produzindo muito, ainda mais na ausência do Aguero, onde ele teria o caminho livre para focar apenas nas partidas e nãos e preocupar com a concorrência, mas não está bem. Tem se envolvido pouco no jogo e o número de gols na Premier League é menor que o número de assistências, que não é nada maravilhoso, são dois passes para gol e apenas um marcado. Por isso eu acredito que possamos jogar com Mahrez e Sané nas pontas e Sterling sendo o atacante, acho que renderia melhor do que na posição de meio de campo que ele fez contra o Lyon.

Só na Premier League, Sterling já balançou as redes 8 vezes, divide com Aguero a liderança do City em gols, um feito para lá de louvável, no geral na temporada são 12 para o argentino e 9 para o inglês. E em assistências ninguém no City deu mais passe para gols que ele, foram seis. Deveriam ter sido sete mais no gol de David Silva contra o West Ham a Premier League lhe roubou esse passe para gol, seria líder do quesito no campeonato.. Então dos 45 gols marcados pelo City na Premier, 14, quase um terço, teve a participação efetiva do Sterling, não podemos abrir mão dele, assim como Sané e Mahrez que fazem uma temporada superior ao Gabriel.

No outro lado Sarri foi bem humorado na entrevista coletiva, possivelmente porque não terá problemas físicos para amanhã, disse que não sabe como vencer o Guardiola porque sempre perdeu nos confrontos entre os dois. Não sei se houve partidas em outros períodos, mas desde que o Guardiola chegou no City eles jogaram três vezes, duas pelo Napoli e a da Supercopa e o Pep está com 100% de aproveitamento, tomara que continue assim amanhã.

Os cinco primeiros jogarão nesse sábado e o Arsenal tem o melhor confronto, em casa contra o Huddersfield. Tottenham viaja até Leicester e o Liverpool também jogará fora de casa, será contra o Bournemouth. A rodada é favorável ao Liverpool, nós já temos oito pontos de diferença para o terceiro lugar no momento, o Tottenham, para o Liverpool só são dois, então a briga pelo título agora está entre os dois primeiros só. O nosso jogo é muito mais difícil que o deles, mas não acho que o deles seja fácil, moleza não, o Bournemouth pode encrencar bem, depois de quatro derrotas seguidas, venceram na última isso pode dar uma animada para enfrentarem o time do Klopp.

Para finalizar, estamos naquele embate todo especial contra o Everton pela sexta posição no ranking de gols marcados na era Premier League. São 1.324 para cada após a última rodada, o gol de Mahrez contra o Watford nos fez passar momentaneamente, mas Richarlison fez o gol único do Everton no empate diante do Newcastle. Vamos ver quem termina essa rodada na frente, na próxima teremos esse confronto direto em Manchester.

Man City Vs Chelsea (desde 1992:




Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Michael Oliver - apitou 12 jogos na Premier nessa temporada com 4 vermelhos e 29 amarelos, um dos juízes que menos dá cartão amarelo, em compensação lidera em vermelhos junto com o Mike Dean e Jonathan Moss.

Apitou dois jogos nosso nessa temporada, duas vitórias fora de casa: 2-0 no Arsenal e 5-0 no Cardiff. No seu histórico tem um City e Chelsea, o jogo no Etihad da temporada passada. Se vocês leram bem o texto sabem que foi 1-0, gol do Bernardo Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário